terça-feira, 17 de agosto de 2021

MEDALHAS DO MÉRITO E TÍTULO DE CIDADANIA LEOPOLDINENSE SÃO APROVADOS PELOS VEREADORES

Por unanimidade, a Câmara aprovou Medalhas do Mérito às Sras. Thaís Lacerda Amaral e Raquel Aparecida Barbosa Bernardino, além de Título de Cidadania ao Padre Valtenir Lima.

MEDALHAS DO MÉRITO E TÍTULO DE CIDADANIA LEOPOLDINENSE SÃO APROVADOS PELOS VEREADORES

Três projetos de resolução foram discutidos e aprovados na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 10 de agosto de 2021. As matérias foram colocadas em pauta por determinação do presidente da Casa Legislativa, José Augusto Cabral.

De autoria de Julius Cezar (PSL), foi aprovado o Projeto de Resolução nº 04/2021 que conferiu a Medalha do Mérito Leopoldinense a Sra. Thaís Lacerda Amaral. Segundo o autor, a homenageada é natural de Leopoldina e atua há mais de dez anos como agente comunitária de Saúde no distrito de Ribeiro Junqueira. Formada em Pedagogia e Técnica em Agente Comunitária de Saúde, Thaís Lacerda Amaral foi fundadora do Grupo de Oração Movidos pela Fé que existe há seis anos, na Igreja de Santo Antônio daquele distrito,  cujo objetivo é levar o amor de Deus a jovens, além de desenvolver projetos sociais.

Rodrigo Pimentel (PV) é o autor do Projeto de Resolução nº 05/2021 que conferiu o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Padre Valtenir de Lima e Silva. Nascido em Miraí-MG, o homenageado é o terceiro filho de uma família de quatro irmãos. Após ser ordenado padre em Rosário da Limeira e exercido o sacerdócio em Pirapetinga, Padre Valtenir assumiu a Paróquia de São José Operário em 2017, permanecendo até os dias atuais. Bacharel e licenciado em Filosofia, Bacharel em Teologia, psicanalista, escritor e poeta. É autor de um livro de poesias e cinco livros sobre espiritualidade.

O Projeto de Resolução nº 06/2021, de autoria de Ivan Nogueira (PP), conferiu a Medalha do Mérito Leopoldinense a Sra. Raquel Aparecida Barbosa Bernardino. Natural de Leopoldina, desde cedo a homenageada era ligada às artes e tinha como passatempo desenhos e pinturas. Na atualidade é proprietária da marca Duda-Flor que confecciona peças de vestuário com bordados em rococó, para atender ao mercado internacional, utilizando o talento das bordadeiras locais. Hoje os modelos de sua grife compõem muitas vitrines internacionais, divulgando o nome de Leopoldina a vários países do mundo. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário