terça-feira, 10 de setembro de 2019

Vera Pires, Provedora do Hospital, NOTIFICA a Prefeitura, informando que se não for renovado o convênio com reajuste, PRONTO SOCORRO DE LEOPOLDINA DEIXARÁ DE FUNCIONAR.


Provedora cita prazo para manifestação da Prefeitura, até o dia 10 de setembro. Atualmente, pronto Socorro de Leopoldina atende em média, 130 pessoas diariamente.

A novela se repete como em diversos anos anteriores. O Pronto Socorro, pertence à Prefeitura Municipal de Leopoldina, que é a responsável pelo funcionamento do mesmo. É através de um convênio assinado entre o prefeito municipal e a provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, que permite que o mesmo tenha a sua estrutura e funcionamento, organizado pela direção do hospital. Todos os anos, ao vencer o contrato, há certa dificuldade na renovação do mesmo, por parte da prefeitura. Esta dificuldade acontece na maioria das vezes, e agora novamente, a ponto da Provedora Vera Maria do Valle Pires, encaminhar o ofício nº 25/2019, para o Prefeito Municipal, o médico Dr. José Roberto de Oliveira, com cópias para o Ministério Público e para a Câmara Municipal de Leopoldina, em que afirma: “Informaremos à população, ao Legislativo Municipal e ao Ilmo. Representante do Ministério Público, o fechamento da unidade de Urgência e Emergência em 30 de setembro de 2019, em razão do término do convênio e da impossibilidade financeira do Hospital de manter o serviço de Pronto Socorro, sem a realização de um novo contrato e de um reajuste nos valores atualmente pactuados. Aguardamos uma manifestação até no máximo o dia 10 de setembro de 2019, quando sem o novo convênio, começaremos a ter dificuldades de manter o atendimento de todos os pacientes que nos procuram em busca de socorro”. Leia o ofício na íntegra: “Com os nossos cordiais cumprimentos, vimos pelo presente notificar que o convênio nº 002/2018, se findou em 30 de agosto de 2019 e como até o momento não houve, por parte do Município, interesse na renovação do contrato, com reajuste financeiro necessário, mesmo após o término do atual, encerraremos a prestação de serviços do Pronto Socorro no dia 30 de setembro de 2019, com o completo fechamento da unidade. Destaca-se a responsabilidade do representante legal da instituição em notificar o Poder Público, no caso o Município de Leopoldina, a respeito da insustentabilidade financeira da manutenção do serviço de Urgência e Emergência sem que se realize convênio para que se repasse os valores necessários a sua manutenção. O Hospital já renovou sem qualquer reajuste o convênio por duas vezes demonstrando o seu comprometimento com a saúde da população de Leopoldina, contudo, face ao desequilíbrio econômico e financeiro para a manutenção do serviço de Urgência e Emergência, não pode mais o nosocômio suportar sem qualquer reajuste e sem realização de novo convênio a manutenção do serviço prioritário e essencial que deve ser mantido e custeado pelo Ente Público. Informaremos à população, ao Legislativo Municipal e ao  Ilmo. Representante do Ministério Público, o fechamento da unidade de Urgência e Emergência em 30 de setembro de 2019, em razão do término do convênio e da impossibilidade financeira do Hospital de manter o serviço de Pronto Socorro, sem a realização de um novo contrato e de um reajuste nos valores atualmente pactuados. Aguardamos uma manifestação até no máximo o dia 10 de setembro de 2019, quando sem o novo convênio, começaremos a ter dificuldades de manter o atendimento de todos os pacientes que nos procuram em busca de socorro. Respeitosamente, Vera Maria do Valle Pires – Provedora.”( Cópia desta notificação foi encaminhada ao Ministério  Público e para a Câmara Municipal de Leopoldina). Desde janeiro de 2017, o valor do convênio entre a Prefeitura e a Casa de Caridade Leopoldinense, para a manutenção do Pronto Socorro Municipal, é de 340 mil reais, sendo que este valor não cobre mensalmente todos os gastos para o funcionamento do mesmo, que atende uma média de 130 pessoas por dia. Por não cobrir todas as despesas, a Provedora do Hospirtal Vera Pires, afirmou em sua notificação, que só renova o convênio, se o mesmo for reajustado. O Jornal O PROGRESSO, se coloca à inteira e total disposição do Prefeito José Roberto de Oliveira, e da Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama, caso queiram se manifestar sobre este assunto.


Energisa abre inscrições para Programa de Trainee 2020.

Inscrições vão até o dia 16/09.

Segue até o dia 16 de setembro as inscrições para o Programa de Trainee 2020 da Energisa, uma das principais empresas de distribuição de energia elétrica do país. A previsão de início do programa é em janeiro de 2020 e a duração será de nove meses. Os candidatos devem ser dos cursos de Engenharia Elétrica ou Engenharia de Energia, com formação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. É necessário ter inglês avançado e disponibilidade para mudanças de domicílio e viagens. As 14 vagas são para todos os estados em que a empresa atua (SP, MG, MT, MS, TO, PB, SE, RO e AC). Os interessados podem se inscrever por meio do link jobs.kenoby.com/traineeenergisa.

O programa conta com Job Rotation de 90 dias, em que os trainees passam pelas áreas da empresa, o que proporciona uma experiência diferenciada de integração e aprendizado. O objetivo é capacitar os profissionais a terem visão estratégica dos processos, integração nas diferentes áreas de atuação, vivenciar a adaptação às mudanças, e comprometimento com metas e resultados em contextos distintos.
“Nossa meta é atrair os mais promissores talentos e oferecer a eles a oportunidade de desenvolvimento profissional dentro de uma das líderes do setor elétrico brasileiro. O programa de trainee é uma prioridade na Energisa, afinal, o investimento em pessoas é estratégico para os nossos bons resultados e para a nossa adaptação para o futuro”, diz Roberto Silva, Gerente Corporativo de Desenvolvimento Organizacional na Energisa.

A seleção se divide em etapas online e presenciais, que deverão ser realizadas em São Paulo. Neste ano, as primeiras etapas do processo serão feitas de forma digital e com a tecnologia de inteligência artificial (IBM Watson) aplicada à avaliação dos candidatos, mas antenada com a experiência do candidato. A consultoria responsável é a Matchbox. Além do Job Rotation o programa conta com treinamentos técnicos e comportamentais, acompanhamento pelos gestores e equipe de RH. Os benefícios são compatíveis com os do mercado de trabalho.
O Grupo Energisa investe na atração de Jovens desde o ano de 2000, mas foi em 2010 que iniciou o Programa Corporativo mais estruturado; desde então já contratou aproximadamente 120 profissionais, por meio do Programa. O objetivo é formar profissionais com potencial para liderar equipes e processos contribuindo com as transformações do setor elétrico e da empresa gerando crescimento com sustentabilidade.

Sobre o Grupo Energisa.


Com 114 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das mais antigas empresas de capital aberto do Brasil a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.  O Grupo atende a 7,7 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 15,8 bilhões (ano 2018), o grupo gera aproximadamente 14 mil empregos somente para colaboradores próprios.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e energias renováveis (Alsol).

BDMG lança linha de crédito para empresas de pequeno e médio portes visando alta do mercado.


Produto voltado para capital de giro possui o dobro do limite de crédito e melhores condições de pagamento

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) terá um novo produto para facilitar ainda mais o crédito para empresas de pequeno a médio portes mineiras, de olho no aquecimento do mercado nas festas de fim do ano. O Geraminas Giro Mais é uma linha especial de capital de giro, com limites de crédito e prazos (total e de carência) maiores, além de taxas competitivas e garantias simplificadas. A contratação já pode ser feita pela Internet, por meio do BDMG Digital, plataforma online do banco.
Podem acessar a linha empresas com faturamento anual entre R$ 4,8 milhões a R$ 30 milhões, de setores variados (indústria, comércio e serviços), o que abrange um universo de cerca de 5 mil empreendimentos em Minas. O limite de crédito quase dobrou para negócios desse porte, passando de R$ 520 mil para R$ 1 milhão, e o prazo de pagamento pode chegar a 60 meses, com carência de até seis meses.
“Este novo produto foi elaborado a partir das revisões dos modelos de crédito do BDMG, o que permitiu um aperfeiçoamento das condições oferecidas para que essas empresas possam investir visando alta do mercado no fim do ano”, afirma Sergio Gusmão, presidente do banco.

Acesso fácil

O Geraminas Giro Mais é disponibilizado por meio da plataforma BDMG Digital, no site do banco: www.bdmg.mg.gov.br. Nela, o empresário pode obter com facilidade e rapidez informações sobre todas as linhas oferecidas e optar por aquela que mais se encaixa na sua realidade. O cliente pode fazer a simulação e contratar o crédito, de maneira simples e ágil. “Combinar a digitalização com o impacto no desenvolvimento é a chave para o banco do futuro”, avalia Gusmão.
 No 1º semestre deste ano, o desembolso do banco via BDMG Digital foi de R$ 86,1 milhões, 14% maior do que o liberado no 1º semestre de 2018. No período, a plataforma ultrapassou os 300 mil acessos, gerando mais de 15 mil propostas de concessão de crédito, 36% a mais do que no ano passado.
(Fonte: Secretaria de Imprensa do Governo do Estado de Minas Gerais).


PROJETO PÉROLA NEGRA E.M. JUDITH LINTZ GUEDES MACHADO, MAIS UMA VEZ GANHA PRÊMIO NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DE CABO FRIO RJ.

Por Amaury da Silva Santos.

A participação dos dançarinos do Projeto Pérola Negra no Festival Internacional e Dança de Cabo Frio este Fim de semana passado rendeu mais uma vez premiações aos meninos e meninas. 






Os dançarinos do Pérola Kids foram vice-campeões na categoria Infantil Estilo livre: João Lucas (filho do Cicero da Água e Coco), Luan Santiago (filho da Cabeleireira Aline Santiago) e Matheus Teles (filho da coreografa  do projeto Gisele Teles), incendiaram a platéia com sua alegria e charme dançante.

A Coreografia dançada por eles denominada os três mosqueteiros, foi criada pelas as mais novas coreografas do grupo KIDS, Ana Flávia Cardoso, Gabriela Andrade (Gabizona) e Poliana, todas  três são dançarinas do Grupo Sênio do Pérola Negra. O grupo conquistou também  4 medalhas no mesmo estilo, uma de solo  com o dançarino Luiz Carlos Augusto e mais três medalhas  num trio composto pelos dançarinos: Enderson (o Magrelo), Luiz Carlos e Valdir Aquino.

Sendo assim o Projeto representou Leopoldina no Festival pelo segundo ano consecutivo e traz  troféu de vice-campeão com os KIDS e quatro medalhas pelo terceiro lugar  no estilo livre solo e trio. A XVI  Edição do Festival INTERNACIONAL DE DANÇA DE CABO FRIO aconteceu dos dias 06 a 08 de setembro na cidade de Cabo Frio-RJ e pelo segundo ano consecutivo  essa garotada do Projeto Pérola Negra, vi ´ae faz bonito representando a nossa Leopoldina.

A preparação dos dançarinos do projeto para esta competição seguiu mais uma vez  a mesma pegada de 2018, ensaios aos fins de semanas, feriados e até em casa frente ao espelho.

A mostra competitiva aconteceu na Associação Atlética Cabofriense e contou com jurados de renomes Internacional avaliando os trabalhos coreografados por cada CIA de Dança e Projetos  que se apresentaram naquele palco. O Pérola Negra levou 13 dançarinos, 2 solistas um duo, um conjunto e dois trios. Todos para competir no Estilo Livre. Eles estiveram um fantástico desempenho, receberam acolhida calorosa da platéia e deixaram as suas marca marcas naquele palco.

É importante destacar que desta feita a participação efetiva da Câmara Municipal de Leopoldina e da Secretaria Municipal de Cultura foi fundamental para que os pérolas pudessem participar de mais esse festival além de muitos amigos e amigas que contribuíram  comprando rifas ingressos do Espetáculo e tudo que a coordenação do Projeto faziam para canalizar recursos para essa viagem. Não vou correr o risco de nomeá-los aqui um por um, pois com certeza irei esquecer alguns, mas posso afirmar, foram os recursos apurados nessas ações, que possibilitaram nossa presença em Cabo Frio.

Enfim, mais uma vez todo esforço, dedicação perseverança e a vontade de fazer o melhor, foi compensado, parabéns Pérolas Negras vocês alegram por demais nossos corações representando super bem a nossa Leopoldina em mais um evento de expressão. Podem ter certeza, já escreveram bem mais uma etapa de nossa história quanto Projeto Social.