quarta-feira, 24 de julho de 2019

MELHORES DO ANO 2019 - REVELAÇÕES DO ANO.


MELHORES DO ANO – 2019 - REVELAÇÕES DO ANO.

O Jornal O Progresso, realizará no mês de setembro de 2019, o evento “MELHORES DO ANO – 2019, REVELAÇÕES DE ANO, ocasião, em que estarão sendo homenageados, profissionais liberais, empresas e personalidades, que tem prestado excelentes serviços em suas áreas, em Leopoldina e região. É um reconhecimento à diversos profissionais, empresas e personalidades, que tem se destacado, por prestar um serviço diferenciado, comprometido com a responsabilidade, qualidade e competência. Saiba mais sabre o  Grupo Pérola Negra, um dos homenageados.


GRUPO PÉROLA NEGRA


OFICINAS DE DANÇA LIVRE

O projeto “Pérola Negra” surgiu durante as preparações para a apresentação em comemoração ao dia da Consciência Negra, em novembro de 2012 na Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado.

Foi solicitado pela supervisora pedagógica da escola, que na época, era Michele Marie Marçais Ladeira, atual diretora da escola, um número de dança sobre o tema, atendendo os alunos do 1º ao 5º ano, estando envolvidas as professoras Marta Lúcia, Elizan Caroline, Sheyla Costa, Marly do Carmo e o Militante do Movimento Negro de Leopoldina Amaury da Silva Santos.
Diante do pedido da supervisão, a música “Pérola Negra” de Daniela Mercury foi a escolhida, a coreografia foi criada e apresentada aos alunos que demonstraram interesse em participar da apresentação.
Muitos alunos que iniciaram os ensaios desistiram antes da apresentação por relacionar a dança afro às religiões genuinamente africanas, independentemente de sua origem étnico racial. Percebemos aí que algo precisava ser feito para resgatar nos alunos o orgulho por seus ancestrais para que a partir daí eles pudessem se reconhecer como negros ou afro-descendentes.
Foi aí que resolvemos dar início ao Projeto Pérola Negra. Iniciamos os ensaios e os que resistiram fizeram uma belíssima apresentação, digna de terem sido convidadas a participar de alguns eventos na cidade, fora do âmbito escolar durante os anos de 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e já estão em pleno cumprimento da Agenda do grupo neste ano de 2018.
Atualmente o Grupo Pérola Negra é formado por crianças e adolescentes, alunos da Escola Judith Lintz Guedes Machado e de outras escolas Municipais e Estaduais de Leopoldina. A professora do Município Marta Lucia Nunes é a figurinista do Grupo, idealizando e confeccionando todos os figurinos.
A professora Marly do Carmo é a coordenadora e responsável pedagógica pelo projeto, inclusive no ano de 2014 ganhou o prêmio Municipal Professor Nota 10 com o projeto e em 2016 trouxe para o Município três troféus 2 de 1º Lugar Estilo Danças Urbanas (Grupo e Solo) e 1 de 2º Lugar (solo) no Festival Nacional de Danças Urbanas organizado pela Cia Profissional de Dança Impacto Urbano de Cordeiro Rio de Janeiro.
O Grupo, já se apresentou nos municípios mineiros de Juiz de Fora, Cataguases, Recreio, Argirita e Leopoldina, bem como em Cordeiro, Bom Jardim, Santo Antonio de Pádua e Carmo no estado do Rio de Janeiro em diversos eventos e completará em novembro de 2018, seis anos de existência.
Desde que foi criado na Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, já passaram pelo Projeto Pérola Negra, mais de 600 crianças e adolescentes, tendo atualmente em sua formação em torno de 48, dançando vários estilos dançantes sobre o comando da coreógrafa Gisele Teles da Silva.
Atualmente o Projeto tem a seguinte formação:
·        Marly do Carmo Moraes Rodrigues – Coordenadora e Responsável Pedagógica (mãe de Pérola)
·        Amaury da Silva Santos - coordenação Geral e Produtor Musical (Pai de Pérola)
·        Gisele Aparecida Teles Silva – Coreografa e Produtora Musical
·        Flavia Acete Cardoso – Artesã –(Mãe de Pérola)
·        Marta Lucia Nunes – Figurinista
·        Marcelo Amaro – Padeiro, Confeiteiro e Coreografo Auxiliar (Pai de Pérola)
·        Eduardo Andrade- Padeiro e Confeiteiro (Pai de Pérola)

 EQUIPE DE APOIO

·        Patrícia Guimarães (mãe de Pérola)
·        Regina Lucia de Oliveira (mãe de Pérola)
·        Alessandra Lacerda (mãe de Pérola)
·        Edmara Francisca (mãe de pérola)
·        Ana Maria Lacerda (mãe de Pérola)
·        Valdineia Domiciano Flauzino  (mãe de Pérola)
·        Jorge Eduardo Carneiro (DU) 

FONTE DE ARRECADAÇÃO
- Venda de latinhas
- Venda de roupa de Pechincha
- Venda de Artesanato
- Doações de amigos do Projeto







TIPO DE PARCERIAS

- Secretaria Municipal de Educação – Transporte deslocamento do grupo em suas apresentações e Passe para os meninos e meninas deslocarem para os ensaios;
- Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado – Sala onde funciona a Sede do Projeto, Quadra Coberta onde acontecem os ensaios, caixa de som para ensaios, apoio na alimentação quando necessário, etc.
- Escola de Balé STUDIO R – realização de oficinas e aulas de balé clássico (doações de bolsas de 50% ou até 100%). 

MELHORES DO ANO 2019 - REVELAÇÕES DO ANO.


“MELHORES DO ANO – 2019 -  REVELAÇÕES DO ANO.

O Jornal O Progresso, realizará no mês de setembro de 2019, o evento “MELHORES DO ANO – 2019, REVELAÇÕES DE ANO, ocasião, em que estarão sendo homenageados, profissionais liberais, empresas e personalidades, que tem prestado excelentes serviços em suas áreas, em Leopoldina e região. É um reconhecimento à diversos profissionais, empresas e personalidades, que tem se destacado, por prestar um serviço diferenciado, comprometido com a responsabilidade, qualidade e competência. Saiba mais sabre o médico Dr. Fábio Ruback, um dos homenageados.


Médico Dr. Fábio Ruback

Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, CRM/MG 65897. Atuou como Médico de Família e Comunidade nas cidades de Fervedouro/MG e Leopoldina/MG de 2015 a 2019. É Hipnoterapeuta Ericksoniano pelo ACT Institute com Módulos Avançados em Regressão e Transe Conversacional. Possui cetificação chancelada  por Richard Bandler em Programação Neurolinguística. Atualmente trabalha em consultório particular como Médico e Psicoterapeuta na cidade de Leopoldina / MG. Além de prestar assistência médica ao Asilo Santo Antônio e ao Levanta de Novo (instituto voltado para reabilitação de ex-usuários de drogas). Em sua página pessoal no facebook, Dr. Fábio Ruback escreveu: “Nada pode ser obtido sem sacrifício. Para se obter algo é preciso oferecer algo em troca de igual valor. Esse é o princípio básico de Troca Equivalente. Foram 04 anos trabalhando em Postos de Saúde da Família (que muito me agrada) em horário integral em algumas cidades de Minas Gerais além de investimentos em cursos e estudos que tenho o maior apreço como Clínica Médica, Psiquiatria, Psicoterapia, Hipnoterapia Ericksoniana, Programação Neurolinguística, Teologia e Antropologia para me lançar no mercado privado.Minha missão se torna, em analogia a mesma que a de um vendedor de relógios. O comprador do relógio fica satisfeito caso o dinheiro investido lhe proporcione um relógio de qualidade. Esta é a minha missão e honrarei cada centavo investido no meu trabalho, oferecendo um serviço de qualidade. Claro que com um toque a mais, pois estamos falando de vidas humanas.”



Consultório Médico Dr. Fábio Ruback.
Clínica Médica / Psicoterapia / Hipnose Ericksoniana / Programação Neurolinguística
Para marcar sua consulta ligue para o número: 3449-7166.
Rua Presidente Carlos Luz, nº 699, quinto andar, sala 501. Leopoldina –MG.


terça-feira, 9 de julho de 2019

RETIFICANDO: Foram seis mortes inesperadas neste final de semana em Leopoldina, e não cinco, conforme divulgado em matéria anterior.


Após a publicação no Blog do Jornal O Progresso, da matéria intitulada “Cinco mortes inesperadas neste final de semana” diversos leitores enviaram mensagens para o Jornal O Progresso, informando sobre mais um falecimento que não foi divulgado na referida matéria. Até então, este jornal não tinha a informação deste óbito, por isso não foi incluído na matéria. Após apuração, a reportagem constatou o falecimento de Ubirajara Augusto dos Anjos, ocorrido no sábado, dia 06 de Julho de 2019. Com 43 anos, Ubirajara era casado e trabalhava do Auto Posto Confiança. Segundo informações, o mesmo faleceu precocemente, por ter sido acometido repentinamente por um infarto agudo do miocárdio. O Jornal O Progresso, lamenta mais este falecimento.


segunda-feira, 8 de julho de 2019

Cinco mortes inesperadas neste final de semana.


CLÁUDIA REGINA: uma simpática funcionária do Supermercado Fonte. Sempre tratava todos com muita cordialidade e simpatia. Segundo informações, ela foi vítima de AVC – Acidente Vascular Cerebral. Seu falecimento foi informado na sexta-feira, mas segundo informações, ainda tem uma artéria bombando no cérebro e enquanto esta artéria estiver pulsando sangue, os médicos não podem fazer nenhum procedimento. A reportagem foi informada ainda, que os médicos disseram que esta pulsação não significa nada, e que o quadro de saúde de Cláudia é irreversível, pois só estão aguardando esta veia do cérebro secar, para tirar os órgãos para serem doados.






CAMILA MOREIRA FERREIRA: A notícia do seu falecimento foi divulgada ainda na manhã de sábado. Segundo informações, ela estava indo fazer uma viagem com o seu marido, que é caminhoneiro, e com filho. O caminhão tombou nas proximidades da cidade de Fervedouro, vindo a mesma a óbito. Segundo informações, o filho continua internado e seu marido não sofreu nada grave.




GASTÃO BRITO – Gastão Eduardo Barbosa Brito de Oliveira, irmão da secretária municipal de educação e primeira dama do município, Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira. A notícia da sua morte foi divulgada no domingo pela manhã. Segundo informações, faleceu vítima de um infarto fulminante. Ele vinha enfrentando sérios problemas de saúde, e estava previsto para em breve, submeter-se a um exame de cateterismo (coração). Gastão Brito foi candidato a vereador algumas vezes, tendo sempre expressiva votação, mas não conseguindo se eleger. De 07 de março de 2016, a 06 de maio de 2016, ou seja, durante 60 dias, ele exerceu o cargo de vereador de Leopoldina, pelo PHS, tendo em vista que o então vereador Otávio Arantes solicitou licença e o mesmo assumiu o mandato, pois era o primeiro suplente da coligação. Neste período, ele participou de oito reuniões ordinárias da Câmara Municipal. Foi sepultado na segunda-feira, dia 08 de julho, às 8:00 horas.




DELANO ORMEO – No final da década de 1980, foi coroinha da Catedral de São Sebastião de Leopoldina, por muitos anos. Ultimamente, era par de sua esposa, Meiry, com quem dividia os palcos, com a dupla Delano e Meiry. Cantavam à noite em bares e em eventos. Segundo informações, sofreu uma embolia pulmonar, devido estar acometido de trombose venosa profunda. Faleceu na tarde de domingo, sendo sepultado na segunda-feira, dia 08 de julho, às 8:00 horas.







BIRIBINHA DE VISTA ALEGRE – Seu nome é Luiz Heleno da Silva Honorato, tinha 50 anos e era figura muito conhecida no distrito de Vista Alegre. Morreu na noite deste domingo, 7 de julho, após ficar com tórax preso no basculante da janela da cozinha de sua residência, em Vista Alegre, distrito de Cataguases. Segundo informou o coordenador da Defesa Civil em Cataguases, Alexandre Rodrigues, cuja equipe foi a primeira a chegar no local, o acidente aconteceu enquanto tentava entrar em casa, porque estava sem as chaves. De acordo ainda com explicação de Alexandre Rodrigues, o Tico Tico, à reportagem o Site do Marcelo Lopes, ele e sua equipe encontraram o homem preso à janela e já sem vida. “Imediatamente nós isolamos a área para preservar o local do fato e acionamos a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros de Leopoldina e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para que pudessem adotar os procedimentos cabíveis”, contou. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina. Seu sepultamento será nesta segunda-feira, 08, às 16h30min, em Vista Alegre. (Este item com informações do site do Marcelo Lopes).


  


quinta-feira, 4 de julho de 2019

2.998 pessoas solicitaram consultas de diversas especialidades e ainda não foram atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde.


2.998 leopoldinenses deram entrada na secretaria municipal de saúde, com a solicitação para consultas de diversas especialidades, e até o momento não foram atendidas. Isto mesmo: duas mil novecentos e noventa e oito pessoas. O vereador Dr. José Ferraz Rodrigues, do DEM, apresentou o requerimento nº 64/2019, que foi aprovado por unanimidade, em que solicitava ao Prefeito Municipal José Roberto de Oliveira, com cópia para a Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama, que enviassem informações, se há fila de espera para consultas de diversas especialidades. Através do ofício nº 153/2019, a secretária de saúde, Lúcia Gama, informou as especialidades e o número de pessoas que estão aguardando as consultas, assim sendo: NEUROLOGIA: 218, DERMATOLOGISTA: 628, OTORRINOLARILGOLOGISTA: 340, GASTROENTEROLOGISTA: 771, PSIQUIATRA: 173, e ORTOPEDISTA 868, num total de 2.998 consultas solicitadas e até o momento não atendidas. Insta esclarecer, que o Jornal O PROGRESSO, não tem como objetivo ficar tecendo críticas ou elogios à administração municipal. Apenas noticia os fatos. O que se percebe, é que quase sempre, pessoas reclamam através das redes sociais desta falta de atendimento de consultas solicitadas com alguns especialistas. Alguns narram que aguardam há mais de um, dois ou mais anos. Todos sabem que a demanda da secretaria de saúde é muito grande, sendo que além do mais, a secretária de saúde Lúcia Gama, é vista como uma secretária experiente e competente. O que falta neste caso, como em muitos outros por parte da administração municipal, é a comunicação, ou seja, informar e explicar através dos veículos de comunicação da cidade, à população de Leopoldina por quais motivos estas solicitações de consultas ainda não foram atendidas. (Marcos Marinato).


segunda-feira, 1 de julho de 2019

SUCESSÃO MUNICIPAL 4 : Radialista Marcos Paixão filia-se ao Partido SOLIDARIEDADE.




O radialista Marcos Paixão, assinou a sua ficha de filiação ao Partido SOLIDARIEDADE-SD, na quinta-feira, dia 27 de junho de 2019, na residência de Gladstone Veiga Vale, que segundo informações, está organizando esta sigla partidária em Leopoldina. Apresentador de um programa diário, o Sala de Visitas, na Rádio Jornal AM de Leopoldina, Marcos Paixão tem sido citado como possível candidato a prefeito municipal nas eleições municipais do próximo ano. Em seu programa, diariamente faz comentários e apresenta críticas à administração municipal, baseadas nas reclamações dos seus ouvintes. Em Leopoldina, a comissão provisória do partido Solidariedade está desativado desde o ano de 2016, segundo o site do TRE-MG, mas isso não impede que a filiação de Marcos Paixão seja efetivada. O último presidente da comissão provisória do Solidariedade em Leopoldina, foi, segundo o site do TRE-MG, Alan Willian Souza de Oliveira, conhecido como Alan Obama. Marcos Paixão filiou-se ao Solidariedade, a convite de Gladstone Veiga Vale. Até o momento, se interessam em disputar o cargo de prefeito nas eleições municipais de 2020: Brenio Coli Rodrigues, ex-vice-prefeito e ex-vereador,  disputou em 2016), Marcos Paixão, o agropecuarista Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que se filiou recentemente ao PR- Partido da República, o empresário Ricardo Carvalho Gomes (Ricardo Pafpax), o médico ginecologista Dr. Marco Antônio de Oliveira Lacerda, que por duas vezes já disputou o cargo de vice-prefeito, não obtendo sucesso. Outro nome citado, é o da vereadora Kélvia Raquel de Souza Ribeiro dos Santos, do PHS. Segundo informações, Kélvia Raquel poderá ser a candidata apoiada pelo atual prefeito José Roberto de Oliveira, do PSC, que não poderá disputar as eleições do próximo ano, tendo em vista que o mesmo já foi reeleito em 2016. Seu filho, Roberto Brito, que obteve expressiva votação para deputado estadual nas eleições de 2018, ficando com a primeira suplência em Minas Gerais pelo PSL, não poderá ser candidato a nenhum cargo nas eleições municipais de 2020, por força da lei, tendo em vista que o seu pai é o atual prefeito. Fato é, que os pretendentes a disputar o cargo de prefeito já estão se movimentando. Não basta querer ser candidato. Tem que montar e manter um grupo político forte, além de ter que arrecadar, ou ter recursos financeiros para a campanha.