quinta-feira, 19 de maio de 2022

LEGISLATIVO MUNICIPAL MARCA PRESENÇA NA ABERTURA DA III FESTA DO IMIGRANTE ITALIANO.

 

Representando a Câmara Municipal, José Augusto Cabral discursou na solenidade e reconheceu o trabalho e o legado dos imigrantes italianos na história de Leopoldina. 
 

Em solenidade realizada na manhã de hoje, 17 de maio de 2022, foi aberta oficialmente a III Festa do Imigrante Italiano em Leopoldina, organizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a ACIL – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços.

A cerimônia de abertura, realizada nas dependências da Escola Estadual Professor Botelho Reis, contou com hasteamento de bandeira com execução de hinos,  e foi prestigiada por diversas autoridades municipais, entre elas o Presidente da Câmara Municipal, vereador José Augusto Cabral, Prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o Presidente da ACIL, Pedro Augusto Machado Monteiro e o Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina, Tenente-Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi.

A Câmara Municipal de Leopoldina também esteve representada na solenidade pelos vereadores José do Carmo Fófano Vieira, Gilmar Pimentel, Rodrigo Pimentel e Alexandre Badaró.

Abrindo os pronunciamentos da solenidade, discursaram o diretor do Ginásio, Professor Janderson Nóbrega Mendonça, o diretor e ex-presidente da ACIL, Jairo Seoldo e o presidente daquela associação, Pedro Augusto Machado Monteiro, além dos chefes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais.

Segundo Pedro Augusto Machado Monteiro, desde a primeira edição, os diretores da ACIL buscam a interação com potenciais parceiros para a realização da festa, dividindo tarefas e unindo a comunidade em torno de um tema esquecido por muitos: a imigração italiana.

Em seu discurso, José Augusto Cabral frisou que a realização da festa é uma demonstração do reconhecimento ao trabalho e ao legado dos imigrantes. “Hoje, mais do que nunca, sabemos da importância do legado dos imigrantes para importantes setores, como o turismo, a gastronomia, a religiosidade, a cultura, o trabalho, enfim, colaborando para o aquecimento da economia local”.

O Prefeito Pedro Augusto destacou que a festa reforça a importância da permanente lembrança do legado do povo italiano. “Os imigrantes italianos fazem parte do nosso povo, da história local e tem extrema identificação com nossas tradições”.

A III Festa do Imigrante Italiano, agora oficialmente incluída no Calendário Nacional, vai se estender até o dia 22 de maio, com uma programação que visa fomentar as tradições culturais e gastronômicas das famílias descendentes de italianos.

(Foto Jornal O Vigilante Online). (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário