terça-feira, 5 de novembro de 2019

Sala de Projeção localizada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, será denominada de “Vice-Prefeito MÁRCIO HENRIQUE ALVARENGA PIMENTEL – MARCINHO PIMENTEL.


O Prefeito de Leopodina, José Roberto de Oliveira, encaminhou para a Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 49/2019, que “Dá denominação de Vice-Prefeito MÁRCIO HENRIQUE ALVARENGA PIMENTEL – MARCINHO PIMENTEL, à Sala de Projeção, localizada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, no Município de Leopoldina.” Diz o Projeto de Lei: Artigo 1º: Dá denominação de Vice-Prefeito MÁRCIO HENRIQUE ALVARENGA PIMENTEL – MARCINHO PIMENTEL, à Sala de Projeção, localizada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, no Município de Leopoldina. Artigo 2º : esta lei entra em vigor na data de sua publicação. Artigo 3º: Revogam-se as disposições em contrário. Prefeitura Municipal de Leopoldina, Minas Gerais, 04 de novembro de 2019. José Roberto de Oliveira. Prefeito Municipal.  

Mensagem/Justificativa ao Projeto de Lei nº 49/2019.

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores, Senhora Vereadora.

Com os cordiais cumprimentos, sirvo-me do presente para encaminhar a esta Augusta Casa Legislativa, o Projeto de Lei em epígrafe, que “Dá denominação de Vice-Prefeito MÁRCIO HENRIQUE ALVARENGA PIMENTEL – MARCINHO PIMENTEL, à sala de Projeção, localizada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, no Município de Leopoldina.”

Marcinho Pimentel nasceu no dia 14 de março de 1.960, era arquiteto e advogado, tendo sido presidente do SINSERPU – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina e do Rotary Clube de Leopoldina. Era filho do ex-prefeito Wilson Pimentel e de Maria Aparecida Alvarenga Pimentel, falecida aos 86 anos, no dia 8 de outubro de 2017. 

Era casado com Juliane Ferraz Salomão Pimentel, com quem teve os filhos Aline, Marina e Cristiano. Nos anos em que esteve frente ao sindicato, Marcinho implementou um modelo de atuação sindical, combativo quando o assunto era a luta pelos direitos da categoria e ao mesmo tempo assistencial, quando se fazia necessário atender o trabalhador nos pontos em que se fazia necessário como acesso a saúde, lazer, alimentação, etc.

Foi no comando dele, que o sindicato conseguiu junto ao governo municipal um dos principais benefícios que os trabalhadores da Prefeitura têm, que é o auxílio-alimentação.
Um político nato, uma pessoa de fácil diálogo, bom negociador, dono de um coração muito solidário, humanista, tinha respeito e carinho com todos.

Dentro do meio sindical, mesmo não estando mais frente a um sindicato, sempre foi muito querido e respeitado, pois fez parte em 2009, da equipe que fundou a mais atuante Federação dos Servidores Municipais do Estado de Minas Gerais, a FESERP-MG, com sede em Belo Horizonte e em Juiz de Fora/MG.

Em 2006, foi candidato a deputado estadual pelo PP – Partido Progressista, ficando com a primeira suplência. Em 2011, então filiado ao PC do B, assumiu por trinta dias o cargo no lugar do deputado Gil Pereira (PP).

Marcinho foi por algumas vezes candidato a prefeito e vice-prefeito em nosso querido município de Leopoldina/MG. Mas somente nas eleições de 2016, concorrendo ao cargo de vice-prefeito, juntamente com José Roberto de Oliveira, candidato a prefeito, foram eleitos com 15.004 votos, tornando vice-prefeito do Município de Leopoldina.

Infelizmente, o nosso amigo e vice-prefeito Marcinho Pimentel, precocemente, aos 57 anos, veio a falecer no dia 21 de outubro de 2017, vítima de infarto, após sentir-se mal durante evento de inauguração no distrito de Ribeiro Junqueira.

Dados os esclarecimentos acima, espero poder contar com a compreensão e aquiescência dos dignos Edis, para podermos lembrar com carinho e respeito, deste nosso vice-prefeito, que apesar do pouco tempo, assumindo o cargo, tanto lutou e batalhou, juntamente com a nossa administração para o povo Leopoldinense. Desta forma, gostaríamos de contar com a aprovação por unanimidade desta propositura, colocando-me à disposição para qualquer informação adicional que se faça necessária.

Devido ao mérito da proposição e a necessidade de encaminhar esta autorização legislativa o quanto antes, é que solicito desta Augusta Casa Legislativa, a constituição de uma Comissão Especial na forma regimental.

Certo em poder contar com o apoio desta Edilidade na aprovação da presente proposição, renovo os votos de consideração e estima. Atenciosamente, José Roberto de Oliveira – Prefeito Municipal

Sobre a tramitação do Projeto de Lei na Câmara Municipal.

O Projeto de Lei nº 49/2019, que “Dá denominação de Vice-Prefeito MÁRCIO HENRIQUE ALVARENGA PIMENTEL – MARCINHO PIMENTEL, à Sala de Projeção, localizada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, no Município de Leopoldina”, começou a tramitar na Câmara Municipal, na reunião ordinária do dia 04 de outubro de 2019, sendo aprovada por unanimidade a constituição de uma comissão para análise do mesmo. O Presidente da Câmara Municipal, vereador Waldair Barbosa Costa, do PSD, nomeou os vereadores Hélio Braga, Elvécio Barbosa e a vereadora Kélvia Raquel de Souza, como membros da referida comissão especial, que irá analisar todo o projeto, antes do mesmo ser colocado em discussão e em votação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário