terça-feira, 19 de novembro de 2019

VEREADORES SOLICITAM INCLUSÃO DE CEP NAS PLACAS DE RUAS DE LEOPOLDINA.

Código de Endereçamento Postal (CEP) e nome da rua são as informações que deverão constar das novas placas sugeridas pelos vereadores para instalação em Leopoldina.

Em recente reunião ordinária, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou proposição sugerindo a colocação de novas placas indicativas de denominações dos logradouros públicos, incluindo o CEP – Código de Endereçamento Postal - da rua, avenida ou bairro.
A iniciativa foi dos vereadores Ivan Nogueira e Pastor Darci José Portella e objetiva adequar o município à nova realidade já que, desde 04 de novembro, a área urbana de Leopoldina está contando com CEPs específicos para seus logradouros.
Os parlamentares acreditam que tal medida favorecerá a todos que transitam pelos bairros, auxiliando na busca por um endereço, na entrega de mercadorias e correspondências pelos correios, citações, intimações, pedidos de socorro médico, entre outros.
Atualmente o CEP se tornou uma ferramenta de amplo domínio da sociedade, constituindo-se na principal referência nos cadastros de endereços em vendas pela Internet, no comércio, nas concessionárias de serviço público, nos bancos etc.
Após as discussões regimentais, a Indicação nº 337/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de Rogério Campos Machado, José Augusto Cabral, José Ferraz Rodrigues, Hélio Batista Braga de Castro e Kélvia Raquel. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina).

VEREADOR ROGÉRIO SUÍNO SOLICITA REFORMA DO AEROPORTO DA VARGEM LINDA

Proposição defende investimentos no Aeroporto da Vargem Linda e sugere que os recursos necessários para a reforma sejam viabilizados através de patrocínio junto às empresas do município.
Recursos para reforma geral do Aeroporto da Vargem Linda. Esta foi a principal finalidade da Indicação nº 341/2019 apresentada e votada durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 12 de novembro.
De autoria do vereador Rogério Campos Machado, a proposição solicitou empenho do Poder Executivo no sentido de conseguir patrocínios junto às empresas privadas instaladas no município, objetivando que seja realizada uma reforma geral no Aeroporto da Vargem Linda.
Durante a discussão da matéria, o autor defendeu, além da reforma, a reativação do aeroporto como forma de impulsionar o turismo regional, além de deixar a população amparada em caso de necessidade de transporte aéreo.
Rogério Campos Machado considerou que são necessários os investimentos na reforma do aeródromo, pois sua reativação beneficiaria dezenas de municípios de uma importante região do Estado.
Atualmente o Aeroporto da Vargem Linda encontra-se fechado para pousos e decolagens de aeronaves de pequenos e médios portes por determinação da ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil.
Após as discussões regimentais, a Indicação nº 341/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de José Ferraz Rodrigues, José Augusto Cabral e Hélio Batista Braga de Castro.
(Foto: www.google.com.br) (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina).

LEGISLATIVO DEFENDE ABERTURA DO MERCADO DE TRABALHO PARA CIDADÃOS COM ESCOLARIDADE INCOMPLETA.

Proposição defende que o mercado de trabalho seja mais flexível com trabalhadores com pouca escolaridade, dando oportunidades para esses profissionais numa seleção de emprego.

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 11 de novembro, entrou na pauta de discussão uma proposição sugerindo que o mercado de trabalho ofereça oportunidades para os cidadãos que não conseguiram concluir seus estudos.
De autoria do vereador Elvécio de Souza Barbosa, a Indicação nº 333/2019 sugeriu ao Poder Executivo que envie um ofício às empresas que estão oferecendo oportunidades de trabalho no município, cumprimentando-as pela importante colaboração que vêm prestando para o desenvolvimento sócio-econômico de Leopoldina.
Além disso, o parlamentar defendeu que seja solicitada às empresas a oferta de vagas para os cidadãos que não conseguiram concluir seus estudos. Segundo o autor da proposição, atualmente as exigências para ocupar uma vaga de emprego determinam que o candidato tenha concluído o ensino médio.
Durante a discussão da matéria, Elvécio de Souza Barbosa defendeu que muitas pessoas tiveram que abandonar seus estudos pelos mais diversos motivos, entre eles, começar precocemente a trabalhar para ajudar nas despesas da casa. O parlamentar salientou que hoje muitas dessas pessoas são chefes de família, têm a responsabilidade de suprir o sustento da casa, com contas a pagar, mas são preteridas na disputa de uma vaga de emprego em virtude do nível de escolaridade.
Ao concluir sua exposição, o vereador disse esperar que o mercado de trabalho abra suas portas para esta parcela de leopoldinenses, dando-lhes a oportunidade de resgatarem sua auto-estima e, inclusive, sentirem-se motivados a voltar às salas de aula para concluir seus estudos.
Após as discussões regimentais, a Indicação nº 333/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Rogério Campos Machado, Kélvia Raquel, José Ferraz Rodrigues e Ivan Nogueira.
(Foto ilustrativa: FETRACE.ORG) (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina).

VEREADORES QUEREM INFORMAÇÕES SOBRE ATRASO NA REMOÇÃO DE ROCHA.

Foram aprovados dois requerimentos solicitando informações sobre o trabalho de remoção da rocha e convidando representantes da empresa responsável pelo serviço para prestar esclarecimentos.

A remoção de uma pedra, localizada às margens da rua Omar Resende Peres, que liga os bairros São Cristóvão e Três Cruzes, voltou a ser tema de debate durante sessão ordinária do Legislativo Leopoldinense. O vereador Pastor Darci José Portella apresentou dois requerimentos acerca desse assunto.
O primeiro documento solicitou ao Poder Executivo informações sobre as alterações de prazo de vigência e prazo de execução da remoção da rocha na Rua Omar Resende Peres, tendo em vista as constantes reclamações por parte dos comerciantes das imediações.
O segundo requerimento, direcionado à Presidência do Legislativo, solicitou que fosse formulado um convite ao engenheiro responsável pela empresa Presanger Locação de Equipamentos Ltda, para que comparecesse numa reunião ordinária da Câmara com a finalidade de explicar os motivos do atraso na execução da demolição da rocha e a conseqüente alteração no prazo para execução dos serviços.
Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar informou que o atraso na conclusão dos serviços vem causando prejuízo às empresas localizadas nas imediações. Segundo ele, uma dessas empresas teve de transferir equipamentos para um outro local, visto que chegou a ser atingida por fragmentos da rocha.
O vereador comentou também que outro motivo de constantes reclamações é a interdição da rua Omar Resende Peres, que serve de ligação entre os Bairros São Cristóvão e Três Cruzes, pois os moradores estão impedidos de trafegarem pelo local.
Após as discussões regimentais, os Requerimentos 041 e 129/2019 foram aprovados por unanimidade e receberam assinaturas de apoio dos vereadores Kélvia Raquel, Ivan Nogueira, Rogério Campos Machado, José Augusto Cabral, Elvécio de Souza Barbosa, José Ferraz Rodrigues e Hélio Batista Barbosa de Castro. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina).