terça-feira, 23 de maio de 2023

VEREADORES APROVAM NOVOS TÍTULOS DE CIDADANIA HONORÁRIA E MEDALHA DO MÉRITO.

                                    Noraldino, Ricardo Calil e José Eduardo

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou três projetos de resolução com o objetivo de concessão de  títulos de cidadania honorária e de medalha do mérito. As honrarias foram aprovadas por unanimidade na sessão ordinária realizada no dia 16 de maio de 2023.
O Projeto de Resolução nº 02/2023, de autoria do vereador José Augusto Cabral, conferiu o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Deputado Estadual Noraldino Lúcio Dias Junior.
Natural de Juiz de Fora, o homenageado exerceu a função de vereador na sua cidade natal em dois mandatos. Como deputado estadual está em seu terceiro mandato, Noraldino Junior é defensor da causa animal, bandeira que carrega desde a infância.
De autoria do vereador Julius Cezar, o Projeto de Resolução nº 03/2023 conferiu o Título de Cidadão Honorário ao professor e diretor da Empresa Damata Bebidas, Ricardo Calil. Natural de Barretos-SP, o homenageado mudou-se para Leopoldina aos 9 anos, junto com sua família que implantou na cidade a Disbel Ltda – Distribuidora de Bebidas, hoje conhecida como Damata Bebidas. Na empresa, começou como cobrador e alcançou o posto de Diretor. Atuou como professor nas faculdades Doctum, Unipac e em cursos de pós-graduação em diversas instituições educacionais, além de prestar consultoria a empresas diversas.
José Augusto Cabral também é autor do Projeto de Resolução nº 04/2023 que conferiu a Medalha do Mérito Leopoldinense ao advogado José Eduardo Coelho Branco Junqueira Ferraz. Natural de Leopoldina, o homenageado é sócio fundador da Junqueira Ferraz Advogados, graduado em Doutor e Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, professor universitário das disciplinas de Direito dos Contratos e Direito Desportivo. Articulista na coluna “Esporte Legal”, do site globoesporte.com e atualmente exerce o cargo de Coordenador de Direito Desportivo da Escola Superior de Advocacia da OAB – Seção do Rio de Janeiro. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário