domingo, 24 de janeiro de 2021

AFINAL DE CONTAS: HÁ OU NÃO SUSPEITA DE DESVIO DE VERBAS NA CASA DE CARIDADE LEOPOLDINENSE?

Marcos Marinato

Nos últimos dias, constantemente, tenho recebido pessoalmente, por telefonemas e por mensagens, diversos questionamentos “por qual motivo não estou divulgando o que está acontecendo na Casa de Caridade Leopoldinense?” A estes, explico, o que narro nesta publicação logo abaixo. Já alguns, vão descaradamente perguntando “Quanto você recebeu para não divulgar os desvios de dinheiro do COVID no hospital.” A estes, não dou confiança e nem respondo. Estou no jornalismo há muitos anos. Rádio, programa jornalístico, blog, jornal impresso e faço tudo isso por amor, por paixão e com muita seriedade, ética e responsabilidade. Já li alguns questionamentos no facebook “Porque a imprensa de Leopoldina não fala sobre a roubalheira no hospital.” Não respondi e não comentei, haja vista que não fui citado e não darei confiança às pessoas atrevidas e desrespeitosas. Desde o início destes boatos, tenho procurado profissionalmente informações oficiais para este fato. Ora, para eu divulgar, preciso de informações, documentos ou gravações, Houve desvio? Quem desviou? Qual foi o meio utilizado? Quais são os valores desviados? Não posso irresponsavelmente e levianamente afirmar que há suspeita de roubo ou desvios, ou indícios dos mesmos, pois não tenho as informações necessárias para tal. Recentemente, a Provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, Vera Maria do Valle Pires, divulgou em toda a imprensa uma NOTA DE ESCLARECIMENTO. Assinada por ela, afirma no último parágrafo “A Casa de Caridade Leopoldinense, através de sua Mesa Administrativa repudia veemente, qualquer notícia ou boato que venha a distorcer os fatos e a verdade, como foi citada acima, além de atacar a reputação das pessoas citadas. (Leia a nota de esclarecimento na íntegra, clicando no link, no final desta publicação). Pelo último parágrafo, entende-se que não há nada de anormal ocorrendo. Mas, com todo o respeito e consideração que a Provedora Vera Pires merece, pois trata-se de uma pessoa séria, responsável, de caráter e credibilidade, que há anos ajuda diariamente os mais necessitadas, penso que devido as circunstâncias, a mesma deveria ser mais clara e objetiva, e em uma entrevista, ESCLARECER CATEGORICAMENTE QUE NÃO HÁ NENHUMA SUSPEITA DE DESVIO DE RECURSOS NO HOSPITAL DE LEOPOLDINA. Ou, também em uma entrevista, ESCLARECER QUE HÁ SUSPEITAS E DETALHAR PARA A POPULAÇÃO. Se há suspeitas, a Provedora esclarecendo esta situação, ela não estará atacando a reputação de ninguém, estará apenas esclarecendo um fato. Quem ataca a própria reputação, é quem comete irregularidades, se houver neste caso. Nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2021, às 21:00 horas, estaremos abordando este assunto no “PROGRAMA INFORMANDO E COMENTANDO”, transmitido em 4 páginas pelo facebook. Irei fazer por escrito, com todo o respeito e consideração, um ofício para a Provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, apresentando os seguintes questionamentos:

 

1 – HÁ SUSPEITA DE DESVIO DE RECURSOS FINANCEIROS, DO COVID-19 OU NÃO, DENTRO DA CASA DE CARIDADE LEOPOLDINENSE?

2 – SE SIM, SOLICITO INFORMAÇÕES GERAIS E DETALHADAS SOBRE O ASSUNTO TAIS COMO:  VALOR SUSPEITO DO DESVIO, NOMES DOS SUSPEITOS DE TEREM REALIZADO OS REFERIDOS DESVIOS, DATAS DO FATO, MEIO UTILIZADO PARA TAL.

2 – SE NÃO HÁ NENHUMA SUSPEITA DE DESVIO DE RECURSOS FINANCEIROS DENTRO DA CASA DE CARIDADE LEOPOLDINENSE, HÁ POSSIBILIDADE DA DIREÇÃO DO HOSPITAL FORNECER UM BALANCETE DETALHADO DOS ÚLTIMOS DOIS ANOS DESTA INSTITUIÇÃO, DETALHANDO TODAS AS RECEITAS E DESPESAS? E AINDA, ESTÁ SENDO APURADO DE ONDE SURGIRAM ESTES BOATOS E QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO MESMO? FORAM  OU SERÃO PROCESSADOS?

3 – OS AUTORES DE DIVERSOS ÁUDIOS NARRANDO OS FATOS, FORAM IDENTIFICADOS, DESMENTIDOS E PROCESSADOS?

4 – É VERDADE QUE A POLÍCIA FEDERAL ESTEVE RECENTEMENTE NA CASA DE CARIDADE LEOPOLDINENSE?

5 – JÁ FOI EMPOSSADO E JÁ ESTÁ TRABALHANDO O NOVO ADMINISTRADOR? SE SIM, JÁ FOI APRESENTADO PARA A POPULAÇÃO? 

6 - O SALÁRIO REFERENTE AO MÊS DE DEZEMBRO DE 2020, JÁ FORAM PAGOS PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS? SE SIM, QUAL DIA FOI EFETUADO O REFERIDO PAGAMENTO? SE NÃO, POR QUAIS MOTIVOS AINDA NÃO FOI PAGO?

Também irei enviar um ofício ao Ministério Público, para me informar se há algum procedimento investigatório em andamento sobre este assunto. Não há dúvidas, de que se não há nada ocorrendo, os responsáveis pela grande boataria tem que serem identificados, processados e punidos. E se há, têm que ser investigado, divulgado e punido exemplarmente os responsáveis. Costumo dizer que Leopoldina é a cidade do “OBA OBA”, ou seja, NADA DÁ EM NADA e temos diversos exemplos ao longo dos anos na cidade, que não cabe citá-los agora. REITERO O MEU RESPEITO PELA PROVEDORA VERA PIRES, PELA PESSOA QUE É, COM A SUA CREDIBILIDADECOMPROMETIMENTO E SERIEDADE. CONSIDERO E MUITOS DE NÓS, O HOSPITAL DE LEOPOLDINA A NOSSA SEGUNDA CASA. NÃO ESTOU AQUI FALANDO MAL OU INSINUANDO NADA, ESTOU APENAS FAZENDO QUESTIONAMENTOS, A PROCURA DE ESCLARECIMENTOS OFICIAIS, AFINAL DE CONTAS O HOSPITAL DE LEOPOLDINA RECEBE RECURSOS PÚBLICOS, DINHEIRO DA POPULAÇÃO. Como afirmo sempre, que trabalho com seriedade e ética, segue print de duas mensagens que o atual prefeito comentou sobre o meu trabalho jornalístico, ainda na campanha eleitoral de 2020. Faço isso, porque Pedro Junqueira, o nosso prefeito é uma pessoa séria, de caráter, verdadeira e está trabalhando em prol da nossa cidade. O conheço há alguns anos e o respeito e admiro pela sua coerência e seriedade, coerência e competência. EM BREVE, VOLTAREMOS A ESTE ASSUNTO, COM O ÚNICO OBJETIVO DE INFORMAR A NOSSA POPULAÇÃO, COMO SEMPRE FAZEMOS, COM SERIEDADE E IMPARCIALIDADE.  

https://jornaloprogressoleopoldina.blogspot.com/2021/01/nota-de-esclarecimento-da-casa-de.html








 

sábado, 23 de janeiro de 2021

Morre o médico e ex-vice-prefeito de Leopoldina Guilherme Junqueira Reis.


Ele exerceu o cargo de vice-prefeito e de secretário municipal de saúde.

Um dos médicos mais experientes e respeitados na área de cardiologia e clínica geral em Leopoldina e região, doutor Guilherme Junqueira Reis, faleceu por volta de 1 hora da manhã deste sábado, dia 23 de janeiro de 2021, em sua residência, aos 81 anos de idade. Segundo informações obtidas pelo JORNAL O PROGRESSO, ele vinha enfrentando sérios problemas de saúde, desde fevereiro de 2020. De 1989 a 1992, Dr. Guilherme foi o vice-prefeito no primeiro mandato como prefeito de Leopoldina, do também médico Dr. Márcio Freire. Chegou a exercer o cargo de prefeito interino, por aproximadamente 30 dias, quando Márcio Freire licenciou-se do cargo, para ser submetido a tratamentos de problemas no coração em São Paulo. Logo após este fato, os dois romperam as relações políticas. Dr. Guilherme Junqueira Reis, também foi vice-prefeito no segundo mandato do então prefeito e médico, Dr. José Roberto de Oliveira, de 2001 a 2004, tendo assumido o cargo de secretário municipal de saúde nesta ocasião, mas saiu antes de terminar o mandato, havendo também o rompimento das relações políticas entre ambos. Também foi secretário de saúde, nos primeiros anos de mandato do ex-prefeito Bené Guedes, de 2009 a 2012, tendo deixado a secretaria antes do término do mandato. Também agropecuarista, foi em uma determinada época, diretor da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, e exerceu os cargos de diretor técnico e de diretor clínico da Casa de Caridade Leopoldinense, em algumas ocasiões. Também foi Presidente do Asilo Santo Antônio, de Leopoldina. No dia 16 de novembro de 2020, Dr. Guilherme Junqueira Reis completou 55 anos de sua formatura como médico cardiologista.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Uma homenagem a um servidor público exemplar: JOSÉ MÁRCIO FAJARDO CAMPOS.

Na Prefeitura de Leopoldina, Zé Márcio trabalhou com 5 prefeitos, num  total de 10 mandatos.

Um servidor público municipal experiente e exemplar. Simpático, querido por todos e de relacionamento fácil, José Márcio durante todo o período que exerceu seus cargos públicos, sempre atendeu a todos que o procuravam com carinho, atenção e presteza. De fácil acesso, durante toda a sua vida orientou os servidores municipais mais novos e sempre atendeu toda a população com cordialidade. É popularmente conhecido como o homem, o funcionário público, que mais entende de controle interno e de finanças da prefeitura. Sempre com excelente relacionamento com todos, orientou tecnicamente todos os prefeitos e servidores da área de contabilidade, fazenda pessoal e outros, de como aplicar bem e com responsabilidade os recursos públicos municipais, tendo ainda, durante toda a sua vida, um excelente relacionamento técnico e profissional com os funcionários do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, bem como com todos os vereadores, no decorrer de todas as legislaturas.

Saiba mais sobre José Márcio Fajardo Campos

José Márcio Fajardo Campos, nasceu no dia 24 de setembro de 1959, no distrito de Piacatuba, pertencente ao município de Leopoldina-MG. Filho de José Márcio Miranda Campos e da senhora Elza Maria Fajardo Campos, é casado com Ana Maria Marques Lima Campos. É pai de Felipe e Júlia e avô de quatro netos. Formado em contabilidade e pós-graduado em controladoria pública municipal e administração pública, possui a seguinte trajetória profissional:

- Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina-MG, de 01/04/1978 a 31/01/1979.

- Prefeitura Municipal de Leopoldina, admitido como auxiliar de escritório, em 01/03/1981.

- Em 01/08/1982, passou para o cargo de escriturário.

- Em 14/08/1985, tornou-se oficial do serviço de pessoal.

- Em 27/11/1986, tornou-se encarregado do serviço de pessoal.

- Em 07/01/1988, passou a exercer o cargo de contador do município.

- Em 01/03/1991, assumiu o cargo de assessor técnico.

- Em 01/06/1992, assumiu a Secretaria Municipal de Administração.

- No dia 01/05/1995, assumiu a Secretaria Municipal de Fazenda.

- Em 01/05/2002, voltou a ocupar o cargo de Secretário Municipal de Administração.

- No dia 02/03/2006, tornou-se Controlador Geral da Prefeitura Municipal de Leopoldina, função que exerceu até o dia 31/12/2017.

- Em 04/01/2018, voltou a ocupar o cargo de Secretário Municipal de Fazenda, onde atuou até o dia 31/12/2020.

José Márcio Fajardo Campos.

José Márcio Fajardo Campos, realizou vários cursos voltados para a administração pública, em instituições respeitadas por todos, como o IBAM, AMM – Associação Mineira de Municípios, CTE, Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União, dentre outros, visando aprimorar os conhecimentos e manter a administração pública municipal atualizada e trabalhando em consonância com as leis e suas constantes alterações. Trabalhou durante a gestão dos seguintes prefeitos, onde já contabiliza 40 anos de serviços prestados à população leopoldinense, através da Prefeitura Municipal:

1 – Sr. Wilson Pimentel Pimentel - (01/03/1981 a 31/12/1982).

2 – Sr. Osmar Lacerda França - (01/01/1982 a 31/12/1988).

3 – Dr. Márcio Freire - (01/01/1989 a 31/12/1992 e 01/01/1997 a 31/12/2000).

4 – Dr. José Roberto de Oliveira - (01/01/1993 a 31/12/1996, e 01/01/2001 a 31/12/2004, e 01/01/2005 a 31/12/2008, e 01/01/2013 a 31/12/2016, e 01/10/2017 a 31/12/2020).

5 – Sr. Bené Guedes - (01/01/2009 a 31/12/2012).

Centro de Educação Infantil (creche) de Piacatuba, foi denominado de Elza Maria Fajardo Campos.

Elza Fajardo

Trata-se de uma homenagem justa, a uma pessoa que foi cidadã exemplar e querida por todos.

 

O governo do prefeito José Roberto de Oliveira, construiu um belo centro de educação infantil (creche), no distrito de Ribeiro Junqueira, que foi denominada de “Elza Maria Fajardo Campos”. A obra foi finalizada no mês de setembro de 2020. O projeto arquitetônico foi elaborado pela engenheira da secretaria municipal de obras, Sandra Moraes Tavares, que teve o cuidado de acompanhar o estilo secular das construções do distrito de Piacatuba. De autoria do Chefe do Poder Executivo, o então Prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, encaminhou para a Câmara Municipal de Leopoldina, o Projeto de lei nº 65/2018, que “Dá denominação de Elza Maria Fajardo Campos, ao Centro Municipal de Educação Infantil, localizado no distrito de Piacatuba, Município de Leopoldina”, tendo o mesmo sido aprovado por unanimidade, na reunião ordinária do Poder Legislativo, no dia 20 de novembro de 2018.

 

Saiba mais sobre Elza Maria Fajardo Campos

 

Elza Maria Fajardo Campos, nasceu no dia 04 de Outubro de 1937, no sítio Pari, localizado no distrito de Piacatuba. Filha de Eumenes Fajardo Campos e de Olinda Barbosa Fajardo, passou toda a sua infância na Fazenda Santa Cruz. Casou-se com José Márcio Miranda Campos, sendo mãe de quatro filhos: José Márcio Fajardo Campos, Maria Clara Fajardo Campos, Antônio Carlos Fajardo Campos e Karla Márcia Fajardo Campos. Teve nove netos e três bisnetos. Dona Elza, como era carinhosamente chamada e conhecida, era uma mulher do lar e que durante toda a sua vida, viveu intensamente para a sua família. Gostava muito de participar de eventos religiosos e festivos, onde sempre deixava a sua colaboração. Era uma pessoa muito alegre e querida por todos da comunidade. Nasceu, viveu toda a sua vida e faleceu no distrito de Piacatuba, no dia 31 de julho de 2016, deixando boas recordações e exemplos de uma vida digna e exemplar para todos que a conheceram, além de uma grande saudade em todos os seus familiares.

 





Prefeitura de Leopoldina inaugura Centro de Atendimento do Covid.




Serviço inédito funciona na Escola Municipal Ribeiro Junqueira, no centro da cidade.

 Leopoldina agora conta com um reforço no combate ao coronavírus. O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 21 de janeiro de 2021, em caráter de urgência, o Centro de Referência para atendimento de pacientes com suspeita de covid-19 e sintomas gripais.

 O serviço inédito na cidade, funciona nas dependências da Escola Municipal Ribeiro Junqueira, no Centro,  e é uma parceria firmada entre as secretarias Municipais de Saúde e Educação.

 Além de centralizar o atendimento de pacientes com suspeita de infecção por coronavirus em um só local, o Centro desafoga as Unidades Básicas de Saúde da cidade, liberando-as, assim, para o atendimento normal das demais demandas que ficaram prejudicadas neste período de pandemia, como consultas eletivas e acompanhamentos médicos.

Cerca de 10 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, atuam nos atendimentos que vão da recepção, triagem, consulta e caso necessário a testagem. Por enquanto, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8:00hs as 20:00hs. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina-MG).

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Ex-vereador afirma que pouca coisa foi feita na rodoviária de Leopoldina.

O ex-vereador Jacques Vilella, que exerceu dois mandatos, de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020, publicou em sua página no facebook, um comentário a respeito da obra de reforma da rodoviária de Leopoldina, afirmando que pouca coisa foi feita. No dia 7 de janeiro de 2020, o blog do JORNAL O PROGRESSO, publicou uma matéria com o seguinte título: https://jornaloprogressoleopoldina.blogspot.com/2020/01/governo-federal-ira-pagar-reforma-da.html (Releia, clicando no Link abaixo). Vale ressaltar, que a responsável por esta reforma, é da administração do ex-prefeito José Roberto de Oliveira.

 https://jornaloprogressoleopoldina.blogspot.com/2020/01/governo-federal-ira-pagar-reforma-da.html

 

REFORMA DA RODOVIÁRIA: POUCA COISA FOI FEITA!







O ex-vereador Jacques Vilella.

Estive visitando a reforma da Rodoviária de Leopoldina que começou sendo realizada pela administração anterior.

Pude perceber que a reforma já teve a sua etapa concluída, o que me causou espanto: muito pouco foi realizado, como pintura e a colocação de azulejos nos banheiros. As cadeiras para os usuários sentarem continuam danificadas e sem a colocação de novas. O piso da rodoviária continua com o piso escorregadio de ardósia.

O que me causou também espanto, apesar de diversas cobranças realizadas quando vereador, foi a falta da placa informando qual empresa, valor e data de realização da reforma, o que é obrigatório por Lei.

Os recursos de R$ 460.952,28 para a reforma foram destinados através do Governo Federal – via Caixa Econômica Federal através do Contrato de Repasse nº 888165/2019.

Segundo uma das cláusulas do convênio é que sua vigência vai até 30 de novembro de 2022.

Espero que o novo prefeito, ainda possa olhar a rodoviária e conseguir terminar a reforma inacabada! (Fonte: Facebook Jacques Villela)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

GINCANA DO CAMINHONEIRO LEVA CIRCUITO DE SAÚDE A LEOPOLDINA/MG

 Com parada programada para os dias 18 e 19 de janeiro no Posto 3D, comitiva chega na cidade para incentivar o profissional das estradas a cuidar do seu bem estar, físico e mental.

 

Quem conhece ou já conviveu com um transportador rodoviário sabe o quão frenético e tenso é o ritmo de trabalho desse profissional, que muitas vezes não tem tempo para estar com a família, o que dirá de agendar um check up médico... Foi pensando prioritariamente no bem estar desse trabalhador que, desde meados de junho do ano passado, duas comitivas itinerantes da 29ª Gincana do Caminhoneiro – juntamente com os postos Petrobras da Rede Siga Bem e com a IVECO – foram para a estrada. A iniciativa deu tão certo que, até o início de janeiro, mais de 8,5 mil estradeiros já tinham desfrutado dos atendimentos de saúde da ação itinerante e 20 deles consideram a possibilidade de levar para casa um caminhão zero km da linha IVECO Tector por sua habilidade no volante.

 

E chegando à 76ª etapa (do total de 90 que devem, ser realizadas até março), uma das comitivas se instala no Posto 3 D – Av. Sebastião Antunes Fonseca, s/nº - em Leopoldina/MG nos dias 18 e 19 de janeiro, para oferecer um circuito básico de saúde, auxílio e ensinamentos para evitar a disseminação do Coronavírus e proporcionar experiências que possam motivá-los a seguir firme na profissão.

 

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, durante os dois dias da etapa em Leopoldina, serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, dicas sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar obesidade, além de orientações fundamentais para a rotina de cuidados pessoais anti-Covid 19, que vão desde a conscientização para o uso correto de máscaras, lavagem das mãos sempre que possível, uso de álcool gel, até a importância do distanciamento social.

 

Além dos cuidados pessoais, o estradeiro também receberá instruções sobre a importância de fazer a higienização da boleia, principalmente na maçaneta, no volante, painel, alavanca de câmbio e demais pontos expostos ao risco de contaminação, reforçando, assim, a proteção de todos os profissionais envolvidos na cadeia do transporte. 






Essas instruções serão dadas na prática, quando o caminhoneiro terá a chance de ir para a pista montada na arena, onde, após conferir as instruções de higienização, terá a oportunidade de testar sua destreza no volante, percorrendo um trajeto demarcado por cones, driblando-os para tentar terminar o percurso no menor tempo e sem derrubar nenhum obstáculo.

 

O caminhoneiro com a melhor performance no Posto 3D estará classificado para a última semifinal da temporada, que deve acontecer em março, onde cinco caminhoneiros garantem as vagas derradeiras para a grande final, prevista para março de 2021, para disputar um caminhão zero km da linha IVECO Tector.

 

E embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

 

 

Sobre a IVECO


A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação.

 

Sobre a Rede Siga Bem

Exclusiva dos postos BR, a rede Siga Bem é composta atualmente por 103 postos rodoviários, espalhados pelas principais rodovias do Brasil, onde o caminhoneiro encontra "sua casa fora de casa". Nessa rede de excelência, esses profissionais podem contar com uma estrutura de serviços dedicada às suas necessidades, com estacionamento, banheiros equipados com chuveiros, restaurante, lanchonete, borracharia, além de dispor do CTF-BR e do Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

    

 

*A 76ª etapa da Gincana do Caminhoneiro acontece nos dias 18 e 19 de janeiro,

no Posto 3 D, Av. Sebastião Antunes Fonseca, s/nº, em Leopoldina/MG

das 8h às 18h.


*Para não termos aglomeração, haverá um limite seguro de participação para não formar filas. Isso pode fazer com que as inscrições sejam encerradas antecipadamente

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CASA DE CARIDADE LEOPOLDINENSE.

Leopoldina, 14 de janeiro de 2021.


                                                   NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Casa de Caridade Leopoldinense em virtude dos boatos caluniosos, veiculados nas redes sociais, em relação às recentes mudanças ocorridas em alguns cargos técnicos e administrativos da entidade, sente-se no dever de esclarecer o que segue:

 

1-    A Mesa Administrativa da Casa de Caridade Leopoldinense, eleita em 22 de outubro de 2020, empossada no dia 10 de dezembro de 2020, para o mandato 2021/2022, após minucioso estudo diagnóstico/administrativo, deliberou por fazer uma ampla reforma administrativa, a vigorar a partir de 01/01/2021, através de uma mudança na forma de governança da entidade e uma melhor separação entre as técnicas e administrativas.

2-    Saída do Administrador: Dentre as medidas que seriam tomadas se encontrava a não renovação do contrato com a Empresa que administrava o hospital, representada pelo Sr. Wolney Aguilar.

3-    Saída da Diretora Técnica: A Mesa Administrativa recebeu, no dia 12/01/2021, da Dra. Hellen Bedim Bonin, pedido de desligamento da função de Diretora Técnica do Hospital, a partir daquela data.

4-    Saída do Coordenador do Pronto Socorro: A Mesa Administrativa recebeu, no dia 12/01/2021, do Dr. José Luis Nogueira, pedido de desligamento da função de Coordenador do Pronto Socorro, a partir daquela data.

 

A Casa de Caridade Leopoldinense, através de sua Mesa Administrativa repudia veemente, qualquer notícia ou boato que venha a distorcer os fatos e a verdade, como foi citada acima, além de atacar a reputação das pessoas citadas.

Atenciosamente,

 


(Foto: Jornal Leopoldinense)

 

Vera Maria Valle Pires

Provedora


quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

IPTU Premiado: contribuintes contemplados já podem retirar prêmios

 Campanha promocional é uma forma da Prefeitura de Leopoldina reconhecer quem quita imposto em dia. Contemplados podem se dirigir ao Edifício Athenas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30min.

Os seis contribuintes sorteados na Campanha Promocional IPTU Premiado 2020 já podem retirar seus prêmios. A ação é uma forma que a Prefeitura de Leopoldina tem de incentivar os leopoldineses a estarem com o IPTU até o exercício de 2021 em dia.  

Os sorteados podem comparecer ao Edifício Athenas, localizado na Praça Professor Botelho Reis, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30min, para buscar os prêmios (procurar Renata ou Monique). É necessário apresentar documentos como Carteira de Identidade, CPF, Receita Municipal e o comprovante de pagamento do IPTU 2020.  

 O sorteio aconteceu na manhã de 30 de dezembro, no próprio Edifício Athenas. Os prêmios incluem fogão, bicicleta, máquina de lavar, smart TV, geladeira e uma moto no valor  

de R$10 mil.  

O sorteio e supervisão de entrega dos prêmios estão sendo realizadas pela Comissão Organizadora, nomeada em portaria. Vale frisar que  

o processo

de premiação foi autorizado pelas Leis Municipais 4.387/2017, 4.423/2018

e 4.560/2020.  

Confira abaixo os nomes dos contemplados com seus respectivos prêmios:  

1º Prêmio:  01  fogão  4  (quatro)  bocas  

Ganhadora: MariaThereza  Bela  Macieira   

Bairro: Da Fábrica;          

 

2° Prêmio: 01(uma) bicicleta  

Ganhador: Antonio Augusto De Souza;  

Bairro: São Cristovão;  

3º Prêmio: 1(uma) máquina de lavar  

Ganhador: Osmário Henriques Da Silva;  

Bairro: Alto Cemitério;  

4º Prêmio: 01(uma)  Smart  TV   

Ganhador: Rodrigo Nogueira Gesualdo           

 Bairro: Centro  

5º Prêmio: 01(uma) Geladeira  

Ganhador: Jose Alvez Campos;  

Bairro: DA Fábrica;  

Inscrição Imobiliária: 01.002.031.0313.0001.  

6º Prêmio: 01 (uma) Moto (cheque no valor de 10.000,00)  

Ganhador: Vera Lucia Dias Malaquias  

 Bairro: Alto Da Ventania;  

 


(FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE LEOPOLDINA.)

 

 

Prefeitura de Leopoldina decreta luto oficial pelo falecimento do ex-vereador Leandro Dadinho.

A Prefeitura de Leopoldina decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador Leandro de Almeida Machado (39 anos), mais conhecido como Leandro Dandinho. Leandro faleceu no final da manhã de ontem, terça-feira (12), após sofrer um acidente automobilístico nas proximidades da Comunidade dos Lomba, em Leopoldina. Também estava no veículo seu pai, senhor Carlos da Costa Machado, que conseguiu ser removido até a Casa de Caridade Leopoldinense, onde permanece internado. Leandro Dadinho residia no distrito de Ribeiro Junqueira e deixa esposa, Mariana Machado Pimentel, e dois filhos. 


Nas eleições municipais de 2012, Dandinho foi eleito vereador pelo Partido Progressista (PP), obtendo 554 votos, sendo o oitavo mais votado. No biênio 2013 a 2014, ocupou o cargo de primeiro secretário da Câmara Municipal. Em 2016, Leandro Dandinho disputou a reeleição para o cargo de vereador pelo (Partido Socialista Brasileiro), quando conseguiu 376 votos, mas não se reelegeu. De janeiro de 2017 a dezembro de 2020, ele foi o titular da Secretaria Municipal de Habitação. No ano passado, Dandinho não disputou nenhum cargo nas eleições municipais. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e toda a equipe da Prefeitura lamentam o falecimento do ex-vereador Leandro Dadinho e presta à família e amigos os mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade nesta momento tão difícil.


#PrefeituraDeLeopoldina #LutoOficial #leopoldina

(Fonte: Site da Prefeitura de Leopoldina).

Ação Importante na área da Saúde: Leopoldina terá Centro de Atendimento da Covid.

Serviço inédito funcionará na Escola Municipal Ribeiro Junqueira, centro da cidade.

Leopoldina contará muito em breve com um reforço no combate ao coronavírus. O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz autorizou, na manhã desta terça-feira, dia 12, em caráter de urgência, a implantação de um Centro de Referência para Atendimento de pacientes com suspeita de covid-19 e sintomas gripais. O serviço inédito na cidade funcionará nas dependências da Escola Municipal Ribeiro Junqueira, Centro, após uma parceria firmada entre as secretarias Municipais de Saúde e Educação.

 Além de centralizar o atendimento de pacientes com suspeita de infecção por coronavirus em um só local, o Centro desafoga as Unidades Básicas de Saúde da cidade, liberando-as, assim, para o atendimento normal das demais demandas que ficaram prejudicadas neste período de pandemia, como consultas eletivas e acompanhamentos médicos. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina.)