quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Vigilância Sanitária libera funcionamento de ala para tratamento de Covid-19 no Hospital de Cataguases

O espaço havia sido interditado no último sábado (15) durante uma fiscalização da Gerência Regional de Saúde, que constatou irregularidades em atendimento e protocolos.

A Vigilância Sanitária autorizou na tarde desta terça-feira (18) a ala de tratamento de Covid-19 no Hospital de Cataguases. O local havia sido interditado pela Gerência Regional de Saúde (GRS) no último sábado (15), após a constatação da falta médicos e irregularidades nos protocolos clínicos.

Na segunda-feira (17), o G1 divulgou que cinco pacientes que estavam na enfermaria da unidade foram transferidos para a Casa de Caridade Leopoldinense. Os internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com coronavírus permaneceram na unidade.

Na ocasião do fechamento, a GRS constatou a falta de médico plantonista na enfermaria para Covid-19 e médico de rotina para visitar os pacientes. 



Além disso, também foi ident
ificado que protocolos clínicos para sedação, ventilação e intubação não estavam sendo cumpridos.

Ainda não há informações sobre se os pacientes que foram transferidos para Leopoldina vão retornar para o Hospital de Cataguases. (Fonte: G1 Zona da Mata)

COMISSÃO PROCESSANTE CONCLUI RELATÓRIO FINAL E JULGAMENTO SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA.

Membros da Comissão Processante concluíram a elaboração do relatório sobre o processo de aquisição de máscaras pela Prefeitura e o julgamento será nesta quinta-feira, em sessão da Câmara Municipal.

COMISSÃO PROCESSANTE CONCLUI RELATÓRIO FINAL E JULGAMENTO SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA

A Comissão Processante nº 01/2020, instituída pela Câmara Municipal de Leopoldina para apurar denúncia de supostas irregularidades por parte do município na aquisição de 20 mil máscaras para prevenção à Covid-19, no valor de R$380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais), sob dispensa de licitação, anunciou a conclusão da elaboração do relatório final do processo.  

A comunicação foi feita à Presidência do Legislativo através do ofício nº 23/2020, tornado público durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira, 18 de agosto de 2020. Os membros da Comissão solicitaram, ainda, que fosse convocada uma sessão para julgamento do relatório final até o dia 20 de agosto de 2020, tendo em vista que nessa data termina o prazo legal para conclusão dos trabalhos.

Na correspondência, os membros da Comissão Processante esclareceram que, na sessão de julgamento, serão lidas as peças requeridas por qualquer dos vereadores e pelo denunciado. A seguir, os que desejarem poderão manifestar-se verbalmente, pelo tempo máximo de 15 minutos cada um, e, ao final, o denunciado ou sua procuradora terá o prazo máximo de 2 horas para produzir sua defesa oral.

Após a leitura do ofício, a Presidência do Legislativo anunciou a realização da sessão para julgamento do relatório final no dia 20 de agosto de 2020, quinta-feira, às 18 horas. Também foi deliberado que a sessão será transmitida ao vivo pelo facebook e site oficial do Legislativo Municipal. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina).