quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Bar e Restaurante da Cleide inaugurou a sua nova sede. José Roberto Louzada, in memorian, foi homenageado.

     Evento contou com todas as medidas de enfrentamento e combate ao COVID-19.

Com uma grande presença de público, que ia se revezando, foi inaugurado no dia 11 de novembro de 2020, a nova sede do BAR E RESTAURANTE DA CLEIDE, localizado na Rua Lurdes Rocha, 395, ao lado do campo de futebol do bairro Bandeirantes. Há 14 anos no mercado, o restaurante da Cleide se consolidou, por servir todos os dias, alimentos fresquinhos e com qualidade, o que fez com que conquistasse um grande número de clientes, que consideram que o local serve “a melhor comida, com o melhor tempero da cidade”. No dia da inauguração, centenas de amigos e clientes compareceram, e saborearam um diversificado cardápio, o que foi motivo de elogios dos presentes, além da promoção de inauguração, self-service a apenas R$ 9,99. O espaço ficou confortável e amplo, com distanciamento das mesas e cadeiras, banheiros masculinos e femininos confortáveis, e a cozinha muito bem estruturada, cumprindo todas as exigências de higiene. Nas redes sociais, diversos clientes se manifestaram, parabenizando a proprietária e toda equipe, pela inauguração, além de terem sido feitos muitos elogios à qualidade do almoço servido. O cardápio diário é variado, sendo que os clientes podem escolher o que preferir: arroz, tutu, feijão, maionese, farofa, legumes, verduras, macarrão, macarronese, salpicão e tantos outros, tendo uma variedade no tipo de carne, para escolha, tanto no self-service, como nas inúmeras quentinhas, que são servidas diariamente. Todas as quintas-feiras, é servido feijão branco com dobradinha, e às sextas-feiras, a tradicional e deliciosa feijoada. O funcionamento é todos os dias da semana. Faça a sua encomenda, pelo telefone 3441-5288, ou Whasapp, 98828-4908. Entrega em domicílio, sem pagamento de taxa. A máquina de cartão vai até você.











                       Proprietária homenageou José Roberto Louzada, in memorian

 Dias antes da inauguração da nova sede, a proprietária Cleide Laurindo, anunciou nas redes sociais, a homenagem que faria no dia da inauguração, dando nome ao escritório do restaurante, bem como a colocação de uma foto, do já falecido José Roberto Louzada, que segundo ela, ajudou e colaborou muito com a mesma quando iniciou as suas atividades. José Roberto Louzada, era proprietário do local onde funcionou o restaurante, desde o início, até o dia 10 de novembro deste ano. Na inauguração, os filhos de José Roberto Louzada, Álvaro Corrêa Louzada, Jackson Corrêa Louzada e Jackeline Louzada, compareceram e fizeram uma linda e emocionante homenagem para Cleide Laurindo, com a entrega de um lindo buquê de flores, causando emoção no local. Em suas redes sociais, Cleide Laurindo apresentou de público, seus agradecimentos aos familiares de José Roberto Louzada e também a um outro grande amigo, que muito a ajudou: Breno Coli Rodrigues. Abaixo as postagens no face:

Em minha memória para sempre no meu coração hoje meu coração encher de Alegria um pouco saudades eu nunca vou esquecer de tudo que fez pois se hoje se cheguei até aqui meu motivo é Você#obrigado meu grande amigo 🥰

 




 (Cleide Laurindo, com familiares do saudoso Zé Roberto Louzada)







Câmara Municipal aprovou por unanimidade Moção de Congratulação, parabenizando a inauguração da nova sede.

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, foi aprovada por unanimidade, a Moção de Congratulação número 72-2020, de autoria do vereador Valdilúcio Malaquias, subscrita pelos vereadores Waldair Barbosa Costa, José Ferraz Rodrigues, Jacques Villela e Sebastião Geraldo Valentim, em que solicita à Presidência da Câmara, que “envie Moção de Congratulação, com os cumprimentos desta Casa Legislativa, ao BAR E RESTAURANTE DA CLEIDE, extensivos a todos os funcionários e familiares, haja vista a inauguração da nova sede do restaurante, ocorrida no dia 11 de novembro passado, na rua Lurdes Rocha, parabenizando-a pelo empreendedorismo e investimento, o que gera emprego e renda em nosso município, ressaltando que a nova sede do BAR E RESTAURANTE DA CLEIDE, ficou amplamente sofisticada, moderna e atraente, oferecendo conforto e satisfação aos seus clientes.”




José Henriques, do MDB, é eleito prefeito de Cataguases.

O novo prefeito de Cataguases é José Inácio Peixoto Parreiras Henriques, o José Henriques, de 39 anos de idade, do MDB, que obteve 13.722 votos nas urnas. O resultado oficial foi divulgado pelo TSE às 23h20min deste domingo. Esta será a primeira vez que ele vai exercer um cargo eletivo, depois de tentar por duas vezes consecutivas uma cadeira no Legislativo. Apesar disso, José traz no DNA a experiência vivida por seu pai e seu irmão, que somados, governaram Cataguases por catorze anos, além de seu outro irmão ter sido vereador. E mesmo esta extensa biografia familiar no exercício de cargos públicos, não pesa sobre os Henriques nenhuma denúncia de irregularidade ou corrupção, nem tampouco de enriquecimento ilícito, configurando-se um aval de seriedade no trato com a coisa pública.

Forma a chapa com José, ocupando o cargo de vice-prefeito, Markim do CTM, o Marco Aurélio Andrade Gonçalves, de 52 anos de idade. Com uma vida dedicada à arte e à cultura, Markim é professor, ator, diretor, roteirista, palhaço, figurinista, um multiartista talentoso e que tem propostas muito criativas para enriquecer os setores de Cultura e Turismo do município e, através deles, impulsionar a economia e a geração de empregos. Em toda a campanha, ele fez questão de frisar que teria uma participação relevante na administração através destas duas áreas que ele pretende priorizar. Neste aspecto conseguiu reunir a grande maioria dos artistas do município que se alinharam à sua proposta que tem o apoio irrestrito de José, outro entusiasta destes setores.

José Henriques formou também uma chapa de candidatos a vereador que jamais exerceram o cargo e que se mantiveram um pouco mais distantes da disputa ocorrida nas redes sociais, e sem agressões aos adversários. Paralelamente, atuaram no sentido de passar a imagem de que ali estava não apenas um grupo político mas sim uma família, a Família 15, e fez campanha sob o slogan “Agora é José!”, passando uma mensagem positiva ao eleitor para acreditar na vitória. Em seu plano de governo, José destacou inovações na Educação e fortalecimento no atendimento à Saúde, além de cuidar da cidade a fim de restabelecer a auto-estima da população. Dia 1º de janeiro ele começa a colocar em prática seus projetos.

Resultado oficial para prefeito e vereador em Cataguases de acordo com o TSE.


(Fonte: Site do Marcelo Lopes).

José Braz, aos 95 anos de idade, volta à prefeitura de Muriaé.

Ele ja foi prefeito por dois mandatos e venceu uma eleição muito disputada.

Em uma das eleições mais disputadas de Muriaé, aos 95 anos, o empresário José Braz, do partido Progressistas foi eleito prefeito de Muriaé, junto com Marcos Guarino, que ocupa o cargo de vice-prefeito. Eles governarão a cidade nos próximos quatro anos, de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024. O empresário que já conduziu o município como prefeito em dois outros mandatos, em 2005-2008 e 2009-2012. 

Em entrevista à reportagem da Rádio Muriaé, o prefeito eleito José Braz agradeceu a Deus, à sua família e a todos que votaram nele. Também reconheceu o compromisso e a responsabilidade que passará a assumir em prol do bem estar da população de Muriaé ao assumir o cargo de prefeito da cidade.

Os eleitores do empresário José Braz (Progressistas) e Marcos Guarino, assim que souberam da vitória de seus candidatos, reuniram-se em frente à casa do empresário, na Avenida Monteiro de Castro, no bairro da Barra, para comemorar a conquista nas urnas.

Confira o resultado final divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral na noite deste domingo:
José Braz – 23.763 –  42,80%
Grego – 22.837 votos –  41,14%
Manoel Carvalho – 7.050 votos – 12,70%
Joel Abreu – 1.585 votos – 2,85%
Silvin Soares – 282 votos – 0,51%

CONFIRA OS 17 VEREADORES ELEITOS:
Afonso da Saúde – PTB – 1.851 votos
Carlos Delfim – PDT – 1.626 votos
Devail – PP – 1.577 votos
Christian Tânus Bahia – PSB – 1.551 votos
Delegado Rangel – PSB – 1.419 votos
Anderson – PSD – 1.230 votos
Valdinei Lacerda – PSD – 1.024 votos
Celsinho – PSD – 967 votos
Dr. Gerson Varella Neto – PSL – 946 votos
Lelei – PSD – 907 votos
Dr. Frederico – PTB – 802 votos
Evandro Cheroso – Cidadania – 780 votos
Jair Abreu – PT – 768 votos
Forim – Solidariedade – 736 votos
Delsinho Amaro – Solidariedade – 717
Ciso – PL – 674 votos
Dra Miriam – PP – 652 votos


(Fonte e foto: Rádio Muriaé)

Câmara Municipal de Cataguases tem a menor renovação dos últimos trinta anos.

Sete vereadores foram reeleitos e um ex-vereador retorna ao legislativo.

Sete vereadores e um ex-vereador foram reconduzidos à Câmara Municipal de Cataguases na eleição do último domingo, 15 de novembro. Não há nos últimos trinta anos de história política em Cataguases registro de que este fato tenha acontecido. A regra, até então era o baixo índice de reeleição, em torno de dois ou três vereadores. Em 2016, foram reeleitos apenas Michelângelo Correa, Gilmar Canjica e Vinícius da Taquara, e trouxe de volta Ricardo Dias, que já havia exercido o cargo.

Os sete vereadores reeleitos para um segundo mandato consecutivo são: Ricardo Dias (1006 votos); Vinícius Taquara (954); Marcos Costa (698); Henrique Thurran (680); Betão do Areão (614); Gilmar Canjica (472) e Rafael Moreira (450). O ex-vereador que retorna ao Legislativo Municipal é Fernandinho Sereno (Fernando Medeiros Pereira) que recebeu 696 votos. Ele foi eleito pela primeira vez em 2008, não se reelegeu em 2012 e não concorreu em 2016. Os outros sete vereadores, duas novidades chamam a atenção. A votação maciça dada ao Beto Leonardo, que recebeu 1495 votos oriundos quase em sua totalidade dos bairros Leonardo e Ana Carrara, mostrando a força de sua liderança naquela região da cidade. Outro fato inédito é a eleição de um mandato coletivo de mulheres. Stefany Carli (353 votos), do PT, vai personificar no Legislativo o Coletivo Lélias, uma iniciativa popular criada em Cataguases, exercendo um mandato coletivo e popular em um novo modelo de gestão pública, na representação das mulheres e das minorias na Câmara. A esquerda ainda tem outro representante, o jovem Rogério Filho (546 votos), do PC do B, que também é conselheiro tutelar.

Dentre os outros quatro vereadores eleitos, a causa animal ganhou um representante de peso no Legislativo. Trata-se do advogado Silvio Romero (571 votos), um dos mais atuantes nesta área em nossa região. Dono de muitos projetos e inúmeras ações de proteção aos animais, ele vai lançar luz sobre uma realidade até agora praticamente ignorada pelas autoridades municipais na tentativa de reverter esta realidade. Completam a Câmara Flavinho Motoboy (569 votos), Professor Jeferson (282), e Felipe Ramos, o vice-campeão de votos deste pleito, que recebeu 1253 votos. (Fonte: Site do Marcelo Lopes).


 

Carreata da Vitória em Miraí termina após possível disparo de arma de fogo.

A Polícia Militar não encontrou nenhuma prova que confirme a denúncia.

A Polícia Militar não confirmou que tenha ocorrido disparos de arma de fogo durante a carreata da vitória realizada na noite desta segunda-feira, 16 de novembro, em Miraí. A denúncia de populares foi feita pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e viralizou com a divulgação de diversos vídeos mostrando o clima de tensão que tomou conta dos participantes. De acordo com estas mensagens, um jovem, filho do atual prefeito Luis Fortuce, teria atirado no momento em que a carreata passava em frente ao prédio onde reside. Há versões de que ele queria atingir o candidato vitorioso na eleição do último domingo, Adaelson Magalhães, e outras que afirmam apenas a ocorrência de disparos.

Ninguém ficou ferido e a Polícia Militar também não encontrou no local provas do crime, como marcas no chão ou na parede produzida por projétil, não localizou a cápsula da bala nem tampouco a arma de onde teria partido o disparo. Levado pelos policiais para prestar depoimento, o suposto autor negou seu envolvimento e apresentou testemunhas a seu favor. O delegado de plantão, Diego Matos de Vilhena, instaurou inquérito e todos foram liberados.

O comandante da Polícia Militar naquela cidade, major Willian Machado, coordenou as operações policiais no local juntamente com o tenente Bretas, responsável pelo policiamento em Miraí. De acordo com o Major, após a retirada do suspeito de sua casa pela PM para prestar depoimento, a multidão se dispersou e o clima de tranquilidade foi restabelecido. 




Carta aos miraienses!

É com o sentimento de profunda tristeza e perplexidade que venho me manifestar sobre o lamentável fato ocorrido ontem, dia 16 de novembro de 2020, em nosso Município.

Estava em minha casa, com a minha família e um casal de amigos, após um dia inteiro de trabalho, quando o prefeito eleito e seus apoiadores pararam na porta da minha casa e começaram a proferir insultos e a agredir moralmente a mim e à minha esposa. Dois deles, inclusive, chegaram a entrar nas dependências do edifício em que resido.

Entretanto, não cedi às provocações e permaneci com os familiares e amigos que se encontravam comigo naquele instante. Em momento algum perdi a serenidade, embora estivesse triste com tudo aquilo, considerando o homem honesto, pai de família e empresário que sou.

Estou sendo acusado, de maneira injusta, de ter desferido tiros em direção ao prefeito eleito, o que afirmo, categoricamente, que não ocorreu.

Em decorrência desta acusação mentirosa, tive que deixar a minha casa e comparecer a uma Delegacia de Polícia na Cidade de Cataguases, onde permaneci até as 05:00 horas.

Minha família está assustada e com medo de transitar na cidade em que todos nascemos e fomos criados.

Infelizmente, a mentira venceu a verdade nas urnas, mas as eleições se encerraram às 19:00 horas do domingo e agora é a hora do eleito mostrar capacidade de promover a unidade e a harmonia, e não incentivar e protagonizar cenas de provocações exageradas, ensejando discórdias, que em nada contribuem para o bem da nossa comunidade.

São impressionantes as imagens que estão circulando nas redes sociais, as quais mostram os apoiadores do vencedor brigando entre si na praça da matriz, local que é símbolo de momentos de diversão e lazer em família. É notório o sentimento de ira, que não condiz com a história de Miraí, nem com os valores da nossa gente.

Torço para que o prefeito eleito entenda isto, desça do palanque e, a partir de sua posse, governe para todos miraienses, respeitando cada um, independente de posição partidária ou ideológica.

Aos órgãos de imprensa, que deveriam prezar pela imparcialidade e pela verdade, dirijo minha indignação em relação às mentiras que estão sendo publicadas.

Práticas assim enfraquecem a credibilidade da nossa imprensa e, em última análise, da própria democracia.

A imagem de um homem decente está sendo injustamente manchada, de modo que peço imediata retratação.

Seguiremos trabalhando como sempre fizemos, gerando empregos e renda para o Município que escolhemos para viver e merecemos ser respeitados.

Meus sinceros agradecimentos aos que estiveram conosco nesta caminhada.

Felippe Fortuce.

(Fonte: Site do Marcelo Lopes).


CATAGUASES: Cláudio da Motobella morre no hospital onde estava internado.

Empresário foi vítima de acidente automobilístico no último dia 10.

O empresário Cláudio Boechat, proprietário da concessionária Honda de motocicleta em Cataguases e também em Além Paraíba, morreu nesta manhã de terça-feira, 17 de novembro, no Hospital São Vicente, em Bom Jesus do Itapaboana (RJ), onde estava internado desde o último dia 10, após sofrer um acidente automobilístico na rodovia ES-297, no distrito de Ponte de Itabapoana, em Mimoso do Sul (ES).



Cláudio foi socorrido em estado grave e desde então estava sob cuidados médicos naquele hospital. A causa de sua morte não foi revelada. O seu sepultamento será às 11 horas desta quarta-feira, 18 de novembro, em Vila Velha (ES), sua cidade natal. Luiz Cláudio Passagem Boechat, tinha 57 anos de idade, e deixa a mulher e um casal de filhos. A concessionária em Cataguases fechou as portas na hora do almoço e afixou cartazes na fachada informando sobre o luto. (Fonte: Site do Marcelo Lopes).