Vereadores aprovaram a criação de uma Comissão de Fiscalização com o objetivo de acompanhar de perto os gastos efetuados pelo Município no combate ao coronavírus.
Durante reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (04/05), a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou a criação de uma Comissão de Fiscalização para fiscalizar os gastos da Prefeitura com o combate ao coronavírus.
De autoria do vereador José Augusto Cabral, o Requerimento nº 09/2020 solicitou a criação da comissão com a finalidade de apurar, acompanhar e fiscalizar os gastos do município de Leopoldina durante a pandemia de Covid-19.
Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar explicou que tal medida é necessária tendo em vista que, nos últimos dias, a Prefeitura Municipal, sob dispensa de licitação, contratou serviços e aquisição de materiais e insumos, totalizando mais de R$700 mil reais.
José Augusto Cabral disse que considera necessária a fiscalização do Poder Legislativo para verificar se estão corretos os procedimentos adotados pela administração municipal. Segundo o vereador, a fiscalização terá como foco os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Após as discussões regimentais, o requerimento encaminhado à Presidência do Legislativo foi aprovado por unanimidade. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina).
(Foto ilustrativa: Medicinasa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário