Carlos André e Rogério Campos Machado defenderam que um segundo Centro Covid poderia descentralizar o serviço e aumentar o atendimento à população.
Em reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 07 de fevereiro de 2022, os vereadores Carlos André (PSD) e Rogério Campos Machado (PSC) discutiram medidas a serem adotadas pelo Município para enfrentando ao Covid-19.
Através da Indicação nº 08/2022, os parlamentares sugeriram ao Poder Executivo que, em virtude do aumento de casos da doença, provocados por essa nova variante Ômicron, seja feito um estudo sobre a possibilidade de abertura de um segundo Centro de Referência de Covid-19, pois houve um crescimento na procura por testes e por atendimento médico.
Atualmente o município de Leopoldina possui uma central de atendimento Covid-19, que funciona na Praça Senador Botelho. Em virtude do grande número de pessoas com sintomas gripais, a procura pelo atendimento no Centro Covid aumentou consideravelmente, com registros de longas filas.
Os vereadores defenderam que um novo Centro de Referência de Covid poderia descentralizar o serviço, ampliando e melhorando o atendimento, utilizando um espaço que acomode melhor o cidadão, evitando, assim, aglomerações como têm sido vistas no único Centro Covid existente na cidade.
Após as discussões regimentais, a Indicação nº 08/2022 foi aprovada por unanimidade e seguiu para análise do Poder Executivo.
(Foto: Prefeitura de Leopoldina). (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina-MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário