A proposta foi apresentada por causa da suspensão das aulas devido à Covid-19. Os mandatos seriam prorrogados até o fim de 2021.
A Câmara de Vereadores aprovou proposição sugerindo a prorrogação do mandato de diretores e vices das escolas municipais de Leopoldina. Indicação neste sentido foi apresentada pelo vereador Rogério Campos Machado, durante sessão ordinária, ocorrida nesta terça-feira (15/12).
Através da Indicação nº 282/2020, o parlamentar solicitou ao Chefe do Executivo que encaminhe à Câmara um projeto de lei propondo a prorrogação por um ano do mandato dos diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de ensino, como ocorreu na cidade de Juiz de Fora.
Ao justificar sua iniciativa, Rogério Campos Machado frisou que o setor educacional foi fortemente impactado pela pandemia da Covid-19, tendo como consequência a suspensão das aulas, o que afetou o aspecto pedagógico e também emocional de todos os envolvidos.
Segundo ele, a prorrogação se estenderia até o dia 31 de dezembro de 2021, prazo suficiente para que os profissionais da educação possam se envolver na reorganização das atividades, dos espaços e dos demais cuidados com um possível retorno dos alunos em um pós-isolamento. Para ele, os impactos da pandemia nas escolas não permitem uma melhor avaliação do trabalho realizado pelos diretores e vices.
Após as discussões regimentais, a proposição foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador José Ferraz Rodrigues. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).
Nota da redação: Alterações da foto e do título, realizadas por este jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário