Nesta nova fase de oitivas, Prefeito Municipal e Secretária de Saúde serão os primeiros a serem ouvidos pela Comissão no processo que investiga a aquisição de máscaras para prevenção à Covid-19.
Os trabalhos de fiscalização para apurar possíveis irregularidades da Prefeitura Municipal de Leopoldina na aquisição de 20.000 máscaras para prevenção à Covid-19, no valor de R$380.000,00, entram em nova fase de investigação. Membros da Comissão Processante darão início à fase das oitivas, quando serão tomados os depoimentos de testemunhas relacionadas pela Defesa.
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Comissão Processante deliberou que as oitivas acontecerão a partir desta terça-feira, dia 14 de julho, na forma escalonada, na sede do Poder Legislativo, respeitando o seguinte cronograma, conforme ofícios de intimação já expedidos:
Dia 14 de julho – 9:00 horas – José Roberto de Oliveira – Prefeito Municipal para prestar depoimento pessoal e Lúcia Fernandes da Gama, Secretária Municipal de Saúde;
Dia 15 de julho: 9:00 horas – Soraia Fajardo Cury Gogliath – Assessora Administrativa da Secretaria Municipal de Fazenda; 9h30min – Maria da Penha Estevão – Presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal; 10:00 horas – Josete Amadeu Almeida Lavoratto - Farmacêutica;
Dia 16 de julho – 9:00 horas – Luiz Alex Pereira Silva – funcionário da Casa de Caridade Leopoldinense; 9h30min – Tarcília Rodrigues Fernandes – Secretária Executiva do CISUM; Maria Emília T. de Moraes – Coordenadora de Saúde da Família;
Dia 17 de julho – 9:00 horas – Wolney Aguilar da Silva – Administrador da Casa de Caridade Leopoldinense; 9h30min – Tarcísio Humberto P.H. Filho – Procurador Geral; 10:00 horas – Antônio Jorge de S. Marques – Ex-Secretário de Estado da Saúde.
Segundo informações da Comissão Processante, as sessões de oitivas não serão abertas ao público, em virtude das medidas preventivas de combate à propagação do coronavírus adotadas no município.
(Foto: Assessoria de Imprensa PML) (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina).
Nenhum comentário:
Postar um comentário