segunda-feira, 31 de maio de 2021

Infarto fulminante mata jovem dentista natural de Leopoldina.

Morreu na manhã desta segunda-feira, 31 de maio de 2021, vítima de infarto-fulminante, o dentista Dr. Juarez Machado de Oliveira Júnior, de 33 anos, na cidade de Maricá, Estado do Rio de Janeiro. Ele trabalhava juntamente com o seu irmão, Jefferson Machado de Oliveira, também dentista, no Centro Odontológico Sorriso Mineiro, em Maricá, onde eram sócios-proprietários. Segundo apurado pelo Jornal O PROGRESSO, seu irmão Jéfferson percebeu que ele não chegava na clínica para trabalhar na manhã desta segunda-feira e ao se dirigir a residência dele, o encontrou sem vida. Juarez Machado de Oliveira Júnior, é filho do dentista leopoldinense Dr. Juarez Machado de Oliveira, que até os dias de hoje, mantém atendimento aos seus clientes, em seu consultório dentário, localizado na rua Dr. Custódio Junqueira, nº 90, no centro de Leopoldina. Juarez Júnior e Jéfferson eram irmãos gêmeos.  Dr. Juarez Machado Júnior nasceu em Leopoldina e formou-se em cirurgião-dentista e ortodontista, na Universidade Federal de Juiz de Fora, no ano de 2011. Estudou no CEFET Leopoldina, tendo se formado na turma de 2005. O corpo de Juarez Machado de Oliveira Júnior, será sepultado no cemitério Nossa Senhora do Carmo, nesta terça-feira, dia 1º de junho de 2021, às 10:00 horas, em Leopoldina. A previsão de chegada é no período da noite. Ele era solteiro. Foram muitas as manifestações de amigos leopoldinenses, onde ele nasceu e foi criado, demonstrando tristeza pelo falecimento.

ALGUMAS MANIFESTAÇÕES PELO FACEBOOK:

“A vida é mesmo um sopro. Acordei com a notícia da sua partida, primão. Vai demorar pra mim acreditar. Nossos churrascos, nossos encontros divertidos... você sempre de bom humor, sempre alegre, animado com a cerveja na mão... fica em paz, meu amigo. Você foi um ótimo amigo, um ótimo dentista. Nossa viagem à Cancun ficará pra outra vida.André Nicolas Siss Silva

“Hoje o céu está em festa com a sua chegada Joares. Você já está nos braços de Deus...me lembro direitinho quando a sua mãe estava grávida de vocês...Vi vocês nascerem....é com muita dor que eu faço essa pequena homenagem para você meu vizinho. Você vai fazer muita falta para todos nós vizinhos e amigos. Estou triste hoje com a sua partida. Descanse em paz meu amigo e vizinho.” Vilma Maria de Moraes

“Muita Luz em Sua Passagem

@drjuarezmachado

Vai ... e encanta o Céu com esse seu

Sorrisão

@drjeffersonmachado

Estamos Todos em oração por Você, sua Mãe e todos seus familiares

Nossa infância foi marcada por muito Amor , Amizade e Companheirismo...

E é assim que irei me lembrar de vc.” Silmara Ivo


“Meu amigo, você fará falta a todos! Sua alegria era contagiante, do mesmo tamanho do seu coração! Deus leva os bons muito depressa!  Walquiria Fernando Barcellos.”

 

“Difícil nesse momento encontrar palavras p expressar sua partida ainda p mim vc era uma criança brincalhona sempre q me via era festa. Como vc nos deixa assim tão rápido tão precoce. Sem palavras.Meus sentimentos a seu pai sua mãe e seu irmão..Vai em paz ju....Adriana Nunes Braz

“Na última vez que comemorei meu aniversário você esteve presente. Nos divertimos tanto ao seu lado. Você que sempre levava alegria e diversão em todos os ambientes que frequentava. A felicidade era sua principal característica. Suas piadas infames tb.  Sua partida precoce é tão injusta, meu amigo! Todos nós estamos incrédulos e inconformados por perder uma pessoa como você.  Que Deus console e ampare o coração de todos os seus familiares e amigos, em especial, o de sua mãe, do seu pai e de seu irmão Jefferson.  Ficam as lembranças de momentos especiais e de seu sorriso que encantava a todos.

Vá em paz, seu burguês safado!” Eloíza Dias Ribeiro

Presidente do Partido PODEMOS de Leopoldina morre vítima de covid-19.

Eliseu Carlos Pacheco, conhecido por senhor Eliseu, faleceu no início da noite de sábado, dia 29 de maio de 2021, na Casa de Caridade Leopoldinense, onde se encontrava internado na UTI-COVID. Segundo informações, ele estava sendo submetido a um tratamento de saúde, tendo em vista ter contraído o coronavirus, ocasião em que se encontrava entubado. Ele era o presidente do partido político PODEMOS, que conta atualmente com dois vereadores: Gilmar Pimentel e Valdilúcio Malaquias (Didi da Elétrica), tendo como primeiro suplente, o ex-vereador, Pastor Darci José Portella. Eliseu foi peça fundamental na campanha eleitoral de Brenio Coli como candidato a prefeito nas eleições de 2020. Além de participar da coordenação de campanha, um ano antes trabalhou incansavelmente nas filiações e na organização dos partidos políticos que apoiaram a candidatura de Brenio Coli para prefeito e Jacques Vilella para vice-prefeito. No ano de 2008 ele foi candidato a vereador de Leopoldina pelo PDT, não conseguindo se eleger. Após se aposentar no Rio de Janeiro, fixou residência no bairro São Cristóvão, em Leopoldina, onde residiu por aproximadamente vinte anos. Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram o seu falecimento, citando que ele era uma pessoa educada e que gostava muito de conversar, sendo atencioso e simpático com todos. O vereador Bernardo Guedes, do PDT, afirmou em sua rede social: “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do nosso amigo Eliseu Carlos Pacheco.  Ele era presidente do "Podemos" e foi importante no processo de filiação dos partidos que compuseram a chapa do então candidado a prefeito Breno Coli, além de todo o trabalho realizado durante a campanha. Meu sentimento a toda a família neste momento de dor.” O advogado e ex-candidato a vereador, Hosenclever Pacheco, também se manifestou em sua rede social: “Na noite de ontem, Leopoldina perdeu um grande cidadão. Eliseu Carlos Pacheco, você permanecerá vivo em nossas lembranças com a energia e vitalidade que sempre demonstrou.” Já o advogado Hilton Amaral, conhecido como Dr. Charles, assim se manifestou: Leopoldina perde um militante político, responsável pela estrutura e composição dos partidos. Descanse em paz meu amigo. Obrigado pelos momentos que estivemos juntos durante as eleições municipais. O galpão não será o mesmo sem vc.”

Eliseu Carlos Pacheco.

Após 35 anos de atendimento à população, médico Maurício Rosa se aposenta do serviço público.

Após mais de três décadas dedicadas ao atendimento de pacientes da rede municipal de saúde, o médico Maurício Domingos Maurício Rosa, de 75 anos, se aposentou, por questão de idade, neste mês de maio. Renomado na cidade e conhecido por ser profissional dedicado e atencioso, Mauricío teve como último ponto de atendimento o PSF do Bairro Vale do Sol, onde atuou por 21 anos - dos 35 de carreira. “Foi uma estrada longa e cheia de desafios. Acredito que tenha percorrido bem a estrada. Missão cumprida”, disse o especialista. Formado em 1976 pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Maurício se especializou em Cardiologia. Nesta quinta-feira, 27, ele foi recebido pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que o cumprimentou e agradeceu pelos serviços prestados ao município. “Profissionais como o doutor Maurício merecem todo nosso respeito e admiração. Foi uma longa e competente trajetória de serviços prestados à nossa cidade. Em nome de toda a população, deixo meus sinceros agradecimentos”, disse o prefeito. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina-MG).