A remoção de uma pedra, localizada às margens da rua Omar Resende Peres, que liga os bairros São Cristóvão e Três Cruzes, voltou a ser tema de debate durante sessão ordinária do Legislativo Leopoldinense. O vereador Pastor Darci José Portella apresentou dois requerimentos acerca desse assunto.
O primeiro documento solicitou ao Poder Executivo informações sobre as alterações de prazo de vigência e prazo de execução da remoção da rocha na Rua Omar Resende Peres, tendo em vista as constantes reclamações por parte dos comerciantes das imediações.
O segundo requerimento, direcionado à Presidência do Legislativo, solicitou que fosse formulado um convite ao engenheiro responsável pela empresa Presanger Locação de Equipamentos Ltda, para que comparecesse numa reunião ordinária da Câmara com a finalidade de explicar os motivos do atraso na execução da demolição da rocha e a conseqüente alteração no prazo para execução dos serviços.
Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar informou que o atraso na conclusão dos serviços vem causando prejuízo às empresas localizadas nas imediações. Segundo ele, uma dessas empresas teve de transferir equipamentos para um outro local, visto que chegou a ser atingida por fragmentos da rocha.
O vereador comentou também que outro motivo de constantes reclamações é a interdição da rua Omar Resende Peres, que serve de ligação entre os Bairros São Cristóvão e Três Cruzes, pois os moradores estão impedidos de trafegarem pelo local.
Após as discussões regimentais, os Requerimentos 041 e 129/2019 foram aprovados por unanimidade e receberam assinaturas de apoio dos vereadores Kélvia Raquel, Ivan Nogueira, Rogério Campos Machado, José Augusto Cabral, Elvécio de Souza Barbosa, José Ferraz Rodrigues e Hélio Batista Barbosa de Castro. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina).
Nenhum comentário:
Postar um comentário