Garantir o reajuste do piso salarial municipal do magistério. Essa é a posição defendida pelo Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel ao apresentar a Indicação nº 009/2023, aprovada na sessão ordinária realizada no dia 06 de fevereiro de 2023, na abertura dos trabalhos legislativos desse ano.
A proposição dirigida ao Poder Executivo reivindica a concessão do aumento de 14,95% para o piso salarial municipal do magistério, tendo como referência o piso nacional definido pelo MEC, que promoverá uma atualização, passando de R$3.845,63 para R$4.420,55 em jornada de 40 horas.
Ao defender sua proposta em plenário, Rodrigo Pimentel, que também exerce a função de professor universitário, reconheceu que o Município de Leopoldina já paga o piso salarial do magistério. “Isso é motivo de orgulho para nós”, frisou.
O parlamentar acrescentou que o objetivo da proposição é valorizar o magistério municipal e garantir que a categoria tenha seus direitos reconhecidos e assegurados. Rodrigo Pimentel acredita que um projeto de lei neste sentido não terá obstáculos para sua aprovação na Câmara Municipal.
Outra importante proposição apresentada pelo vereador sugere a adequação do piso salarial dos profissionais da enfermagem que atuam no município, de acordo com a Lei Federal nº 14.434/2022. “Essa lei é reflexo de uma luta árdua dos profissionais de enfermagem, sendo necessário que o município estude a possibilidade de promover essa adequação”, afirmou o autor.
Rodrigo Pimentel entende que a adequação do piso
salarial representa uma justa e devida valorização aos profissionais da
enfermagem que bravamente enfrentaram uma das maiores crises sanitárias da
história e merecem esse reconhecimento que certamente vai gerar benefícios à
categoria. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário