sexta-feira, 17 de maio de 2019

Vereador Rogério Suíno apresenta requerimentos solicitando informações ao Prefeito Municipal José Roberto de Oliveira.


Na reunião ordinária do dia 14 de maio de 2019, o vereador Rogério Campos Machado, o Rogério Suíno, do PR, apresentou três requerimentos, encaminhados ao Prefeito Municipal José Roberto de Oliveira, solicitando informações, e apresentando alguns questionamentos. O requerimento de nº 58/2019, solicita informações, se ocorreu não fazendo, restar caracterizada – em tese – infração político-administrativa, sujeita ao julgamento pela Câmara e sancionada com a perda do mandato, conforme capitulado no Artigo 91, inciso III da Lei Orgânica do Município e Decreto-Lei nº 201/67, a contratação para algum cargo comissionado. Já o requerimento nº 59/2019, questiona quando será reiniciada a continuidade da construção do muro de arrimo, localizado na Rua Antonio Fernandes Valentim, bairro Quinta Residência. Através do requerimento nº 60/2019, Rogério Suíno questiona o motivo do não cumprimento por parte da municipalidade da Lei nº 4417/2018. Em todos os requerimentos, o vereador Rogério Suíno, solicita que os mesmos sejam respondidos no prazo da lei, ou seja, dez dias, ressaltando que não fazendo, pode restar caracterizada – em tese – infração político-administrativa, sujeita ao julgamento pela Câmara e sancionada com a perda do mandato, conforme capitulado no Artigo 91, inciso III da Lei Orgânica do Município e Decreto-Lei nº 201/67.
       
REQUERIMENTO Nº 058/2019
O Vereador signatário, que a este subscreve, vem, no uso de suas atribuições legais e na forma regimental, solicitar, após consultados os nobres pares, que  V.Exª faça chegar Ofício às mãos do Prefeito Municipal Dr. José Roberto de Oliveira, requerendo, que seja informado a esta Casa Legislativa, no prazo da Lei,  sob pena de não fazendo, restar caracterizada – em tese – infração político-administrativa, sujeita ao julgamento pela Câmara e sancionada com a perda do mandato, conforme capitulado no Artigo 91, inciso III da Lei Orgânica do Município e Decreto-Lei nº 201/67, se na vigência do Decreto 4388/2018 houve contratação em cargo comissionado pela administração. Se positivo, informar data, função, vencimento, nome e horário. Sala das Sessões, 13 de maio de 2019. ROGÉRIO CAMPOS MACHADO. VEREADOR – PR


REQUERIMENTO Nº 059/2019
O Vereador signatário, que a este subscreve, vem, no uso de suas atribuições legais e na forma regimental, solicitar, após consultados os nobres pares, que  V.Exª faça chegar Ofício às mãos do Prefeito Municipal Dr. José Roberto de Oliveira, requerendo, que seja informado a esta Casa Legislativa, no prazo da Lei,  sob pena de não fazendo, restar caracterizada – em tese – infração político-administrativa, sujeita ao julgamento pela Câmara e sancionada com a perda do mandato, conforme capitulado no Artigo 91, inciso III da Lei Orgânica do Município e Decreto-Lei nº 201/67, quando será reiniciada a continuidade da construção do muro de arrimo na Rua Antonio Fernandes Valentim, nº 47, Vila Paulino Reis, no Bairro Quinta Residência, haja vista a paralisação do mesmo elevar o risco de acidente, causando apreensão nos moradores. Sala das Sessões, 14 de maio de 2019. ROGÉRIO CAMPOS MACHADO- VEREADOR – PR

REQUERIMENTO Nº 060/2019
O Vereador signatário, que a este subscreve, vem, no uso de suas atribuições legais e na forma regimental, solicitar, após consultados os nobres pares, que  V.Exª faça chegar Ofício às mãos do Prefeito Municipal Dr. José Roberto de Oliveira, requerendo, que seja informado a esta Casa Legislativa, no prazo da Lei,  sob pena de não fazendo, restar caracterizada – em tese – infração político-administrativa, sujeita ao julgamento pela Câmara e sancionada com a perda do mandato, conforme capitulado no Artigo 91, inciso III da Lei Orgânica do Município e Decreto-Lei nº 201/67, o motivo do não cumprimento por parte da municipalidade da Lei nº 4417/2018, de autoria deste Vereador, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública municipal de saúde no âmbito do Município de Leopoldina e dá outras providências.”
Sala das Sessões, 14 de maio de 2019. ROGÉRIO CAMPOS MACHADO VEREADOR – PR.



URGENTE: MORRE MONSENHOR CLÁUDIO BARROS VIEIRA, EX -PÁROCO DE LEOPOLDINA.



Faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 17 de maio de 2019, em Juiz de Fora, onde estava internado, o Monsenhor Cláudio Barros Vieira, de 68 anos. Nascido no dia 22 de Julho de 1951, Monsenhor Cláudio foi ordenado padre, em sua cidade natal, Rio Pomba, no dia 25 de julho de 1.984. No final da década de 80, e início da década de 90, o então Padre Cláudio Barros Vieira, foi pároco por muitos anos, da Catedral de São Sebastião, em Leopoldina, tendo sido também pároco de mais duas paróquias na cidade: Rosário, e São José Operário. Nos últimos anos, Monsenhor Cláudio se afastou das suas funções sacerdotais, não sendo responsável por nenhuma paróquia, devido a sérios problemas de saúde. Ele residia em Rio Pomba, com familiares. O corpo de Monsenhor Cláudio Barros Vieira, será velado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba - MG, a partir das 21:00 horas, desta sexta-feira, dia 17 de maio. A missa de corpo presente será celebrada às 14:00 horas, neste sábado dia 18 de maio. Após a celebração, o féretro seguirá para o cemitério municipal de Rio Pomba, para o sepultamento às 16:00 horas. A Diocese de Leopoldina divulgou uma Nota, lamentando o falecimento de Monsenhor Cláudio Barros Vieira.