quinta-feira, 25 de julho de 2024

VERSÃO DO PRESIDENTE DO PT DE LEOPOLDINA, REFERENTE A PUBLICAÇÃO DE QUE O PARTIDO NÃO DARÁ LEGENDA AO EX-VEREADOR PATURI PARA DISPUTAR AS ELEIÇÕES DESTE ANO.


Após a publicação da matéria “PT DE LEOPOLDINA INFORMA AO EX-VEREADOR PATURI, QUE NÃO DARÁ LEGENDA PARA QUE ELE DISPUTE AS ELEIÇÕES DESTE ANO”, o Jornal O PROGRESSO entrou em contato com o Presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Senra, solicitando ao mesmo que se manifestasse em nome do partido, a respeito da referida matéria. Eis a manifestação:

“Marcos. Boa noite. A convenção do PT será domingo. Votam os membros da Executiva do Partido que vão decidir soberanamente o melhor pra legenda. A convenção é que escolhe os nomes. Temos ainda outros cinco nomes que queriam ser candidatos e não há vagas. Como vc sabe na Federação temos três Partidos, PT, PV e PT para apenas 16 vagas. Você não sabe o aperto que estamos passando pra construir uma chapa forte. Respeitamos muito a história do amigo Paturi. Vamos levar tudo em consideração para tomarmos nossa decisão.  De acordo com as regras se tivermos Oito homens na chapa, teremos que ter quatro mulheres.  Seriam então 12 vagas pro  PT. No entanto isso não será possível por que PC do B terá dois candidatos. Um homem e uma mulher. O PV terá três candidatos. Dois homens e uma mulher. 12 do PT mais 2 do PC do B e mais 3 do PV somam 17 candidatos. Mas só podemos lançar 16 candidatos. Assim sendo, temos que cortar um homem da nossa chapa. É essa a situação. Abraço.”

PT DE LEOPOLDINA INFORMA AO EX-VEREADOR PATURI, QUE NÃO DARÁ LEGENDA PARA QUE ELE DISPUTE AS ELEIÇÕES DESTE ANO.

Paturi concedendo entrevista à Rádio Jornal, observada pela então deputada federal e atualmente prefeita petista de Juiz de Fora, Margarida Salomão.

Na quarta-feira, 24 de Julho de 2024, o leopoldinense e ex-vereador Carlos Antônio Rocha, carinhosamente conhecido como Paturi, completa 82 anos de idade e por isso comemora com alegria esta data, com uma observação negativa: Na noite de ontem, 23 de julho, após uma reunião do diretório municipal do PT – Partido dos Trabalhadores de Leopoldina, ele foi comunicado por dirigentes da sigla, QUE O PARTIDO NÃO DARÁ LEGENDA PARA QUE ELE CONCORRA AO CARGO DE VEREADOR DE LEOPOLDINA, nas eleições municipais deste ano. Em contato com a reportagem do Jornal O PROGRESSO, Paturi registrou a sua indignação e repúdio a esta decisão, informando que é filiado ao PT de Leopoldina há aproximadamente 20 anos, já tendo exercido um mandato de vereador (2013-2016), ressaltando ainda que ele, apesar da sua idade é um militante partidário ativo, que sempre esteve presente nas reuniões e movimentos partidários, em anos em que não há eleições. Paturi demonstrou a sua insatisfação e chateação, informando que alegaram para ele, que anteriormente tinham feito contas de número de candidatos errada e que por este motivo, ele não terá a vaga na legenda para disputar a eleição deste ano, acrescentando que apesar da sua idade, vinha mantendo diversos contatos visando a sua campanha eleitoral.