A necessidade de construção de uma capela mortuária no distrito de Abaíba foi tema de discussão entre os vereadores durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 03 de maio de 2022.
A proposta foi apresentada pelos vereadores Rogério Campos Machado (PSC), Carlos André (PSD) e Ivan Nogueira (PP). Segundo eles, a capela é uma reivindicação antiga e atenderia Abaíba e a comunidade de São Lourenço que não possuem um local adequado para que os moradores possam velar seus entes queridos.
Durante a discussão da matéria, Rogério Campos Machado lamentou que os distritos ainda não possuam capelas mortuárias, fato que tem gerado muitas reclamações dos moradores. Ele desafiou o Poder Executivo a resolver este problema num prazo de 50 dias, caso contrário vai procurar a população e a igreja local para iniciar um movimento para construção da capela de Abaíba. O parlamentar acrescentou que é semelhante a situação de Piacatuba e que também está aguardando uma ação do governo para resolver este problema.
Carlos André manifestou sua disposição de ajudar a construir a capela nos distritos de Abaíba e de Piacatuba, contando com a ajuda de inúmeros amigos. Ele salientou que causa constrangimento numa família evangélica ter que velar seu ente querido no interior de uma igreja católica.
Em seguida, Ivan Nogueira disse ter a certeza de que o Sr. Prefeito não permitirá que a população faça um movimento para arrecadar recursos financeiros para a construção da capela mortuária. Afirmou que está disposto a ajudar e salientou que está na hora de o Prefeito resolver este problema.
José do Carmo Fófano Vieira afirmou que é favorável à construção da capela mortuária de Abaíba e informou que, em Piacatuba, há pessoas dispostas a ajudar na construção da capela. Ele esclareceu que já esteve conversando com o Padre Wallace, da Igreja Católica, e está aguardando uma decisão do Poder Executivo.
Após as discussões regimentais, a Indicação nº 152/2022 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores José do Carmo Fófano Vieira e Alexandre Badaró.
(Foto Rodineli Fernandes)
(Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário