quinta-feira, 9 de maio de 2019

SUCESSÃO MUNICIPAL 3: PR – Partido da República recebe filiação de Pedro Augusto, com a intenção de lançá-lo candidato a prefeito de Leopoldina.


Segundo informações, o prefeito de Leopoldina José Roberto de Oliveira, sugeriu que Pedro Augusto não se filiasse ao PR.

Na noite de sexta-feira, dia 03 de maio de 2019, o agropecuarista, empresário e atual Presidente da COOPLESTE – Cooperativa Leste, que realiza a tradicional exposição de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, recebeu em sua residência os representantes do PR – Partido da República, diretório de Leopoldina. Lá estavam, o Presidente da sigla, Francisco de Assis, o tesoureiro, Francisco Lopes, bem como os vereadores Rogério Campos, o Rogério Suíno, e Elvécio Barbosa, que compõem a bancada do PR na Câmara Municipal. Também estiveram presentes, algumas lideranças políticas, como o ex-vereador e ex-vice-prefeito, Darcy Resende, o ex-vereador José Dimas de Souza, Dr. Marco Antônio de Oliveira Lacerda, médico, Presidente da Unimed, e também pretendente a ser candidato a prefeito no próximo ano, entre outros. Da imprensa, estiveram presentes Marcos Marinato, editor do Jornal O PROGRESSO, Arnaldo Spíndola, da Rádio Jornal, Kalon Moraes, do Jornal A Gazeta, Edson Montano, o Edinho, da FM 104,3, Solange Lombé e Jéferson do Canal Leste, do You Tube, Jacy Toledo, que assumiu a vice-presidência do PR, o ex-candidato a vereador Juliuz Cezar, o ex-vereador Aristides Souza Braz (PT), o ex-vereador José Dimas de Souza, o promotor de eventos Serginho França, dentre outros convidados. Estavam presentes também, a esposa do anfitrião Márcia Junqueira, e os irmãos de Pedro Augusto, Salviano Junqueira e Marcelo Junqueira. Os representantes do PR – Partido da República, deram as boas vindas ao novo filiado Pedro Augusto, sinalizando que a sigla pretende tê-lo, como candidato a prefeito de Leopoldina, nas eleições municipais de 2020. O Jornal O PROGRESSO apurou que a filiação de Pedro Augusto ao PR, repercutiu no meio político. Tanto é, que no dia da filiação pela manhã, o prefeito de Leopoldina José Roberto de Oliveira, acompanhado do secretário municipal Válter Matos ( desenvolvimento econômico), e do chefe de gabinete, Luiz Augusto Cabral, tomou café da manhã na residência de Pedro Augusto, chegando até a sugerir ao mesmo, que não se filiasse ao PR.  Não resta dúvidas, que com a filiação de Pedro Augusto ao PR, foi dada a largada para as negociações de apoios e filiações para as eleições municipais de 2020, sendo que ocorrerão muitos desdobramentos com relação a este fato. Pedro Augusto era filiado ao DEM – Democratas, o qual se desfiliou para se filiar ao PR. Em entrevista na mesma noite ao radialista Arnaldo Spíndola, apresentador do Programa Roda Viva, da Rádio Jornal AM de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, assim se manifestou:

ENTREVISTA

ANÁLISE DA FILIAÇÃO

PEDRO AUGUSTO JUNQUEIRA FERRAZ - “Eu estou muito feliz e convicto de que fiz a escolha certa, uma vez que o PR – Partido da República é um partido alicerçado na simplicidade, na fé, e na democracia. Isso, sem deixar de lado a sua preocupação em preservar a ética, a transparência e os bons costumes. É um partido que apoiou os meus sonhos, apoiou as minhas ideias, apoiou as minhas convicções, então eu estou muito feliz de pertencer a este partido e juntos nós haveremos de construir um projeto e uma alternativa para a cidade de Leopoldina. O nosso trabalho, esta filiação, ela tem como objetivo principal a construção, pois vamos todos refletirmos, estudarmos o nosso município, ver as dificuldades. Estamos muito preocupados com a grande massa de desempregados que nós temos hoje em Leopoldina, então a nossa preocupação, é de encontrar caminho e solução para a construção desse projeto, e para isso nós temos que ouvir os mais diversos pensamentos da sociedade Leopoldinense e faremos isso.

O QUE ESPERA DO PR – PARTIDO DA REPÚBLICA.

PEDRO AUGUSTO JUNQUEIRA FERRAZ  - Eu entendo perfeitamente que esta legenda, é como eu afirmei anteriormente, pois seus filiados e lideranças tem uma maneira diferente de fazer política. A política do PR é feita de uma maneira sincera, eles procuram as pessoas, conversam e entendem a situação de todos, e tende de uma maneira ou de outra, fazer com que venha acontecer programas públicos, que atendam estas reivindicações, fazendo isso de maneira simples, de maneira muito junto à problemática que cada um vive. Então, eu acho que este é um método muito interessante e que devemos dar força a esse tipo de política.

O QUE O PR – PARTIDO DA REPÚBLICA PODE ESPERAR DO PEDRO AUGUSTO JUNQUEIRA FERRAZ.

PEDRO AUGUSTO JUNQUEIRA FERRAZ  - Pode esperar sinceridade, além de uma maneira diferente de fazer política. Eu entendo que através de uma gestão eficiente, através de conversas, de reuniões de várias cabeças, a gente tem condições de fazer uma política diferente. É isso que eu pretendo, reunir e conversar com os meus pares do PR.

APOIO DA FAMÍLIA À FILIAÇÃO PARTIDÁRIA.

PEDRO AUGUSTO JUNQUEIRA FERRAZ  - É claro que esta decisão foi discutida com a minha família e eu recebi dela, um apoio muito grande, pois o PR é um partido que tem como base, principalmente as camadas mais sofridas da população. É justamente para essas camadas, que nós vamos fazer um trabalho, para tentar fazer com que haja empregos, tendo em vista que o cidadão que conquista um emprego, que tem a sua carteira assinada, ele ganha nobreza e tem condições de oferecer dias melhores para a sua família. Nós precisamos gerar empregos e renda, desenvolver o nosso município para termos uma cidade mais próspera. Muito obrigado meu amigo Arnaldo Spíndola, por esta oportunidade, tive a oportunidade de participar diversas vezes do programa “Roda Viva”, que é de excelente nível, e agradeço por isso.



























EXCLUSIVO: Rodrigo Pimentel é o novo diretor da Doctum, unidade Leopoldina.

Pimentel também comandará a Doctum de Cataguases.

O advogado, e professor de IED – Introdução ao Estudo de Direito, da Faculdade Doctum de Leopoldina, Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, assumiu na quinta-feira, dia 09 de maio de 2019, o cargo de diretor desta faculdade. A Doctum Leopoldina, que oferece atualmente os cursos de direito e administração, além de cursos técnicos e ensina a distância, possui aproximadamente cinquenta funcionários. Rodrigo Pimentel sucede a ex-diretora, Ludmila Maia. Além de professor na área de direito, Rodrigo Pimentel advoga através de seu escritório. Ele ocupou o cargo de vereador, na legislatura 2013-2016. Nas eleições municipais de 2016, Rodrigo Pimentel foi o candidato a vice-prefeito, na chapa do então candidato a prefeito Brenio Coli. Nas eleições de 2018, Pimentel apoiou para deputado federal, Pedro Leitão, e para deputado estadual, o atual vereador de Leopoldina, Jacques Villela. Recentemente, questionado pelo Jornal O PROGRESSO, sobre as suas pretensões relativas às eleições municipais do próximo ano, Rodrigo Pimentel afirmou que o seu nome está à disposição da população leopoldinense, não citando a sua preferência com relação ao cargo que prefere disputar. No meio político, comenta-se que Rodrigo Pimentel poderá tentar viabilizar a sua candidatura a prefeito no próximo ano. Pimentel é filiado ao PP – Partido Progressista.