quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

POLÍCIA MILITAR APRESENTA BALANÇO DE 2022 AOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO.

A prestação de contas da Polícia Militar apresentou dados sobre a criminalidade ocorrida em 2022, além de indicadores positivos que demonstram redução criminal e eficiência institucional. 

 

Uma Leopoldina mais segura. Essa foi a conclusão da prestação de contas apresentada pela Polícia Militar aos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, durante reunião realizada hoje, dia 26 de janeiro de 2023, pela manhã, no gabinete do Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Além do Chefe do Poder Executivo, estiveram presentes ao evento o Vice-Prefeito Antônio Carlos Martins Pimentel, os vereadores Rodrigo Pimentel – Presidente do Legislativo, Gilmar Pimentel – Vice-Presidente, José Augusto Cabral – Líder do Governo, Dr. Marcelo Flávio Vieira Raimundi – Presidente da Subseção da OAB, Dr. Leonardo Bastos Cardoso e Maria Madalena Maximiano, representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

A prestação de contas foi feita pelo Tenente Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar, que estava acompanhado pelo Major Vinícius – Sub-Comandante do 68º BPM, Capitão Getúlio – Comandante da 37ª Cia. PM e Tenente Wesley – Chefe da Seção de Justiça e Disciplina.

Foram apresentadas informações sobre a criminalidade ocorrida no ano de 2022 e os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar. Dados numéricos e estatísticos constaram da apresentação, além das ocorrências de destaque, operações executadas durante o ano, informações sobre furtos em zona rural, violência doméstica, violência escolar, crimes violentos, homicídios, entre outros.

Na avaliação do Tenente Coronel Yamaguchi, Leopoldina apresenta indicadores positivos que demonstram redução criminal e eficiência institucional. “Os números de crimes diminuíram e os números de prisões aumentaram”, frisou o Comandante.

Ao final da apresentação, Pedro Augusto Junqueira ressaltou que a instalação do BPM tem contribuído muito com a segurança pública e agradeceu à Polícia Militar pela contribuição na construção de uma cidade mais segura.

O Presidente da Câmara Rodrigo Pimentel reconheceu que a ação da PM tem proporcionado uma sensação positiva de segurança. Ele salientou que o Poder Legislativo estará sempre trabalhando no sentido de continuar proporcionando condições para que esses números avancem cada vez mais.

(Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).

CÂMARA DE LEOPOLDINA EXPRESSA SOLIDARIEDADE AOS CHEFES DOS TRÊS PODERES PELOS ATOS DE VANDALISMO EM BRASÍLIA.

Em ofício encaminhado aos representantes dos três Poderes da República, Rodrigo Pimentel manifestou sua indignação e solidariedade pelos atos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023. Em anexo ao ofício, foi encaminhada cópia da Nota Oficial de repúdio, publicada, dias depois dos ataques, pela Câmara Municipal de Leopoldina em suas redes sociais. 
 

Em virtude dos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e Congresso Nacional, ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023, a Câmara Municipal de Leopoldina encaminhou ofício de solidariedade aos representantes dos três Poderes da República.

Assinada pelo Presidente da Câmara, vereador Rodrigo Pimentel, a correspondência oficial externou o lamento e o repúdio do Legislativo Municipal sobre os atos de vandalismo e de depredação de patrimônio das principais instituições da República.

No documento, o Presidente salientou que se trata de uma violação de princípios constitucionais e ataques ao Estado Democrático de Direito. Segundo ele, tais ações representaram uma tentativa de ultrajar a democracia, além de completo menosprezo com a história, a cultura, o patrimônio público e a democracia.

Rodrigo Pimentel também prestou solidariedade, respeito e irrestrito apoio às instituições representativas dos três Poderes da República Brasileira e desejou que sejam concentrados todos os esforços no sentido de investigar, julgar e punir os responsáveis, pois iniciativas como essas não devem ser aceitas dentro do âmbito democrático.

O ofício foi encaminhado para a presidente do STF, Rosa Weber, para o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, para o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Em anexo ao ofício, foi encaminhada cópia da Nota Oficial de repúdio, publicada, dias depois dos ataques, pela Câmara Municipal de Leopoldina em suas redes sociais.

(Foto ilustrativa disponível na Internet).

(Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).