O Padre Antônio Gabriel, que por muito anos atuou na Paróquia de Santa Rita de Cássia e atualmente era pároco na cidade de Santo Antônio do Aventureiro, foi sequestrado e morto.
Ele estava desaparecido desde ontem, domingo, 17 de maio.
Hoje, na parte da manhã, a polícia prendeu dois homens, um na cidade de Recreio e outro em Pirapetinga. Com este último, estava o carro do Padre Gabriel, um Toyotta Ettios.
O corpo do padre foi encontrado por volta das 14 horas, na estrada que liga Pirapetinga a Recreio, próximo à Fazenda Santa Cruz, que dá acesso a Pádua.
Ainda não se sabe se foi um latrocínio ou outra causa que motivou o assassinato de um dos maiores líderes religiosos da região.
A população de Santo Antônio do Aventureiro e também a de Além Paraíba estão em choque com o bárbaro crime.
Publicaremos novas informações com detalhes sobre o crime no decorrer da tarde.
ENTENDA O CASO:
A região onde estão inseridos os municípios de Além Paraíba, de Santo Antônio do Aventureiro e de Maripá de Minas amanheceu assustada e muito preocupada com o desaparecimento do Padre Antônio Gabriel.
O pároco de Aventureiro, hoje com 70 anos (completados no último dia 21 de março) está sendo procurado desde ontem, 17 de maio.
O Padre Gabriel celebrou missa na igreja de Santo Antônio do Aventureiro no último domingo e depois foi para o distrito de São Domingos, onde fez outra celebração.
Como era de praxe, o padre costumava ir para o seu sítio, onde residia, em Maripá de Minas. Porém lá não apareceu e não deu notícias.
O carro em que o padre estava, e que foi visto pela última vez em São Domingos, ontem, 17 de maio, também está desaparecido. É um veículo Toyota - Étios, cinza escuro, placa de início QWS- 0019.Várias buscas já foram feit
as ao longo do trajeto por onde o padre costumava passar e nenhum vestígio foi encontrado, tornando o desaparecimento um mistério. O celular do religioso também não atende.
Qualquer informação a respeito do padre ou do carro, deve ser comunicada à Polícia Militar, através do telefone 190.
Antônio Gabriel se consagrou padre em 21 de abril de 1994, na Igreja de Santa Rita de Cássia, em Além Paraíba. Alguns anos depois, transferiu-se para a cidade de Santo Antônio do Aventureiro, tornando-se o pároco daquela comunidade. Ele é muito querido pela comunidade católica, mas contraria algumas ideias dos lados mais conservadores da Igreja. O Padre Gabriel é da linha progressista da Igreja Católica, sempre ligado a questões mais humanitárias. Frequentemente, suas homilias são interpretadas como posicionamentos políticos mais à esquerda.
ATUALIZAÇÃO ÀS 13HORAS - 18 DE MAIO DE 2020
Informações que chegam à redação do Jornal AGORA, dão conta de que o carro do Padre Gabriel foi encontrado agora pouco na cidade de Pirapetinga. Com o carro do Padre, estava um indivíduo conduzindo. Essa pessoa disse que comprou o carro. Ele imediatamente foi preso e está sendo conduzido para a delegacia regional de Leopoldina.
Outro suspeito foi encontrado na cidade de Recreio e também já está preso em Leopoldina. Eles não dizem onde está o padre. Falam apenas que compraram o carro. (Fonte: Site Agora Jornais, Além Paraíba-MG).