Os leopoldinenses com 50 anos ou mais poderão receber a vacina bivalente contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira, dia 03 de maio, em Leopoldina. A imunização será realizada até sexta-feira, dia 05 de maio de 2023, das 8h às 15h, exclusivamente no NIR, que fica na Rua Presidente Carlos Luz, 120, no Centro. Além de criar uma barreira contra as versões originais do vírus da Covid-19, o novo imunizante protege contra suas variantes, como a ômicron. A orientação é para comparecer com os seguintes documentos: Cartão do SUS, Documento com foto e cartão de vacinação.
Notícias, informações, reportagens, opiniões, análises políticas, entrevistas e comentários sobre os assuntos de interesse de toda sociedade leopoldinense e regional. Verdade, imparcialidade e credibilidade.
quarta-feira, 3 de maio de 2023
ANA PAULA DE OLIVEIRA FURTADO É NOMEADA COMO NOVA SUPERINTENDENTE DE TURISMO.
COPASA ANUNCIA QUE ASSUMIRÁ OS SERVIÇOS DE ABASTECIMENTO DE TEBAS CONFORME PEDIDO DE RODRIGO PIMENTEL.
O vereador Rodrigo Pimentel comemorou o anúncio de mais um importante investimento para Leopoldina, especialmente para os moradores de Tebas e Piacatuba. Os distritos serão agraciados com a expansão do sistema de abastecimento de água da Copasa. O anúncio foi feito pelo atual diretor-presidente da Copasa, Guilherme Duarte de Faria, durante solenidade de inauguração do reservatório de água tratada instalado no Bairro Imperador, ocorrida no dia 17 de abril de 2023. Em seu pronunciamento, o presidente afirmou que a Copasa assumirá esse compromisso já que é de interesse do Município, manifestado pelas solicitações do Prefeito Pedro Augusto e do Presidente da Câmara Rodrigo Pimentel. De acordo com Guilherme Duarte, os distritos de Tebas e Piacatuba já foram inseridos no Programa Universaliza Minas, cujo objetivo é levar água tratada a localidades e distritos até então não atendidos. Consciente de que a água é um dos bens mais importantes para o ser humano, Rodrigo Pimentel considera que este investimento será um dos mais relevantes para a história dos distritos. O vereador confirmou que tem registrado na secretaria da Câmara Municipal a Indicação nº 03/2022, de sua autoria, que foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária, na qual solicitou que fossem feitos estudos no sentido de transferir para a Copasa a responsabilidade de operar os serviços de abastecimento e de tratamento de água do distrito de Tebas. Segundo ele, sua iniciativa foi justificada pelas constantes reclamações dos moradores em relação à qualidade da água e constantes interrupções do abastecimento no distrito. Além disso, esta medida proporcionará melhoria da qualidade de vida dos moradores, inclusive na questão da saúde pública. O vereador enfatizou que o Poder Legislativo se coloca como um parceiro do Poder Executivo e da Copasa, atuando de forma colaborativa, para que novos investimentos sejam concretizados. “Esse anúncio representa um grande avanço. Espero que a Copasa tenha sempre esse olhar de investimento para o município”, concluiu Rodrigo Pimentel.
RODRIGO PIMENTEL DEFENDE GRATIFICAÇÃO IGUALITÁRIA PARA OS FISCAIS DO MUNICÍPIO.
Está tramitando na Câmara Municipal de Leopoldina o Projeto de Lei Complementar nº 09/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a gratificação de produtividade fiscal a ser atribuída aos ocupantes das carreiras fiscais do quadro de servidores da Prefeitura de Leopoldina. Ao receber esse projeto, Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, Presidente da Câmara Municipal, manifestou-se favorável à sua aprovação por entender que a matéria confere isonomia entre os diferentes cargos incumbidos da fiscalização municipal. Essa sempre foi uma preocupação do vereador em seus dois mandatos no Legislativo. No ano passado, Rodrigo Pimentel foi autor da Indicação nº 332/2022 que solicitou ao Prefeito Pedro Augusto o envio à Câmara de um projeto visando dar tratamento igualitário à classe de fiscais do Município, pagando o valor base de ensino superior e estendendo a gratificação a todos os fiscais, dando o mesmo tratamento legal e isonômico aos servidores dessa carreira. De acordo com a reivindicação de Rodrigo Pimentel, o projeto corrige uma distorção na carreira dos fiscais. O benefício da gratificação que era exclusivo para os fiscais de obras e posturas e fiscais de rendas (tributários) passa a ser estendido aos fiscais sanitários, que atuam na garantia da proteção da saúde pública. “O projeto faz uma reparação importante e extremamente justa. É, sem dúvida, um reconhecimento e uma valorização a esses profissionais que lidam com a saúde da população” afirmou Rodrigo Pimentel. O projeto em tramitação traz uma inovação. Os servidores não somente receberão pontos relacionados aos atos administrativos, mas também está prevista pontuação pela realização de cursos de capacitação, que garantirá a prestação de um melhor serviço público. Recentemente, o Presidente Rodrigo Pimentel recebeu a visita de dois fiscais sanitários municipais que discutiram sobre o projeto. Vitor Rodrigues de Souza e Samuel dos Anjos Lacerda analisaram alguns pontos mais relevantes da matéria proposta pelo Executivo. Neste encontro, Rodrigo Pimentel comentou que o projeto elaborado pelo Poder Executivo contempla parcialmente sua indicação e acredita que não haverá problemas para sua aprovação. Ele destacou a importância desse diálogo com membros da categoria dos fiscais sanitários que passarão a receber essa merecida gratificação. “Creio que o projeto causará um impacto muito positivo na rotina de trabalho dos fiscais, que certamente se sentirão mais motivados a realizar um trabalho de qualidade, com o objetivo de proteger e de promover a saúde da população”, concluiu Rodrigo Pimentel.