Valdilúcio Malaquias informou que os moradores da Boa Sorte não estão sendo atendidos pela empresa responsável pelo transporte coletivo há mais de quinze dias.
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 10 de fevereiro, um dos assuntos discutidos pelos vereadores foi o estado precário em que se encontram as estradas rurais do município.
O tema foi colocado em pauta pelo vereador Valdilúcio Malaquias ao apresentar a Indicação nº 31/2020 que solicitou ao Poder Executivo que sejam feitos reparos urgentes na estrada da comunidade da Boa Sorte, que apresenta um grande número de buracos, além do mato que está dificultando a visão dos motoristas em alguns trechos. O texto da proposição salientou que os moradores do local não estão sendo atendidos pela empresa responsável pelo transporte coletivo que alega impossibilidade de trafegar pela estrada e executar a manobra de retorno.
Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar comentou que esta situação já perdura há mais de quinze dias, segundo informações de moradores. Ele lembrou que a Boa Sorte é uma localidade muito movimentada, com um número considerável de veículos que transitam diariamente no local. Segundo Valdilúcio Malaquias, do ponto de vista social, o acesso da população rural a serviços básicos como educação e saúde se dá através das estradas vicinais, por isso ele ressaltou a importância da solicitação.
Após o período de discussão, a indicação foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio de José Ferraz Rodrigues. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina).