quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Vereador Pastor Darci Portella faz duras críticas à agência do INSS de Leopoldina por mau atendimento.


"Vi e constatei uma equipe totalmente despreparada do INSS de Leopoldina para atender a população", disse Pastor Darci.

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 04 de novembro de 2019, o vereador Pastor Darci José Portella, do PV – Partido Verde, fez um pronunciamento com duras críticas ao mau atendimento na agência do INSS de Leopoldina. Leia abaixo o pronunciamento na íntegra:

“O que eu vou falar aqui agora é uma situação que ocorreu e que eu presenciei e eu não posso deixar de comentar aqui de jeito nenhum. Percebemos que na nossa cidade acontecem algumas coisas e eu acredito que acontece também no país inteiro. Hoje eu estive na agência do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, localizada na rua Antônio de Oliveira Guimarães, perto da Avenida Getúlio Vargas. Lamentavelmente, eu presenciei acontecimentos que me fizeram sair de lá escandalizado, pois pessoas que estão trabalhando na agência do INSS de Leopoldina, não sabem informar nada a ninguém, atendem mal. Quando eu cheguei lá, o atendimento já estava agendado para as 9:30 horas e a senhora atendeu a pessoa que estava junto comigo, da minha família, esta funcionária falou assim: “ Olha, pra começar eu não sei falar com ninguém de pé, se você quiser que eu te atenda, você senta na cadeira.”  Não entendi esta senhora. Depois que eu sai de lá eu fiquei imaginando, se ela fez isso comigo, imagine o que ela faz com outras pessoas. Teve que pegar uma senha no local, sendo que já estava agendado e eu fique bobo. A minha filha, que iria ser atendida ficou quinze minutos em pé e ela foi a primeira a chegar lá, sendo que a pessoa que entregou a senha ia para um lado, ia para o outro lado e na hora do atendimento é uma perguntando as coisas para a outra, demonstrando que é uma equipe que não está preparada para atender a população é esta a equipe do INSS da nossa cidade. Existem casos de pessoas reclamando que marcam atendimentos pela internet, através de agendamentos, para algum tipo de atendimento no INSS de Leopoldina, marcam aqui em Leopoldina, informam que o atendimento é aqui e quando chegam na agência para serem atendidos, os funcionárias falam que o atendimento é na agência do INSS de Além Paraíba. Me parece que a agência do INSS de Além Paraíba foi até fechada.  Eu não podia deixar de fazer esta crítica, porquê o INSS recebe muito bem e quem fala que o INSS está quebrado, é porquê não tem conhecimento da realidade, pois o INSS é um dos órgãos do governo mais ricos do nosso país. A prova é, que a Rede Globo deve ao INSS e o INSS não cobra a Globo, será por quê? Não cobra justamente porque o INSS tem muito dinheiro. Agora, aqueles que pagam, os contribuintes pequenininhos, que são muitas pessoas, são na maioria das vezes mal tratadas. Vi e constatei uma equipe totalmente despreparada  do INSS de Leopoldina, para atender a população. Fiquei bobo de ver que quando eu entrei dentro de uma sala lá, a  de número 17, tinha uma senhora e na hora que eu entrei com a minha filha nesta sala ela disse: “ Olha eu não estou entendendo nada disto aqui, o que você quer?” Levamos toda a documentação que foi solicitada, conforme orientação do site do INSS. Eu não vou citar o nome de uma pessoa, que não trabalha no INSS, mas que acessou o site do INSS, marcou tudo pelo site, sendo que os funcionários que trabalham lá dentro da agência de Leopoldina não souberam explicar e resolver nada, e a pessoa que estava comigo que seria atendida, já sabe até o dia que vai receber e na agência não souberam informar, isto é uma vergonha. Fico imaginando quantas pessoas sofrem com descaso e mau atendimento, sendo que são poucos funcionários que estão atendendo aqui em Leopoldina, além de serem poucos funcionários atendendo, têm muitos ali que não sabem nada, pois pra poder entregar uma senha tem que ficar perguntando pra outro funcionário. E neste dia, chegou uma pessoa e fez uma pergunta para a funcionária que estava me atendendo e esta funcionária disse que não sabia informar. Entendo que deve ter saído alguns funcionários, algumas funcionárias que se aposentaram e que atendiam muito bem as pessoas, mas o INSS tem que colocar funcionários preparados para atender bem a população. Sei de casos que a pessoa chegou às nove horas na agência do INSS de Leopoldina para ser atendida e saiu de lá meio dia. É uma vergonha o atendimento na agência do INSS de Leopoldina e merece uma Moção de Repúdio desta Casa Legislativa pelo mau atendimento à população da nossa cidade. Já ouvi ao longo do tempo muitas reclamações de mau atendimento e todos os dias entram milhões em dinheiro nos cofres do INSS.”

Internauta se manifestou durante o pronunciamento.



Durante o seu pronunciamento na reunião, que é transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara Municipal de Leopoldina, um internauta postou: “ Fui com uma pessoa lá que estava marcado 8 horas e só saiu as 13 horas. Está realmente uma vergonha o atendimento, Pastor Darci Portella, isto é lamentável.

Um comentário:

  1. Pastor darci portela.. Aqui e marco aurelio. Nao e so o inss que atende mal as pessoas nao.. Prefeitura e entre outras atende muito mal a populaçao. Fui resolver um problema numa repertiçao puplica e a atendente se quer olhou pra mim.. E triste mas e real

    ResponderExcluir