terça-feira, 13 de setembro de 2022

CÂMARA APROVA SOLICITAÇÃO DE MELHORIAS NA MINA DA ESTABOQUINHAS.

Edvaldo Franquido solicitou a colocação de ajulejos e de cerâmica nas paredes e piso da Mina da Estaboquinhas, em atendimento à reivindicação dos usuários da referida mina. 
 

Água potável é um recurso finito e diversas campanhas de conscientização buscam orientar a população a preservar fontes desse recurso, consideradas essenciais para manter um abastecimento de água no município com quantidade e qualidade.

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 16 de agosto de 2022, foi aprovada uma proposição solicitando que seja feita uma revitalização da Mina da Vila Esteves, conhecida popularmente como Mina da Estaboquinhas.

O vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale (PT) foi o autor da Indicação nº 328/2022 que solicitou ao Poder Executivo a colocação de ajulejos e de cerâmica nas paredes e piso do local. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação dos usuários da referida mina.

Ao justificar sua iniciativa, Edvaldo Franquido salientou a importância da Mina da Vila Esteves que há anos fornece água de qualidade à população.  Inaugurada em 1979, a Mina da Estaboquinhas está localizada à Rua Dom Aristides, no Bairro Vila Estes e, em 2017, foi declarada Patrimônio Histórico-Cultural de Leopoldina.

Após as discussões regimentais, a indicação foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Valdilúcio Malaquias, Gilmar Pimentel, Rodrigo Pimentel, Eliléia Santos Corrêa, Vinícius Queijinho, Maria Inês Xavier e José do Carmo Fófano.

(Foto João Gabriel Meneghite). (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário