quarta-feira, 18 de agosto de 2021

VEREADOR DIDI DA ELÉTRICA SOLICITA ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DE COLETA DE LIXO NO CENTRO DE LEOPOLDINA

Vereador Didi da Elétrica informou que há reclamações constantes de que o caminhão de coleta de lixo prejudica a fluidez do trânsito nas ruas centrais da cidade.

VEREADOR VALDILÚCIO MALAQUIAS




                                                         APROVADO PEDIDO PARA ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DE COLETA DE LIXO NO CENTRO DE LEOPOLDINA

O horário de coleta de lixo na região central da cidade foi alvo de discussão entre os vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 16 de agosto de 2021. Na oportunidade, foi apreciada a Indicação nº 778, de autoria de Valdilúcio Malaquias “Didi da Elétrica” (PODEMOS), que sugeriu ao Poder Executivo a mudança no horário da coleta de lixo na região central da cidade, que ocorre por voltas das 17 ou 18 horas.

Durante a discussão da matéria, o vereador informou que se trata de uma reclamação constante da população, pois, sem espaço para estacionar, os caminhões de coleta de lixo travam o trânsito e impedem a fluidez dos veículos, o que tem gerado bastante transtorno para motoristas e pedestres.

Valdilúcio Malaquias salientou que o congestionamento no trânsito gerado pelo veículo coletor de lixo pode ser solucionado com a simples alteração no horário para execução do serviço, passando a ser feita num período mais tranquilo e com pouca circulação de veículos.

A proposição recebeu manifestações orais de apoio do Presidente José Augusto Cabral e dos vereadores Julius Cezar e Rogério Campos Machado. Na votação, foi registrada aprovação unânime e o texto da matéria recebeu assinaturas de apoio de José do Carmo Fófano, Alexandre Badaró, Bernardo Guedes, Julius Cezar, Rogério Campos Machado e Ivan Nogueira.

Valdilúcio Malaquias também foi autor da Indicação nº 723, aprovada recentemente, na qual solicitou ao Poder Executivo a manutenção da estrada rural conhecida como Sarará. Segundo o vereador, os serviços de recuperação do trecho são necessários, pois vão proporcionar aos produtores rurais da região uma estrada conservada, segura e de fácil circulação. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário