Uma possível infestação de pombos em uma escola e em prédios comerciais no centro de Leopoldina foi tema de discussão na Câmara Municipal e resultou na aprovação de proposições, sugerindo ações ao Poder Executivo.
Uma possível infestação de pombos em escola municipal foi tema de discussão entre os vereadores durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 04 de fevereiro.
Assinada por todos os parlamentares, a Indicação nº 27/2020 foi encaminhada à Prefeitura Municipal, com cópia para a Secretaria Municipal de Saúde, sugerindo que a equipe do Controle de Endemias faça uma visita à Escola Municipal Botelho Reis para verificar a situação e, caso seja necessário, tomar as providências cabíveis.
A autoria coletiva da proposição mostra a preocupação do Legislativo sobre esse tema visto que, caso as crianças e os funcionários da unidade educacional tenham contato com as fezes secas das aves, pode haver a transmissão de doenças.
Durante a mesma reunião, o vereador Pastor Darci José Portella apresentou a Indicação nº 20/2020 sugerindo ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, que determine à equipe do Controle de Endemias que faça uma visita a alguns prédios localizados no centro da cidade, já que os aparelhos de ar-condicionado dos imóveis se tornaram hospedeiros para as aves.
O vereador ponderou ser necessário realizar um trabalho de prevenção, objetivando evitar a transmissão de doenças para a população.
Esgotadas as discussões sobre o tema, as proposições foram aprovadas por unanimidade, sendo que a Indicação nº 20/2020 ainda foi reforçada com as assinaturas de Hélio Batista Braga de Castro, José Ferraz Rodrigues e Ivan Nogueira. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina).