sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

LEGISLATIVO DIVULGA BALANÇO DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM 2022 .

Em 2022, 1600 documentos foram produzidos ou apreciados pela Câmara Municipal, em 66 sessões ordinárias, 6 sessões extraordinárias, 5 sessões solenes e 3 audiências públicas. 
 

Conforme balanço apresentado pela Secretaria da Câmara Municipal, durante o ano de 2022, os vereadores estiveram envolvidos na apreciação e votação de projetos, indicações, requerimentos e outras pautas de grande relevância para o Município.

Com o fim do recesso parlamentar do mês de julho, foram realizadas 66 sessões ordinárias, 6 sessões extraordinárias, 5 sessões solenes e 3 audiências públicas. A Câmara promoveu discussões de temas atuais através de 3 ciclos de palestras, organizados pela Procuradoria Especial da Mulher e pela Escola do Legislativo.

Diversos assuntos relacionados a obras, saúde, infraestrutura urbana, saneamento básico, serviços públicos, esportes, assistência social, agricultura e educação foram discutidos pelos vereadores através de pedidos de informações e indicações. Foram apresentadas 472 indicações, sendo 9 direcionadas à Presidência da Câmara, 124 requerimentos ao Poder Executivo, 23 requerimentos à Presidência da Câmara, 138 moções de congratulações, 87 moções de pesar e foram expedidos 607 ofícios.  

O Plenário da Câmara foi um espaço de discussões de 98 projetos de lei ordinária, 24 projetos de resolução, 16 projetos de lei complementar, 1 projeto de decreto legislativo e houve a rejeição de 1 veto do Poder Executivo.

Priorizando a transparência em seus atos, o Departamento de Contabilidade da Câmara informou que  o valor de R$655.221,01 foi devolvido ao Poder Executivo, em repasses efetivados durante o ano de 2022.

Após o recesso do mês de janeiro, o primeiro período de Reuniões Ordinárias da Terceira Sessão Legislativa da 19ª Legislatura terá início no próximo dia 06 de fevereiro de 2023, segunda-feira, no horário regimental das 15h30min, com transmissão ao vivo pelo facebook da Câmara. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário