A parceria entre Legislativo e Polícia Civil de Minas Gerais para disponibilizar serviços de emissão de carteira de identidade em Leopoldina vem alcançando seus objetivos. Em 2019, foram emitidos 3291 documentos.
Com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão a um dos mais importantes documentos de identidade, a Câmara Municipal de Leopoldina, em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, mantém em funcionamento o Posto de Identificação Civil Roque Schettino.
Relatórios de atendimentos divulgados periodicamente mostram que o objetivo da parceria está sendo plenamente alcançado. Em 2019, foram registrados 4219 atendimentos, com a emissão de 3291 carteiras de identidade. O mês que apresentou o maior volume de trabalho foi janeiro com 448 atendimentos.
Os primeiros números de 2020 também já foram divulgados. Segundo relatório de atendimento do mês de janeiro, foram emitidas 306 carteiras de identidade, sendo 102 de 1ª via e 204 de 2ª via. O Posto de Identificação também realizou 54 inclusões de fórmulas datiloscópicas, 9 atestados de antecedentes criminais e 9 ofícios.
Em virtude das obras de ampliação de sua sede, o Posto de Identificação Civil está funcionando numa das salas do prédio da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, no período das 07 às 18 horas, com atendimento também pelo telefone 34414706. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina).
Nenhum comentário:
Postar um comentário