terça-feira, 6 de julho de 2021

Saiba quem será o novo Pároco da Igreja do Rosário de Leopoldina. Padre Marcelo Barros será transferido para Muriaé.

Padre Adílson Nery

Na tarde de sexta-feira, dia 02 de julho de 2021, a Diocese de Leopoldina, publicou em sua página no facebook, um documento intitulado “NOMEAÇÕES”, em que informa entre outras, a transferência do Padre Marcelo Barros Sérgio, atual Pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Leopoldina, desde o ano de 2014, ocasião em que substituiu o Padre Jorge Passon, para a função de Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Capelão da Fundação Cristiano Varella, em Muriaé, sem prejuízo da função de Ecônomo Diocesano, a partir do mês de Agosto deste ano, após a realização das formalidades de transição. Padre Marcelo Barros é muito querido e estimado não só por seus paroquianos, mas também por toda a população, pelo seu atuante trabalho como padre e devido a sua atenção e cordialidade para com todos, além da sua preocupação com os problemas sociais da cidade. Nas redes sociais, inúmeros paroquianos homenagearam o Padre Marcelo Barros e lamentaram a sua transferência, informando entretanto, que entendem que isto faz parte da sua missão.

Saiba mais sobre Padre Marcelo Barros.


Padre Marcelo Barros

Padre Marcelo Sérgio de Barros é natural de Guidoval - MG. Nasceu no dia 16 de maio de 1975. É filho de Laércio de Barros e Filomena dos Santos de Barros. Após os estudos iniciais, ingressou no Seminário Diocesano de Leopoldina, cursando filosofia e teologia no CES-ITASA, em Juiz de Fora-MG. Foi ordenado sacerdote aos 19 de junho de 2004, no Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia, em Cataguases-MG, por imposição de mãos de Dom Eurico dos Santos Veloso. Exerceu o ministério como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Cataguases; Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Muriaé e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Leopoldina, a partir de 2014. Foi representante dos presbíteros, membro do Conselho dos Consultores e atualmente é o vigário forâneo de Leopoldina. Apesar da transferência para Muriaé, Padre Marcelo Barros continuará exercendo o importante cargo de ecônomo da Diocese de Leopoldina.

O que é Ecônomo Diocesano?

No direito canônico, o termo designou o indivíduo nomeado para cuidar dos bens temporais da Igreja numa diocese, bem como aquele encarregado com a propriedade dum mosteiro. Este ofício originou-se na Igreja Oriental e remonta ao século IV, tendo sido mencionado numa lei de Honório (r. 393–423) e Arcádio (r.

Padre Marcelo Barros recebeu o Título de Cidadão Leopoldinense.

No dia 10 de maio de 2019, em uma sessão solene realizada na Câmara Municipal de Leopoldina, o Padre Marcelo Sérgio Barros recebeu o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense, tendo em vista os relevantes serviços prestados à sociedade leopoldinense, sendo que a autoria desta homenagem, foi do então vereador Hélio Braga.

Hélio Braga entregando o Título de Cidadão Leopoldinense ao Padre Marcelo Barros.

Padre Adílson Nery será o novo Pároco da Igreja do Rosário de Leopoldina.

Atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Muriaé, Padre Adílson José Dias Nery, nasceu no dia 1º de maio de 1968, em Barão do Monte Alto – MG, tendo sido ordenado padre no dia 31 de julho de 2007. Segundo apurou o Jornal O PROGRESSO, através de uma fonte em Muriaé, Padre Adílson Nery é muito querido e estimado não só pelos seus paroquianos, mas também por todos de Muriaé, tendo em vista o seu trabalho sacerdotal realizado com muita seriedade, sendo de fácil acesso, educado, simpático e muito cordial com todos. Ele assumirá como Pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Leopoldina, no início do mês de Agosto.