quinta-feira, 18 de março de 2021

Presidente da Câmara José Augusto Cabral participou de reunião on line com mais 79 Presidentes de Câmaras Municipais

O encontro contou com a participação de 80 presidentes de câmaras municipais que decidiram encaminhar um documento aos Governos Estadual e Federal cobrando medidas mais efetivas para combater a pandemia.
ENCONTRO DE CÂMARAS DISCUTE AÇÕES CONJUNTAS DE COMBATE À COVID-19

Numa iniciativa da Câmara Municipal de Juiz de Fora, na quinta-feira dia 11 de março de 2021, foi promovido um encontro on-line com os representantes das Casas Legislativas da região para discutir ações conjuntas de combate à Covid-19. Mais de 80 presidentes de câmaras municipais participaram da reunião virtual e Leopoldina foi representada pelo vereador José Augusto Cabral.

Com uma duração de aproximadamente três horas, o encontro tratou da questão sanitária imposta pela disseminação do coronavírus e as medidas restritivas adotadas por vários municípios. Também foram  abordados temas referentes à vacinação e pandemia de um modo geral, conscientização da população, além do impacto na economia e na educação. Todos os participantes tiveram a oportunidade de relatar a realidade em cada município, principalmente as dificuldades que estão enfrentando para conter a pandemia.

Juraci Scheffer, presidente da Câmara de Juiz de Fora, ressaltou que o momento exige uma mobilização das Câmaras Municipais, visando um trabalho em rede em prol do desenvolvimento da região como um todo. A situação é alarmante em todo o estado e Juiz de Fora pode atuar como referência para um debate que atenda às necessidades locais.

José Augusto Cabral destacou o pioneirismo da Câmara de Juiz de Fora e sugeriu a criação de um canal de comunicação para compartilhamento das experiências locais. Segundo ele, a reunião foi muito proveitosa e resultou na elaboração de um documento que será encaminhado aos Governos Estadual e Federal, relatando as necessidades da região e a possibilidade iminente de colapso do sistema de saúde, além de cobrar medidas mais efetivas para lidar com o avanço da pandemia. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário