quinta-feira, 14 de outubro de 2021

PASTOR LADINHO receberá a Medalha do Mérito Leopoldinense.

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade na reunião ordinária do dia 21 de setembro de 2021, o Projeto de Resolução nº 11/2021, que “Confere a Medalha do Mérito Leopoldinense ao Pastor José Geraldo dos Santos”, de autoria do vereador Marcos Vinicius Pereira Costa Lima, o Queijinho, do PSL. Diz o Artigo 1º do projeto de resolução: “Fica conferida ao Pastor José Geraldo dos Santos, a Medalha do Mérito Leopoldinense, em virtude dos relevantes serviços prestados ao Município de Leopoldina.” Ao justificar a homenagem, o vereador Queijinho afirmou: “Pastor Ladinho merece esta homenagem e reconhecimento em nome de toda a população leopoldinense, pelos diversos serviços prestados em nossa cidade, no meio evangélico e tantos outros. Recentemente, o procurei para conversar sobre problemas de água das chuvas, que ficam acumuladas em diversas ruas do bairro Imperador e imediatamente ele se propôs em ajudar e resolveu a parte que cabia a ele, dentre tantas outras benfeitorias praticadas por ele, que beneficiaram a população. Por isso, estou muito feliz em homenageá-lo, em nome de toda a população leopoldinense”.


Saiba mais sobre José Geraldo dos Santos (Pastor Ladinho) 

Nasceu no dia 20 de fevereiro de 1963, em Leopoldina-MG. Filho do casal José Felipe dos Santos e de Maria José dos Santos. É o quinto filho de uma família de oito irmãos. Na primeira infância, viveu em uma localidade no distrito de Ribeiro Junqueira, onde passou boa parte da sua infância e adolescência. Em 1994, iniciou a sua carreira ministerial e religiosa, ingressando no Seminário Teológico ITQ (instituto Teológico Quadrangular), ocasião em que recebeu o seu chamado para a vida pastoral. No ano de 1997, mudou-se para a cidade de Tocantins – MG, onde deu início em seu exercício pastoral com a sua esposa, Pastora Joana D’arc e seus dois filhos. Foram três anos naquela cidade, prestando assistência social às pessoas mais simples, nas comunidades, pregando o evangelho em um programa de uma famosa rádio da cidade e trabalhando em uma modesta congregação pastoral, onde cuidava de 90 pessoas. No início dos anos dois mil, regressa à Leopoldina, onde inaugurou a Igreja Metodista Ortodoxa. José Geraldo, conhecido carinhosamente como Ladinho, é Pastor há 26 anos, sendo 20 anos na Metodista Ortodoxa em Leopoldina. É formado em Teologia Pastoral e um dos mais conhecidos e influentes pastores evangélicos de Leopoldina, sendo responsável atualmente por uma comunidade religiosa que conta com quase 300 pessoas diversas, cuidando e zelando por cada um deles espiritual e socialmente.

                             Medalha do Mérito Leopoldinense.

Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal em Leopoldina, em seu Artigo 61, “Serão concedidas Comendas e Medalhas de Mérito a todas as pessoas que se destacarem em causas sociais e de solidariedade comprovada em prol da cidade de Leopoldina e de seus moradores. Trata-se de uma homenagem, concedida em nome de todos os leopoldinense, pela Câmara Municipal de Leopoldina, que representa toda a população.

Pastor Ladinho em pregação evangélica

Pastor Ladinho com sua esposa Joana D'arc.

Tramita na Câmara Municipal, projeto que Concede o Título de Cidadão honorário a Pedro Henrique Lucas Altef.




Está tramitando na Câmara Municipal de Leopoldina, o Projeto de Resolução nº 14/2021, que “Confere o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Senhor Pedro Henrique Lucas Altef”, de autoria do vereador Carlos André, do PSD. Diz o Artigo 1º do referido projeto: “Fica conferido ao Senhor Pedro Henrique Lucas Altef, o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense, em virtude dos relevantes serviços prestados ao Município de Leopoldina.” O projeto de resolução deu entrada na reunião ordinária, do dia 28 de setembro de 2021, e está na pauta para ser discutido e votado na reunião ordinária do Poder Legislativo do dia 18 de outubro de 2021. O autor, vereador Carlos André, afirmou: “É com muita alegria que apresentei este projeto de resolução, para que o Pedro Henrique Lucas Altef, seja cidadão de fato e de direito. Conheço a história de vida dele desde pequeno. Pessoa cativante e de muitos amigos, é determinado, atencioso com todos e se dedica com todas as forças na prática do Muay Thai, que ele tanto gosta. Constantemente o encontramos andando pelas ruas da cidade, como sempre alegre, prestativo e cercado de boas amizades. Agora sim Pedro Altef, será cidadão leopoldinense de fato e de direito.”

 

 

Saiba mais sobre Pedro Henrique Lucas Altef

 

 

Tem 31 anos, é natural Vitoria – ES. Filho de Oberdan Marinato Badaró e de Kathia Valeria de Freitas Lucas Badaró. Reside em   Leopoldina-MG há 24 anos, onde cresceu e obteve os melhores momentos de sua vida como adolescente. Cursou o ensino médio completo, e iniciou a sua carreira como atleta em natação onde conquistou mais de 20 medalhas e troféus em suas competições. Logo após começar a sociedade com seu pai, Oberdan, em loja de móveis, o tempo ficou curto para praticar natação, onde não conseguiu conciliar o tempo com o trabalho, desde então procurou um esporte que era flexível com o horário. Há 07 anos, pratica Muay Thai na WFT, na academia do professor Rodrigo, onde conquistou 07 vitorias e 01 cinturão do campeonato Cobrakil em Juiz de Fora-MG, como único lutador profissional e com deficiência física em Leopoldina. E recentemente se tornou o único professor de Muay Thai com deficiência física em Leopoldina.

 

Título de Cidadão Honorário Leopoldinense.

Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal em Leopoldina, em seu Artigo 61, “Serão concedidas Comendas e Medalhas de Mérito a todas as pessoas que se destacarem em causas sociais e de solidariedade comprovada em prol da cidade de Leopoldina e de seus moradores. Trata-se de uma homenagem, concedida em nome de todos os leopoldinense, pela Câmara Municipal de Leopoldina, que representa toda a população.






Obs: Esta última foto, foi postada pelo vereador Carlos André, em sua página no facebook, no dia 28 de agosto de 2021, com os seguintes dizeres:

"Foi com alegria que recebemos a visita do atleta Pedro Henrique Lucas Altef que, no último dia 22 de agosto, conquistou o Título de Campeão Mineiro Muay Thai. O Evento Cobrakil ocorreu no Clube Benfica, em Juiz de Fora, e Pedro Henrique foi o único atleta com limitações que disputou a competição. Neste encontro, o atleta campeão nos mostrou o cinturão conquistado no torneio e fizemos questão de cumprimentá-lo por esta importante conquista, além de ter representado brilhantemente a cidade de Leopoldina. Natural de Vitória – ES, Pedro Henrique escolheu Leopoldina para viver e, em breve, terei a oportunidade de homenageá-lo com o Título de Cidadão Leopoldinense.Quando eu conheci Pedro Henrique Lucas Altef ele tinha quatro anos. Em uma noite chuvosa, eu com ele viajando de Vila Velha para Leopoldina, de madrugada pegamos uma chuva muito forte próximo a Eugenópolis.Pedro Henrique Lucas Altef pediu para que eu parasse o carro, pois iria conversar com Deus. Passou poucos minutos, para surpresa minha, ele disse que Deus tinha falado com ele para não seguirmos viagem, que esperasse a chuva passar, pois ele já tinha sofrido aquele terrível acidente, e iria protegê-lo mais uma vez, pois Deus teria um propósito para sua vida. Fiquei por alguns instantes atônico, mas retomei o meu raciocínio e aguardamos a chuva passar. Isso aconteceu quando Pedro tinha quatro anos de idade e estava viajando sozinho comigo para encontrar sua mãe Kathia Valéria Lucas e Oberdan Marinato que já estavam em Leopoldina providenciando casa para aqui fixarem residência. Hoje, Pedro Henrique, tenho certeza que realmente você é um escolhido e protegido por Deus, pois apesar das suas limitações, tornou-se campeão mineiro Muay Thai. E tenho certeza que você em breve estará ganhando muitas outras competições.

Parabéns Que Deus continue lhe abençoando e protegendo hoje e sempre!

Um abraço do seu amigo a quem você chama de terceiro pai. Bom dia ! - Vereador Carlos André"