segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Sepultado neste domingo, Edson de Moura Montano, o EDINHO DO RÁDIO.

 

EDINHO DO RÁDIO

Edson de Moura Montano, o EDINHO DO RÁDIO, de 82 anos, foi sepultado neste domingo, dia 13 de fevereiro de 2022, às 10:00 horas no Cemitério Nossa Senhora do Carmo de Leopoldina. Familiares e inúmeros amigos estiveram presentes no velório, que ocorreu das 7:00 às 10:00 horas, na Capela Mortuária Lions Clube. Edinho iniciou no rádio na década de 1.980, sempre apresentando programas sertanejos, das 5:00 às 8:00 horas da manhã. Durante muitos anos, apresentou o seu programa na Rádio Jornal AM de Leopoldina e ultimamente estava na Radio Cidade 104,3 FM, de segunda a sábado, das 5:00 às 8:00 horas da manhã, onde tocava músicas caipira e sertanejas, além de receber vários entrevistados, entre eles o atual Prefeito de Leopoldina Pedro Augusto Junqueira Ferraz, do qual Edinho foi aliado de primeira hora  na campanha eleitoral. Atualmente, estava no auge da audiência e com um grande número de anunciantes. Por diversas vezes foi candidato a vereador, tendo boa votação, mas não conseguindo se eleger. Em meados de 1990, criou o “Edinho Dancing Show” que funcionou onde atualmente é o supermercado Seminário, na rua Joaquim Ferreira Brito, no bairro Rosário, ocasião em que se apresentaram diversos artistas locais e regionais e até nacionais, como Odair José, Rosana, Barrerito, Manhoso, Alberto Brizola, entre tantos outros. Edinho nasceu em Cataguases, no dia 25 de julho de 1.940 e durante 22 anos foi soldado da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Nos anos de 2014 e 2015, apresentou o “Show de Calouros”, ao lado do também falecido ex-radialista Aléx Siqueira, promovido pela Cooperativa Leste, que promove a exposição agropecuária. Comunicador povão, criou bordões conhecidos na cidade, que usava muito em seu programa, como “Turma Maluca” e “Que Beleza”. A causa do falecimento foi devido a complicações do covid-19, após ter ficado internado no cti-covid da Casa de Caridade Leopoldinense, onde ficou por alguns dias entubado.


MANIFESTAÇÕES NAS REDES SOCIAIS


"Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida, pois meu querido avô partiu para sempre. Seus ensinamentos, seu amor e sua postura protetora jamais serão esquecidos.

 Guardarei nossas memórias, seu sorriso, sua voz segura e forte, seu coração que não conhecia limites. Sua sabedoria me acompanhará sempre, e na certeza de que você viveu uma vida honesta e segura. 

Descansa meu herói, pois a sua história jamais será apagada e esquecida.

Foi guerreiro até o último momento, lutou bravamente como sempre lutou em sua vida.

Obrigado por tudo...."

 

ED MONTANO



Nota de pesar da Rádio Cidade Leopoldina 104,3 FM

A Rádio Cidade 104,3FM está de luto.

Hoje perdemos um grande amigo, companheiro e  comunicador, que com seu programa "Acorda Brasil" teve uma enorme importância para toda a cidade de Leopoldina e Região. Com sua voz marcante nos alegrava todas as manhãs transmitindo ao seus ouvintes muitas informações.

VOCÊ, sempre será lembrado  pelos seus ensinamentos e sua história.

Fica aqui nossos agradecimentos pelo amigo guerreiro que tivemos nesses longos anos.

Nossos sentimentos à todos os familiares e amigos!

Nota de pesar da Prefeitura de Leopoldina

 

Com pesar, a Prefeitura de Leopoldina, lamenta o falecimento do Radialista, policial militar aposentado, Edson Moura Montano, popularmente conhecido como "Edinho do Rádio".

O comunicador tinha 82 anos, atualmente era locutor da Rádio Cidade FM Leopoldina,  onde comandava o programa "Acorda Brasil', no início das manhãs.

 Edinho estava internado na Casa de Caridade Leopoldinense. Ele deixa a esposa e cinco filhos.

 A Administração Municipal se solidariza com familiares e amigos neste momento de tristeza e dor.

 #prefeituradeleopoldina #luto

 

DÉCADA DE 1990, EQUIPE RÁDIO JORNAL

CAMPANHA ELEITORAL DE 2020.