terça-feira, 30 de novembro de 2021

Mart Minas veio para Leopoldina pela sua boa localização, diz um dos sócios proprietários.

Ele citou também áreas de saúde e educação fortes, BR movimentada e pelo fato da cidade ter mais de 50 mil habitantes.

 

O prefeito de Leopoldina Pedro Augusto Junqueira Ferraz, postou em suas páginas nas redes sociais no dia 30 de novembro de 2021, um vídeo onde ele aparece cortando a fita inaugural e abrindo as portas do Supermercado Mart Minas em Leopoldina, acompanhado do Sócio-Presidente da empresa Murilo Martins, que afirmou que instalou uma filial em Leopoldina, pelo fato da mesma ter acima de cinqüenta mil habitantes e por ser muito bem localizada na Zona da Mata, além de ter uma BR muito movimentada, sendo Leopoldina, segundo ele, considerada uma cidade pólo e ainda ser forte nas áreas de saúde e de educação. Murilo Martins agradeceu ao prefeito Pedro Augusto e todo o secretariado. Já o prefeito de Leopoldina Pedro Augusto, afirmou que estava muito feliz por estar ao lado de um dos mais importantes empresários mineiros, que é o senhor Murilo Martins, dando boas vindas ao Mart Minas, através dele, em nome de toda a população leopoldinense, afirmando que Leopoldina está encantada com este investimento e com os empregos gerados, o que vai ajudar muito a promover cada vez mais o desenvolvimento da cidade.

 

PUBLICAÇÃO DO PREFEITO PEDRO AUGUSTO:

 

“A inauguração do Mart Minas é uma conquista dos leopoldinenses! Na manhã desta terça-feira, 30 de novembro, tive a honra de estar presente na inauguração do Mart Minas Leopoldina. Com mais de 150 empregos gerados, essa importante rede é uma conquista de todos nós. Parabenizo os empresários Murilo Martins e Rono Neves por acreditarem no potencial da nossa cidade e desejo sucesso à empresa e seus colaboradores. Leopoldina está se desenvolvendo cada vez mais e o mérito é de cada cidadão e cidadã leopoldinense que merece uma cidade próspera.”


                                        MURILO MARTINS E PEDRO AUGUSTO

 

https://jornaloprogressoleopoldina.blogspot.com/2021/11/ex-prefeito-ze-roberto-lamenta-nao-ter.html

Ex-Prefeito Zé Roberto lamenta não ter sido convidado para a inauguração do Supermercado MART MINAS.

O ex-Prefeito de Leopoldina, Dr. José Roberto.

Segundo Zé Roberto, empresa se instalou em Leopoldina a pedido da sua administração.

O ex-prefeito de Leopoldina Dr. José Roberto de Oliveira, lamentou em sua página no facebook na noite de segunda-feira, dia 29 de novembro de 2021, o fato de não ter sido convidado para participar da inauguração do supermercado Mart  Minas na cidade. O ex-prefeito se referia a uma inauguração interna, que ocorreu no dia 29 de novembro de 2021, segunda-feira, no final da tarde. Neste evento, estiveram presentes o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o Vice-Prefeito Antônio Carlos Martins Pimentel, entre outros convidados. Constantemente, Zé Roberto publica em sua página a informação de que o Mart Minas se instalou em Leopoldina, devido à solicitação da sua administração. A inauguração do novo supermercado da cidade, aberta ao público, ocorreu no dia 30 de novembro de 2021, às 08:00 horas da manhã.

 

Veja abaixo as publicações do ex-prefeito José Roberto de Oliveira e a do atual prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

 

DR. JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA:

 “Meus amigos, se perguntarmos pra população de Leopoldina quem foram os responsáveis pela implantação do MART MINAS, teremos 100% de respostas dizendo que foi a nossa administração. Lamentavelmente, não fui convidado para um evento que aconteceu hoje à tarde, nem nenhum representante nosso da prefeitura. Mas com certeza vou tirar um dia para visitar o local onde plantei as primeiras sementes que brotaram, germinaram e deram saborosos frutos. Apesar disso, me senti muito bem representado pelo meu amigo José Henriques prefeito de Cataguases e pelo vereador, e meu amigo, Betão do Remo, tbm de Cataguases. Mas o que me trouxe mais alegria, foi o número de pessoas contratadas nos bairros próximos ao Supermercado. Gente que realmente precisa de trabalho. LEOPOLDINENSE NÃO VOU CANSAR DE DIZER: ESTA OBRA É DE VOCÊS. Mesmo que não reconheçam meu trabalho e o esforço para implantação da obra, a historia é como uma cicatriz, deixa a marca pro resto da vida. E esta marca se chama : Zé Roberto o prefeito do emprego. Boa Noite!”

  

PEDRO AUGUSTO JUNQUEIRA FERRAZ: 

Com imensa alegria participei, ao lado do vice-prefeito, Totonho Pimentel, da cerimônia de inauguração interna do Mart Minas Leopoldina. A nova loja já emprega 150 colaboradores, numa estrutura de 10 mil m², onde foram investidos mais de R$30 milhões. Na oportunidade, estiveram presentes os sócios-diretores Murilo Martins e Rono Neves e também os diretores Filipe Martins, Matheus Neves, Cristiano Rezende, João Batista e Danilo Martins. O prefeito de Cataguases, José Henriques, também veio conhecer o empreendimento. O Pe. Wallace, pároco da Catedral Diocesana, fez a bênção do local e a instituição escolhida para receber o Troco Solidário será a Creche Anita Borela. Desejo sucesso ao Mart Minas e a todos os seus colaboradores. Leopoldina só tem a ganhar com a chegada dessa empresa destaque em Minas Gerais.






segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Vereadores Carlos André e Rogério Campos questionam o Prefeito se haverá ou não carnaval em 2022 em Leopoldina.

                                                  VEREADOR CARLOS ANDRÉ
 

Os vereadores Carlos Henrique Motta André (PSD) e Rogério Campos Machado (PSC), apresentaram na reunião ordinária do dia 23 de novembro de 2021, o requerimento nº 203/2021, que foi aprovado por unanimidade, em que solicitam ao Prefeito Municipal Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que encaminhe para a Casa Legislativa, no prazo da lei, a seguinte informação: “A administração municipal pretende custear, organizar, apoiar financeiramente algum evento, promover festas referentes ao carnaval de 2022? Justifico o questionamento, tendo em vista que constantemente está sendo noticiado, que vários prefeitos já informaram que não irão realizar nenhum evento referente ao carnaval 2022 em várias cidades, devido à covid-19. Importante que esta decisão seja tomada e informada à população o mais rápido possível, para que caso não ocorra o carnaval em Leopoldina no próximo ano, os carnavalescos já fiquem cientes, para não se programarem e até gastarem recursos antecipadamente. Ressaltamos e esclarecemos que não somos contra o carnaval, que é a maior festa popular do nosso povo, muito pelo contrário, somo adeptos e gostamos, mas tal informação se faz necessária o mais rápido possível. Seguem as seguintes matérias: “Novo aumento de internações no Setor de Covid-19 da Casa de Caridade”, publicada no site do Jornal Leopoldinense, no dia 22 de novembro de 2021, “Semana começa com 15 novos casos com teste positivo para Covid-19 em Leopoldina”, publicada no site do Jornal Leopoldinense, no dia 22 de novembro de 2021, e “Cidades do interior de São Paulo cancelam carnaval por causa da covid-19”, publicada no Paranaportal UOL (matérias em anexo). CARLOS HENRIQUE MOTTA ANDRÉ- VEREADOR PSD e ROGÉRIO CAMPOS MACHADO- VEREADOR PSC.” Segundo o vereador Carlos André, é importante que esta decisão saia o quanto antes e que seja informada a população, pois muitas pessoas se programam com antecedência e até gastam recursos nesta época, com preparos para a festa carnavalesca. O vereador Carlos André, lembrou que muitas cidades de diversos estados do país, já informaram, através dos seus prefeitos municipais, que não irão realizar a festa carnavalesca em 2022, devido à covid-19. Nos últimos anos, antes mesmo da pandemia covid-19, o carnaval não foi realizado pela prefeitura de Leopoldina, sendo que em um dos anos, o então prefeito José Roberto de Oliveira, afirmou na época que os recursos financeiros que iria gastar com a realização da festa carnavalesca na cidade, seriam implantados em melhorias na área da saúde.

                                                   VEREADOR ROGÉRIO CAMPOS

                                             (IMAGEM ILUSTRATIVA - INTERNET)

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Câmara Municipal de Leopoldina aprovou mais dois importantes projetos de lei de autoria do vereador CARLOS ANDRÉ.


                          VEREADOR CARLOS ANDRÉ

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade, na reunião ordinária do dia 22 de novembro de 2021, mais dois importantes projetos de lei, de autoria do vereador Carlos André, do PSD. O primeiro aprovado foi o projeto de lei nº 86/2021, que “Institui a campanha de prevenção aos acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, denominada de ABRIL VERDE no âmbito do Município de Leopoldina, e dá outras providências.” Também foi aprovado o projeto de lei nº 92/2021, que “Institui o Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama no Calendário Oficial do Município de Leopoldina e dá outras providências.” Em contato com a reportagem do Jornal O PROGRESSO, o vereador Carlos André afirmou: “Desde o início do meu mandato, tenho apresentado diversas indicações, requerimentos e projetos de leis que beneficiam a população em todas as áreas. São mais de 12 leis já criadas por mim e agora começarei a cobrar do Senhor Prefeito Municipal Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o rigoroso cumprimento de todas as leis, pois todas são importantes para a nossa população. O meu objetivo como vereador, é trabalhar todos os dias para melhorar a qualidade de vida de toda a população.”

 

PROJETOS DE LEI APROVADOS NA REUNIÃO DO DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2021:

 

PROJETO DE LEI Nº 86/2021

 

“Institui a campanha de prevenção aos acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, denominada de ABRIL VERDE no âmbito do Município de Leopoldina, e dá outras providências”.

 

A Câmara Municipal de Leopoldina aprova:

Art. 1°- Fica instituída no Município de Leopoldina, a campanha de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, denominada "ABRIL VERDE" a ser comemorada anualmente durante o mês de Abril, com o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da prevenção dos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais.

 Parágrafo único: O símbolo da campanha aludida no caput deste artigo é "um laço" na cor verde.

Art. 2°- Durante o mês de campanha será divulgado, nas redes sociais, nos órgãos de imprensa, os direitos assegurados pela lei de n° 6.514 de 22 de Dezembro de 1977 alterando o Capítulo V da CLT (Consolidação das Leis Trabalhista) relativo Segurança e Medicina do Trabalho, aprovada pelo decreto-lei n°5.452, de 1° de Maio de 1943 e pela portaria do MT (Ministério do Trabalho) de n° 3.214 de 08 de Junho de 1978, aprovando as normas regulamentadoras sobre Segurança e Medicina do Trabalho.

Art. 3°- O mês a ser comemorado anualmente passa a integrar, no Calendário Oficial do Município de Leopoldina.

Art. 4°- Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Câmara Municipal de Leopoldina-MG 05 de Outubro de 2021.

 

CARLOS HENRIQUE MOTTA ANDRÉ

VEREADOR – PSD

 

JUSTIFICATIVA

                                           O projeto ABRIL VERDE terá como objetivo tornar o mês de Abril uma referência a prevenção de acidentes de trabalho e o adoecimento ocupacional no nosso município, uma vez que já temos duas datas importantes neste mês, 07, como sendo o dia mundial da Saúde e o dia 28 sendo o dia mundial em memórias das vítimas de acidentes de trabalho. Sendo assim seremos mais um município do estado idealizador do ABRIL VERDE no Brasil, Através da iniciativa do presidente do sindicato dos técnicos de segurança do trabalho de Minas Gerais, visando sensibilizar os trabalhadores e a sociedade em geral da importância de termos a prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Os acidentes de trabalho são certamente prejuízos as empresas, uma vez que a não segurança incorre em gastos por multas e embargos, por perda de tempo e de materiais, por causas judiciais, pela baixa da produtividade, além de manchar a imagem das empresas. Para a sociedade as despesas com a união, aumento de doenças e afastamentos, alto custo com desemprego, perda potencial de trabalhadores produtivos. Mas nada se compara aos prejuízos causados ao próprio trabalhador e a sua família, são imensuráveis. O trabalhador acidentado além de perder temporariamente ou permanentemente sua capacidade laboral, tem seus aspectos físicos, psíquicos e sociais abalados de forma avassaladora. E como mensurar a perda de um ente querido pela ação inerente a todo ser humano, que é trabalhar? A segurança do trabalho é uma preocupação antiga, mas que está cada vez mais presente na atualidade, e isso se deve a este conjunto de ações estar diretamente relacionado à prevenção dos acidentes de trabalho e a promoção da saúde dos trabalhadores. Por esse motivo a necessidade de divulgação, de planejamento de ações de caráter educativo e de conscientização por parte da sociedade. Sendo assim seremos um, dentre os muitos municípios no Brasil, a ter esta iniciativa, visando sensibilizar os trabalhadores e a sociedade em geral da importância de termos a prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Diante do exposto, solicito aos Nobres Pares aprovação deste Projeto de Lei.

 

Câmara Municipal de Leopoldina-MG 05 de Outubro de 2021.

 

CARLOS HENRIQUE MOTTA ANDRÉ

VEREADOR – PSD

 

PROJETO DE LEI Nº ­92/2021.

 

“Institui o Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama no Calendário Oficial do Município de Juiz Leopoldina e dá outras providências.”

A Câmara Municipal de Leopoldina aprova:

Art. 1° - Fica instituído o "Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama" no Calendário Oficial o Município de Leopodina, o dia 19 de outubro, bem como todo o mês de outubro para a divulgação da campanha de prevenção ao câncer de mama.

Art. 2° - O dia a que se refere o art. 1° coincidirá com o Dia Internacional de Prevenção ao Câncer de Mama.

Art. 3° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Sala das Sessões, 08 de Outubro de 2021.

 

CARLOS HENRIQUE MOTTA ANDRÉ

VEREADOR - PSD

 

JUSTIFICATIVA

 

A Matéria proposta, visa reduzir a morbidade e mortalidade de mulheres com câncer de mama que apresenta altíssimo incidência em mulheres com mais de trinta anos.

Realçamos o problema causado tanto no aspecto familiar, como emocional destas pacientes por mutilações que acabam ocorrendo quando do diagnóstico tardio.

Desta forma, esperamos com esta proposição uma conscientização e medidas de acompanhamento das mulheres com exames periódicos para redução desta morbidade e mortalidade tão significativas infelizmente.

 

Sala das Sessões, 08 de Outubro de 2021.

 

CARLOS HENRIQUE MOTTA ANDRÉ

VEREADOR - PSD