Márcio Vieira Machado foi convocado para estar presente na reunião ordinária do próximo dia 16 de novembro a fim de prestar esclarecimentos sobre as cirurgias eletivas e outros assuntos pertinentes à pasta da saúde.
O Secretário Municipal de Saúde Márcio Vieira Machado foi convocado para comparecer na sessão ordinária da Câmara Municipal do próximo dia 16 de novembro para prestar esclarecimentos sobre as ações pertinentes a sua pasta. A iniciativa foi dos vereadores Carlos André (PSD) e Rogério Campos Machado (PSC), autores do Requerimento à Presidência nº 52, que foi aprovado na sessão ordinária realizada no dia 18 de outubro de 2021.
Ao justificar sua iniciativa, Rogério Campos Machado explicou que, em setembro deste ano, já havia aprovado um requerimento convidando o secretário para comparecer à Câmara na primeira reunião ordinária do mês de outubro. O vereador comentou que tomou conhecimento de que o secretário teria afirmado que conversaria primeiramente com o Prefeito Municipal sobre possível vinda ao Legislativo e que até a presente data não havia confirmado sua presença na reunião.
Diante disso, os vereadores Carlos André e Rogério Campos Machado resolveram elaborar o requerimento convocando o Secretário a comparecer na reunião da Câmara, pois consideram necessário esclarecer algumas questões relacionadas à saúde pública municipal.
Entre outros temas, haverá questionamentos sobre a realização das cirurgias eletivas em Leopoldina. Rogério Campos Machado confirmou que solicitará todos os documentos referentes às pessoas que foram submetidas aos procedimentos, as datas dos protocolos de entrada dos pedidos na Secretaria de Saúde e locais de residência.
O vereador aproveitou
para reconhecer que a realização das cirurgias eletivas em Leopoldina
somente foi possível graças à atual Mesa Diretora, principalmente ao
presidente José Augusto Cabral, e à Câmara Municipal que aprovou
indicação de sua autoria e devolveu recursos para que o Município
pudesse utilizar na realização das cirurgias. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário