quinta-feira, 8 de maio de 2025

VINICIUS FRANZONI RECEBERÁ A MEDALHA DO MÉRITO LEOPOLDINENSE, EM VIRTUDE DOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS.

Projeto neste sentido foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

O leopoldinense e atual secretário de Saúde do município de Cataguases, Vinicius Franzoni Barbosa Ferreira, receberá da Câmara Municipal de Leopoldina a Medalha do Mérito Leopoldinense, como reconhecimento em nome da população leopoldinense, tendo em vista os excelentes serviços prestados na área da saúde à sociedade leopoldinense e regional. Foi aprovado por unanimidade na reunião ordinária do dia 06 de maio de 2025, o Projeto de Resolução nº 15/2025, de autoria do vereador José Augusto Cabral, do União Brasil. Vinicius Franzoni deixou a sua marca como excelente funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, principalmente no período em que ocorreu a COVID 19, pela sua desenvoltura em liderar os trabalhos nesta área, tendo inclusive implantado na época um importante informativo à população sobre a doença e prevenção, através de Lives, que bateram recordes de visualizações.

MANIFESTAÇÃO DO VEREADOR JOSÉ AUGUSTO

Em contato com o Jornal O PROGRESSO, o autor da homenagem, vereador José Augusto Cabral, comentou sobre os motivos que o levou a homenagear Vinicius Franzoni, afirmando:

“Trata-se de um importante reconhecimento do papel de extrema relevância e competência desempenhado por Vinicius Franzoni durante o período que prestou seus excelentes serviços na Secretaria de Saúde de Leopoldina, no decorrer do enfrentamento da pandemia do COVID-19 e atualmente ele está comandando a Secretaria Municipal de Saúde da nossa querida cidade vizinha Cataguases, lembrando que o Vinicius Franzoni recebeu recentemente uma importante homenagem das mãos do Secretário Estadual de Saúde do Governo Romeu Zema, Fabio Baccheretti, sendo um reconhecimento do seu dinamismo e atuação à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases. Em Leopoldina, Vinicius Franzoni assumiu na época do COVID 19 a coordenação das ações de combate a pandemia em Leopoldina e na ocasião desempenhou esta função com muita maestria, pautado sempre pela humildade, simplicidade e compromisso em apresentar soluções para as problemas gravíssimos que todos enfrentamos, sendo que ele demonstrou profundo conhecimento técnico, liderando com firmeza e determinação esta que foi uma das fases mais críticas da história recente do nosso município de Leopoldina, contribuindo muito e significativamente para a organização dos serviços naquela época, sempre preocupado com a proteção da população, salvamento das vidas de todos que enfrentávamos aquele momento crítico, sempre com uma postura ética, dedicada e acessível. Sem dúvida alguma, Vinicius Franzoni inspirou muito os profissionais da área da saúde e conquistou o respeito da comunidade leopoldinense, sendo, portanto, um exemplo de servidor público, comprometido com o bem comum, razão pela qual é digno de todas as homenagens e reconhecimentos em nome da população, através da Câmara Municipal de Leopoldina. Por essas razões, a homenagem com a outorga da Medalha do Mérito Leopoldinense se apresenta como um justo e merecido tributo ao trabalho excepcional prestado pelo nosso querido Vinicius Franzoni ao nosso município de Leopoldina. Fico muito feliz em poder como vereador, em nome do povo de Leopoldina outorgar a Medalha do Mérito Leopoldinense ao Vinicius Franzoni, esperando que em breve retorne para os quadros da Prefeitura de Leopoldina para prestar seus importantes e competentes serviços à nossa população.”

SAIBA MAIS SOBRE VINICIUS FRANZONI BARBOSA FERREIRA.

Vinicius Franzoni Barbosa Ferreira, nascido em Leopoldina, é filho de Sandra Carla Franzoni Barbosa Ferreira e de José Irineu Ferreira Filho, tem 31 anos de idade, sendo que 13 foram dedicados ao SUS. Logo com 18 anos de idade, passou em um processo seletivo na secretaria de saúde onde iniciou sua trajetória. Passou pelo setor de almoxarifado e atenção básica, até ser chamado para assumir a Chefia do Setor de Compras daquela secretaria. Concursado após um tempo na prefeitura, assumiu também a chefia do Fundo Municipal de Saúde e ao mesmo a Superintendência de Planejamento e Gestão em Saúde. Formado em Direito pela Doctum, concluiu duas pós-graduações na Universidade Cândido Mendes: Saúde Coletiva e Auditoria em Saúde. Durante a pandemia ficou notoriamente conhecido pelas lives semanais sempre trazendo a notícia e as informações da pandemia de forma robusta e transparente. Ainda em 2020 recebeu o convite do então prefeito eleito de Cataguases, José Henriques, para assumir a Diretoria Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde daquele município já no ano de 2021. Em abril de 2022, foi nomeado Secretário Municipal de Saúde de Cataguases tendo com premissa a garantia do acesso e a melhoria na qualidade do atendimento. Ainda no mesmo ano ganhou o título de cidadão honorário cataguasense pelos serviços prestados à frente da secretaria de saúde. Em 2023, assumiu como vice-presidente do COSEMS (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde) Regional (Microrregiões de Além Paraíba, Cataguases e Leopoldina). Em 2024, recebeu das mãos do próprio secretário de estado da saúde de Minas Gerais e do presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde o prêmio em reconhecimento aos serviços desempenhados pelo GAIA (Núcleo de Atendimento Humanizado às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista), sendo um dos três municípios do Estado.

Medalha do Mérito Leopoldinense.

Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal em Leopoldina, em seu Artigo 61, “Serão concedidas Comendas e Medalhas de Mérito a todas as pessoas que se destacarem em causas sociais e de solidariedade comprovada em prol da cidade de Leopoldina e de seus moradores. Trata-se de uma homenagem, concedida em nome de toda a população leopoldinense, pela Câmara Municipal de Leopoldina, que representa toda a população.

                               JOSÉ AUGUSTO CABRAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário