domingo, 3 de abril de 2022

Morre em Cataguases, Newton Dutra, aos 69 anos de idade.

                                                       NEWTON DUTRA

Empreendedor, criou o Sicoob Coopemata e a Escola de Formação Gerencial – EFG.

Faleceu neste domingo, 3 de abril, o empreendedor Newton Antônio Dutra, aos 69 anos de idade. Natural de Bicas (MG), deixa dois filhos e netos e um legado de realizações em Cataguases, cidade que veio morar quando trabalhava na Energisa e nunca escondeu seu amor por ela. Seu sepultamento será nesta segunda-feira, 4, às 10 horas no Cemitério São José e o seu corpo será velado na Capela São Cristóvão. Dinâmico, visionário e empreendedor nato, também flertou com a Política, sendo candidato a vice-prefeito, em 2000, na chapa formada pelo médico e então prefeito, Paulo Schelb. Na iniciativa privada atuou em diversas áreas como na Educação quando trouxe para a cidade a Escola de Formação Gerencial, ex-ETFG, que funciona no prédio do CAT – Centro de Atividades do Trabalhador.

Outra grande iniciativa de Newtinho e, sem dúvida, o maior sucesso entre todos os seus projetos, foi dar início a criação de uma cooperativa em Cataguases. Sua ideia foi abraçada por vários empresários fazendo nascer a Coopemata, mais tarde, rebatizada de Sicoob Coopemata já tendo à frente o atual presidente de seu Conselho de Administração, César Augusto Mattos. A cooperativa cataguasense foi inaugurada em 24 de agosto de 1998 e hoje está presente em 16 municípios. Atualmente, Newtinho era Conselheiro daquela Cooperativa. Ao saber do falecimento do amigo e companheiro de jornada, César Mattos deu a seguinte delcaração ao Site do Marcelo Lopes: “É com muito pesar e com muita tristeza no coração, que recebi a notícia do falecimento do Newton Dutra, meu amigo, conselheiro do Sicoob Coopemata e grande responsável pelo nascimento da nossa cooperativa. Newton foi um empreendedor e visionário. Devemos muito a ele por todas as suas fundamentais contribuições para que pudéssemos tornar a Coopemata a grande cooperativa que é. Desejo que Deus o receba em seus braços e que dê consolo aos seus familiares e amigos”, afirmou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos. (Fonte: marcelolopes.jor.br)

Homem morre após ser atingido pelo irmão com golpes de foice.

Crime aconteceu na noite deste sábado, 2 de abril em Santana de Cataguases.

Um homem de 39 anos de idade morreu a caminho do Hospital de Cataguases, na noite deste sábado, 2 de abril, após ter sido atingido por golpes de foice desferidos pelo seu irmão. O fato aconteceu na residência da vítima, no Bairro São Francisco, em Santana de Cataguases. A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30min por um telefonema anônimo. Ao chegar no local, Fernando Clemente Ferreira, estava vivo caído na rua, em frente à sua residência, com uma perfuração no tórax e outra em uma das pernas, provenientes de golpes desferidos por uma foice. A ambulância da Prefeitura daquela cidade o levou ao Hospital onde chegou sem vida, conforme o registro policial.

Os policiais que atenderam o chamado não encontraram o autor, de 38 anos, irmão da vítima, que até o fechamento desta matéria estava foragido. Por conta disso ainda é desconhecida a causa da agressão que resultou na morte de Fernando. A foice utilizada foi encontrada e apreendida pelos militares na residência dos envolvidos com vestígios de sangue. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e após realizar seu trabalho, liberou o corpo para sepultamento. As buscas pelo autor continuam, informou a PM. 

(Fonte: Marcelolopes.jor.br)