Em Sessão Solene que foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Leopoldina, no dia 10 de maio de 2024, sexta-feira, às 19:00 horas, foi entregue o Título de Cidadão Leopoldinense ao Advogado e professor universitário Dr. Victor Conte André”, em virtude dos relevantes serviços prestados. O autor da homenagem, vereador Rogério Campos Machado, afirmou que ficou muito feliz em ser o autor desta justa e merecida homenagem, pois conhece o Victor André e sabe o quanto ele ama Leopoldina, dizendo que o homenageado sempre frisa que tem raízes em Leopoldina, pois seus pais são naturais de Leopoldina e aqui ele foi batizado, na Catedral de São Sebastião da cidade, além de sempre colaborar em projetos sociais e estar sempre presente em Leopoldina, ressaltando os excelentes serviços que ele presta na área jurídica, como advogado e como professor universitário. Com a palavra, o homenageado Victor Conte André, afirmou que ficou muito feliz em receber esta homenagem e que este título de cidadão honorário leopoldinense, ele dedica e divide com toda a sua família que aqui em Leopoldina tem uma história e uma raiz muito forte e marcante ressaltando que seus familiares estão sempre presentes ajudando a construir esta querida cidade, lembrando os seus antepassados e citando a história de seus bisavôs, que aqui chegaram da Itália, seus avós e demais familiares, reafirmando que este título é dedicado a todos das famílias Vargas, Conte e André, que aqui fazem história e ajudam a construir esta história, sendo todos merecedores deste título, acrescentando que sempre se considerou um leopoldinense, mas agora é oficialmente, declarando ao finalizar que está muito feliz e agradecido por esta homenagem. Nesta Sessão Solene, também foram homenageados: Desembargador Jair José Varão Pinto Júnior e Rafael de Moraes Estevão, que receberam os Títulos de Cidadão Honorário Leopoldinense e Francisco de Assis Antônio, que recebeu a Medalha do Mérito Leopoldinense.
SAIBA MAIS SOBRE VICTOR CONTE ANDRÉ
Victor Conte André, natural de Vitória-ES, casado com Aline Michelle da Silva Nunes.
- É filho dos leopoldinenses João Pedro Motta André e Eliane Maria Vargas Conte André.
- Advogado, Professor Universitário e Autor de diversas obras jurídicas, incluindo livros de Direito publicados no Brasil e na Europa.
- Também já atuou como procurador municipal de Vila Velha-ES e Juiz Leigo pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
- Desde o seu nascimento está ligado a Leopoldina, inclusive foi batizado na Catedral de São Sebastião. Ao longo de toda a sua vida, sempre se fez presente em Leopoldina, cada vez mais envolvido com sua comunidade e sua cultura. Aqui possui família e amigos, além de participar de projetos sociais.