quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

CÂMARA PROMOVE ENTREGA DE TÍTULOS E MEDALHAS EM NOITE DE HOMENAGENS

Deputado Júlio Delgado, Rodrigo Baptista Ramos, Pastor Ladinho e Renan Guimarães foram homenageados pelo Legislativo Municipal.
CÂMARA PROMOVE ENTREGA DE TÍTULOS E MEDALHAS EM NOITE DE HOMENAGENS

A Câmara Municipal de Leopoldina promoveu mais uma noite de homenagens com entrega de títulos de cidadania e medalhas do mérito leopoldinense. Presidida pelo vereador José Augusto Cabral, a sessão solene ocorreu no Plenário Antônio Sérgio Lima Freire, no dia 11 de fevereiro de 2022.

Estiveram presentes à sessão os vereadores Rodrigo Pimentel, Vinícius Queijinho, Gilmar Pimentel, Bernardo Guedes, José do Carmo Fófano, Alexandre Badaró, além do Vice-Prefeito Antônio Carlos Martins Pimentel e do Prefeito de Estrela Dalva, Diego Coutinho da Costa.

A primeira honraria entregue foi a Medalha do Mérito Leopoldinense ao professor Rodrigo Baptista Ramos, Diretor do Colégio Equipe Leopoldina, que foi indicado pelo vereador Gilmar Pimentel. Natural de Leopoldina, o homenageado é graduado em Técnico em Processamento de Dados pelo Colégio Politécnico Pio XII em Juiz de Fora, História pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, com especialização em História do Brasil pela Faculdade Simonsen no Rio de Janeiro. Em 1995, foi contratado pelo Sistema Equipe de Ensino para ministrar aulas de História em sua unidade em Leopoldina. Três anos depois, passou a Coordenador Pedagógico do Ensino Médio do Colégio Equipe Leopoldina. Participou ativamente da montagem do Colégio Equipe de Muriaé e, em 2001, assumiu a direção da escola em Leopoldina, posto que ocupa até os dias atuais.

Em seguida, foi entregue a Medalha do Mérito Leopoldinense ao Pastor José Geraldo dos Santos, em conformidade com a indicação feita pelo vereador Vinícius Queijinho. Natural de Leopoldina, Pastor Ladinho, como é mais conhecido, iniciou sua carreira ministerial e religiosa, ingressando no Seminário Teológico ITQ (Instituto Teológico Quadrangular) em 1994, ocasião em que recebeu seu chamado para a vida pastoral. O início de seu exercício pastoral ocorreu em Tocantins-MG, para onde se mudou em 1997, acompanhado por sua esposa, Pastora Joana D’arc, e seus dois filhos. No início dos anos 2000, regressou a Leopoldina onde inaugurou a Igreja Metodista Ortodoxa. Formado em Teologia Pastoral, o homenageado é pastor há 26 anos e atualmente é responsável por uma comunidade religiosa com quase 300 pessoas, às quais acompanha com apoio espiritual e social.

O terceiro homenageado foi Renan Guimarães de Oliveira, Diretor da Regional de Saúde, que foi indicado pelo vereador Bernardo Guedes para receber o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense. Natural de Três Rios – RJ, o homenageado é servidor público pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais como especialista em políticas e gestão da saúde. Na Diretoria Regional de Saúde atuou na área de regulação onde exerceu, entre 2014 e 2017, a função de coordenador setorial. Em 2018, foi cedido pelo Estado ao Município de Cataguases para exercer o cargo de Secretário Municipal de Saúde. Em 2019, retornou à Regional de Saúde para assumir a direção, ocupando o cargo até o presente momento.

Encerrando as homenagens, foi entregue o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Deputado Federal Júlio César Delgado. A homenagem foi proposta pelo então vereador Rosalvo Domiciano Flauzino em 2017.

Júlio Delgado é natural de Juiz de Fora, com formação superior em Direito, assumiu pela primeira vez o mandato de deputado federal em setembro de 1999, consolidando-se como uma liderança emergente no Estado de Minas Gerais. Por diversas vezes, foi considerado o melhor deputado federal de Minas Gerais e um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. É autor de diversas proposições voltadas para a saúde, já tendo apresentado emendas parlamentares em favor da Casa de Caridade Leopoldinense. Somente no ano de 2021, Júlio Delgado encaminhou para Leopoldina, através de emendas parlamentares, um total de R$ 1.693.000,00 (um milhão, seiscentos e noventa e três mil reais), que foram destinados às áreas de saúde, segurança e infraestrutura.

Após os pronunciamentos dos autores das proposições e dos homenageados, oradores que compuseram a mesa principal e alguns convidados fizeram breves considerações sobre as homenagens. O ultimo pronunciamento foi feito pelo Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral que, seguida, encerrou a sessão. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina - MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário