quarta-feira, 27 de outubro de 2021

EMPRESÁRIO RICARDO BARROS MENDES É CONVIDADO PARA SE REUNIR COM OS VEREADORES .

Proprietário da Empresa RBM Web, Ricardo Barros Mendes possui um quadro de 150 empregados, da área de computação e já recebeu propostas para se transferir para Cataguases e Argirita. 

 

                                              RICARDO BARROS MENDES

Municípios com as características de Leopoldina enfrentam o desafio de gerar emprego e renda, mas também de impedir que empresas já instaladas em seus territórios migrem para outros centros, atraídas por vantagens e benefícios fiscais.

Este tema foi discutido durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 18 de outubro de 2021, durante discussão do Requerimento nº 53/2021, de autoria dos vereadores Carlos André (PSD) e Rogério Campos Machado (PSC). Através da proposição, os parlamentares solicitaram à Presidência do Legislativo que fosse enviado ofício ao empresário Ricardo Barros Mendes, proprietário da empresa RBM Web, convidando-o a participar da sessão ordinária do próximo dia 8 de novembro, com o objetivo de explanar acerca dos contratos firmados entre sua empresa e a Prefeitura Municipal de Leopoldina, bem como demais assuntos pertinentes.

Durante a discussão da matéria, Rogério Campos Machado informou que o empresário gera em torno de 150 empregos na cidade e que tem recebido várias propostas para sair de Leopoldina. Segundo o parlamentar, o empresário já foi procurado por prefeitos de cidades vizinhas oferecendo terreno, galpão e incentivos fiscais. O vereador explicou que atualmente o empresário tem um custo mensal de aproximadamente R$30.000,00 (trinta mil reais) correspondentes a 5% do ISS e os municípios vizinhos acenam com proposta de 2% de ISS, o que representa um ganho considerável para o empresário.

Rogério Campos Machado explicou que, para evitar a saída da empresa, a Prefeitura Municipal assumiu alguns compromissos com o empresário, mas foi informado de que ainda não teria colocado em prática. O vereador comentou que Ricardo Barros Mendes adquiriu um novo espaço e está custeando toda a reforma do prédio. Ele ressaltou que a presença do empresário na reunião da Câmara será importante para esclarecer sobre as negociações mantidas com a Prefeitura e as possibilidade de a empresa migrar para outro município.

Em seguida, Carlos André reforçou que a intenção ao convidar o empresário é apenas esclarecer o que foi firmado com a Prefeitura para manter a empresa no município. O parlamentar informou que o empresário recebeu uma proposta vantajosa do Prefeito de Cataguases e que decidiu ficar por amor a Leopoldina.

Como um dos autores do requerimento, o vereador informou que Ricardo Barros Mendes está com custo muito alto na reforma e adaptação do prédio que lhe foi oferecido pelo Prefeito Municipal e que ele reclamou que, nos últimos dias, não estava conseguindo falar nem com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Benatti.

Carlos André lembrou que foi ele que apresentou o empresário ao Secretário Municipal e que possibilitou uma parceria público-privada com a realização de um curso profissionalizante com o compromisso de contratação dos melhores alunos. O vereador confirmou que, ao final do curso, de uma turma de 30 participantes, foram contratados 22 alunos. O parlamentar repetiu que o empresário possui um quadro de aproximadamente 150 funcionários da área de computação com altos salários e que já foi procurado pelo Prefeito de Argirita.

Em seguida, o Requerimento nº 53/2021 foi aprovado por unanimidade. 

(Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).

 

Retorno das aulas presencias em Leopoldina deixa de ser facultativo a partir de novembro.

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da secretaria de Educação, informa que a partir do dia 3 de novembro, as aulas de 100% das escolas municipais serão retomadas. O retorno às aulas presenciais deixará de ser facultativo na cidade.

Portanto, Leopoldina  retornará com 100% dos alunos de toda a rede municipal de ensino, atendendo às exigências atualizadas do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.

O retorno presencial obrigatório das crianças e adolescentes tem exceção somente para os estudantes que fazem parte do grupo de risco da COVID-19, que precisa ser comprovado com atestado médico protocolado e entregue diretamente à escola.

"Entendemos que o retorno de 100% dos alunos será fundamental para o fortalecimento da aprendizagem dos alunos e do vínculo com a escola. É sempre importante lembrar que a pandemia COVID-19 ainda não acabou. E para garantir que esse retorno seja seguro e adequado para todos os nossos estudantes precisamos da parceria de todas as famílias.", disse a secretaria de Educação Lúcia Horta.

As redes privadas de ensino infantil, fundamental, médio, incluindo técnico e o superior, poderão optar pelo retorno presencial das atividades escolares por decisão da instituição escolar.

A Secretaria de Educação de Leopoldina ainda alerta sobre a importância de manter as recomendações sanitárias durante o retorno das atividades escolares como:

✅ Uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz;
✅   Higienização das mãos com água e sabão;
✅ Distanciamento social;
✅ Limpeza e higienização frequente dos ambientes;
✅ Monitoramento do risco de propagação da COVID-19.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina-MG).

Câmara Municipal aprovou por unanimidade projeto que concede o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense a Pedro Henrique Lucas Altef.

PEDRO ALTEF

A Câmara Municipal de Leopoldina, aprovou por unanimidade, na reunião ordinária do dia 18 de outubro de 2021, o Projeto de Resolução nº 14/2021, que “Confere o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Senhor Pedro Henrique Lucas Altef”, de autoria do vereador Carlos André, do PSD. Diz o Artigo 1º do referido projeto: “Fica conferido ao Senhor Pedro Henrique Lucas Altef, o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense, em virtude dos relevantes serviços prestados ao Município de Leopoldina.” O autor, vereador Carlos André, afirmou: “É com muita alegria que apresentei este projeto de resolução, para que o Pedro Henrique Lucas Altef, seja cidadão de fato e de direito. Conheço a história de vida dele desde pequeno. Pessoa cativante e de muitos amigos, é determinado, atencioso com todos e se dedica com todas as forças na prática do Muay Thai, que ele tanto gosta. Constantemente o encontramos andando pelas ruas da cidade, como sempre alegre, prestativo e cercado de boas amizades. Agora sim Pedro Altef,  é cidadão leopoldinense de fato e de direito.”

 

Saiba mais sobre Pedro Henrique Lucas Altef

 

 

Tem 31 anos, é natural Vitoria – ES. Filho de Oberdan Marinato Badaró e de Kathia Valeria de Freitas Lucas Badaró. Reside em   Leopoldina-MG há 24 anos, onde cresceu e obteve os melhores momentos de sua vida como adolescente. Cursou o ensino médio completo, e iniciou a sua carreira como atleta em natação onde conquistou mais de 20 medalhas e troféus em suas competições. Logo após começar a sociedade com seu pai, Oberdan, em loja de móveis, o tempo ficou curto para praticar natação, onde não conseguiu conciliar o tempo com o trabalho, desde então procurou um esporte que era flexível com o horário. Há 07 anos, pratica Muay Thai na WFT, na academia do professor Rodrigo, onde conquistou 07 vitorias e 01 cinturão do campeonato Cobrakil em Juiz de Fora-MG, como único lutador profissional e com deficiência física em Leopoldina. E recentemente se tornou o único professor de Muay Thai com deficiência física em Leopoldina.

 

Título de Cidadão Honorário Leopoldinense.

Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal em Leopoldina, em seu Artigo 61, “Serão concedidas Comendas e Medalhas de Mérito a todas as pessoas que se destacarem em causas sociais e de solidariedade comprovada em prol da cidade de Leopoldina e de seus moradores. Trata-se de uma homenagem, concedida em nome de todos os leopoldinense, pela Câmara Municipal de Leopoldina, que representa toda a população.

 


 


Obs: Esta última foto, foi postada pelo vereador Carlos André, em sua página no facebook, no dia 28 de agosto de 2021, com os seguintes dizeres:

 

"Foi com alegria que recebemos a visita do atleta Pedro Henrique Lucas Altef que, no último dia 22 de agosto, conquistou o Título de Campeão Mineiro Muay Thai. O Evento Cobrakil ocorreu no Clube Benfica, em Juiz de Fora, e Pedro Henrique foi o único atleta com limitações que disputou a competição. Neste encontro, o atleta campeão nos mostrou o cinturão conquistado no torneio e fizemos questão de cumprimentá-lo por esta importante conquista, além de ter representado brilhantemente a cidade de Leopoldina. Natural de Vitória – ES, Pedro Henrique escolheu Leopoldina para viver e, em breve, terei a oportunidade de homenageá-lo com o Título de Cidadão Leopoldinense.Quando eu conheci Pedro Henrique Lucas Altef ele tinha quatro anos. Em uma noite chuvosa, eu com ele viajando de Vila Velha para Leopoldina, de madrugada pegamos uma chuva muito forte próximo a Eugenópolis.Pedro Henrique Lucas Altef pediu para que eu parasse o carro, pois iria conversar com Deus. Passou poucos minutos, para surpresa minha, ele disse que Deus tinha falado com ele para não seguirmos viagem, que esperasse a chuva passar, pois ele já tinha sofrido aquele terrível acidente, e iria protegê-lo mais uma vez, pois Deus teria um propósito para sua vida. Fiquei por alguns instantes atônico, mas retomei o meu raciocínio e aguardamos a chuva passar. Isso aconteceu quando Pedro tinha quatro anos de idade e estava viajando sozinho comigo para encontrar sua mãe Kathia Valéria Lucas e Oberdan Marinato que já estavam em Leopoldina providenciando casa para aqui fixarem residência. Hoje, Pedro Henrique, tenho certeza que realmente você é um escolhido e protegido por Deus, pois apesar das suas limitações, tornou-se campeão mineiro Muay Thai. E tenho certeza que você em breve estará ganhando muitas outras competições.

Parabéns Que Deus continue lhe abençoando e protegendo hoje e sempre!

Um abraço do seu amigo a quem você chama de terceiro pai. Bom dia ! - Vereador Carlos André."

domingo, 24 de outubro de 2021

Vereador Julius Cezar solicita a construção de um escadão no bairro Pedro Brito Neto.

VEREADOR JULIUS CEZAR

Foi aprovada por unanimidade na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, do dia 04 de outubro de 2021, a indicação nº 875/2021, de autoria do vereador Julius Cezar Pereira da Silva, do PSL, em que solicita ao Prefeito Municipal, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que “estude a possibilidade de construir um escadão no bairro Pedro Brito, para que os moradores da parte alta do referido bairro possam ter acesso ao local com maior facilidade, pois a Rua Luiz Torres de Barcellos, que sobe para o bairro é muito íngreme, dificultando o acesso dos moradores, principalmente para os idosos e pessoas com algum tipo de dificuldade de mobilidade. Com o escadão estaria fazendo a ligação da Rua Luiz Torres de Barcellos (parte baixa) com a Rua Nilton Barbosa (parte alta). Ao conversar com moradores do bairro Pedro Brito, pude observar a euforia, alegria e ânimo ao ver o grande benefício que esse escadão traria para os moradores. Segue em anexo fotos do local.” Ao comentar a solicitação na reunião ordinária, o autor, vereador Julius Cezar, afirmou que tem ido com freqüência ao bairro Pedro Brito Neto e constatou uma passagem que os moradores utilizam, contendo muita terra e que em conversa com vários moradores, os mesmos relataram que há vários anos vem tentando que a prefeitura construa um escadão no local, para facilitar o acesso dos moradores e transeuntes, tendo em vista que a ladeira de acesso ao bairro que os veículos passam, é muito íngreme, afirmando que a construção deste escadão facilitaria muito a vida dos moradores e de pessoas que freqüentam o bairro Pedro Brito Neto, principalmente os idosos. Subscreveram a indicação, os vereadores Marcos Vinicius Pereira, o Queijinho, do PSL e Ivan Nogueira, do PP.

MORRO ONDE E SOLICITADO QUE
SE CONSTRUA UM ESCADÃO

LOCAL ONDE É SOLICITADO QUE SE
CONSTRUA UM ESCADÃO

Vereador Rodrigo Pimentel apresenta projeto de lei que “Institui o Selo Empresa Solidária com a Vida” em Leopoldina.

Importante projeto incentiva as empresas a conscientizarem seus funcionários a doarem sangue, medula óssea, órgãos e tecidos humanos.

 

VEREADOR RODRIGO PIMENTEL

O vereador Rodrigo Pimentel, do Partido Verde, apresentou na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, do dia 19 de outubro de 2021, o Projeto de Lei nº 89/2021, que “Institui o Selo Empresa Solidária com a Vida no âmbito do Município de Leopoldina.” A Presidência encaminhou o referido projeto de lei, para a comissão de constituição, legislação e redação.


LEIA O PROJETO E A JUSTIFICATIVA NA ÍNTEGRA.

 

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 89/2021

“Institui o Selo Empresa Solidária com a vida no âmbito do Município de Leopoldina.”

 

O povo do Município de Leopoldina, Estado de Minas Gerais, por seus representantes, aprovou e eu, em seu nome, sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica instituído o Selo Empresa Solidária com a Vida no âmbito do Município de Leopoldina, a ser atribuído às empresas que desenvolvem programa de esclarecimento e incentivo aos seus funcionários para a doação de sangue, medula óssea, órgãos e tecidos humanos.

Parágrafo único: Considera-se empresa solidária com a vida a pessoa jurídica que adote política interna permanente com seus funcionários, a fim de informá-los, conscientizá-los e estimulá-los á doação voluntária e regular de sangue e ao cadastramento para a doação de medula óssea.

Art. 2º - A empresa que aderir ao programa poderá utilizar o Selo Empresa Solidária com a Vida em suas peças publicitárias.

Art. 3º - Cabe ao Poder Executivo regulamentar a presente Lei, através de Decreto, no que couber.

Art. 4º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Câmara Municipal de Leopoldina-MG, 15 de outubro de 2021.

 

RODRIGO JUNQUEIRA REIS PIMENTEL

VEREADOR – PV

 

JUSTIFICATIVA

 

Anexa ao Projeto de Lei Ordinária que “Institui o Selo Empresa Solidária com a Vida no âmbito do Município de Leopoldina.”

Senhor Presidente,

Senhoras Vereadoras,

Senhores Vereadores.

 

Cumprimentando cordialmente aos Nobres Colegas, temos a satisfação de apresentar o anexo projeto de lei que versa sobre a Instituição do Selo Empresa Solidária com a Vida.

Como é do conhecimento público, os bancos de sangue constantemente encontram-se com seus estoques em baixa, o que gera uma situação apreensiva em relação daqueles milhares de brasileiros que necessitam de transfusão, bem como de medula óssea, como condição de sobrevivência.

O Selo Empresa Solidária com a Vida tem como principal objetivo reconhecer aquelas empresas que desenvolvem políticas permanentes com seus funcionários visando a doação de sangue e de medula óssea.

Por todo o exposto, contam com o apoio de todos os vereadores em assento nesta Casa de Leis.

Cordialmente,

Sala das Sessões, 15 de outubro de 2021.

 

RODRIGO JUNQUEIRA REIS PIMENTEL

VEREADOR – PV

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Diretor do Colégio Equipe Rodrigo Baptista Ramos receberá a Medalha do Mérito Leopoldinense.

(Foto: Jornal Leopoldinense)

Projeto de Resolução foi aprovado por unanimidade.

A Câmara Municipal de Leopoldina, aprovou por unanimidade na reunião ordinária do dia 18 de outubro de 2021, o Projeto de Resolução nº 15/2021, que “CONFERE A MEDALHA DO MÉRITO LEOPOLDINENSE AO SENHOR RODRIGO BAPTISTA RAMOS”, de autoria do vereador Gilmar Pimentel de Oliveira, do partido Podemos. Diz o Artigo 1º do Projeto de resolução: “Art. 1º - Fica conferida ao Senhor Rodrigo Baptista Ramos, a Medalha do Mérito Leopoldinense, em virtude dos relevantes serviços prestados ao Município de Leopoldina.” Durante reunião em que o projeto foi aprovado, o autor, vereador Gilmar Pimentel, afirmou que Rodrigo Baptista Ramos é merecedor desta justa homenagem, pois é uma pessoa exemplar e excelente professor e diretor do Colégio Equipe de Leopoldina, dizendo que ele realiza todos os anos gincanas no colégio e que na última ocorrida, foram arrecadados oito toneladas  de alimentos sendo distribuídos para várias entidades da cidade e para as pessoas mais carentes, comentando Gilmar Pimentel, que é questão de justiça conceder esta Medalha do Mérito Leopoldinense ao professor Rodrigo Baptista Ramos, tendo em vista o excelente trabalho que ele realiza como diretor e professor e na área social da cidade. Já o vereador José do Carmo Fófano Vieira, afirmou que Rodrigo Baptista Ramos realmente merece esta homenagem, pois é um leopoldinense muito capacitado, educado e sempre muito preocupado com os problemas sociais de Leopoldina, dizendo que quando ele, José do Carmo, era Presidente da APAE, todos os eventos que o Rodrigo promovia, ele arrecadava alimentos e mandava para a APAE, para o Asilo Santo Antônio e para muitas outras entidades e que mesmo com toda a sua formação, trata-se de uma pessoa simples e de fácil acesso e muito educado.

Saiba mais sobre Rodrigo Baptista Ramos

Nasceu em Leopoldina – MG, no dia 09 de novembro de 1968. É filho de Jairo Bernardes Netto Ramos e de Dinorah Baptista Ramos e irmão de Rosely Maria Ramos Baptista e Ronaldo Baptista Ramos. Em 1.994, casou-se com Márcia Pereira Ramos, com quem possui um filho, Arthur Pereira Ramos, fisioterapeuta em Leopoldina. No ano de 1.997, foi para Juiz de Fora, onde se formou como Técnico em Processamento de Dados, pelo Colégio Politécnico Pio XII e em 1.990, iniciou o curso de graduação em História, no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF). Ao terminar a graduação, especializou-se em História do Brasil pela Faculdade Simonsen, no Rio de Janeiro. Empresário no ramo de padaria em Juiz de Fora, voltou para ministrar aulas no ano de 1995, pelo Sistema Equipe de Ensino, que inaugurava a sua unidade na cidade. Em 1.998, passou a ser coordenador pedagógico do ensino médio no Colégio Equipe Leopoldina. Contudo, no ano 2000, realizou outro sonho que era fixar residência novamente em Leopoldina, agora com a sua esposa e filho. Participou ativamente da montagem do Colégio Equipe de Muriaé, auxiliando o Sistema Equipe de Ensino a implantar e estruturar a unidade Equipe naquela cidade. No ano seguinte, 2001, assumiu a direção do Colégio Equipe de Leopoldina com a transferência do então diretor Flávio José Netto Montes, para a Unidade Equipe de Cataguases. Desde esse período até os dias atuais, o professor Rodrigo Baptista Ramos, está atuando como diretor e professor de História no Colégio Equipe de Leopoldina.

                            Medalha do Mérito Leopoldinense.

Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal em Leopoldina, em seu Artigo 61, “Serão concedidas Comendas e Medalhas de Mérito a todas as pessoas que se destacarem em causas sociais e de solidariedade comprovada em prol da cidade de Leopoldina e de seus moradores. Trata-se de uma homenagem, concedida em nome de toda a população leopoldinense, pela Câmara Municipal de Leopoldina, que representa toda a população.