quinta-feira, 30 de maio de 2019

Após cassação de André Luiz Barbosa, Câmara de Laranjal empossa nova vereadora.

A servidora pública Madalena Milane foi empossada na noite desta terça-feira (28) como vereadora de Laranjal, localizada a 30 quilômetros de Muriaé. A posse aconteceu durante uma sessão especial na Câmara dos Vereadores da cidade, conduzida pelo presidente da casa, Chiquinho do Artur, que disse estar otimista com a atuação da vereadora e conta com ela para aprovar pautas importantes como a licitação para taxistas e o de calçamento de ruas com recursos governamentais.
Madalena pertence ao partido Democratas e sucederá o ex-vereador, André Luiz Barbosa (PSDB), cassado por decoro parlamentar durante a sessão ocorrida no último dia 24.
Madalena Milane conhece muito bem a casa e o setor público. Ela já foi vereadora por dois mandatos e antes de tomar posse, era chefe do departamento de transportes da prefeitura. A democrata é a única mulher vereadora da casa e não esperava tomar posse no poder legislativo, mas disse estar preparada para mais esse desafio. Ela também destacou que irá priorizar as pautas de educação. “Estarei sempre pronta a defender os projetos que beneficiem a Educação bem como todos que forem de interesse de nossa comunidade”, destacou a vereadora.
 Na última eleição, em 2016, Madalena obteve 158 votos e se tornou a primeira suplente da casa.
Entenda o caso:
O agora ex-vereador, André Luiz Barbosa foi cassado porque de acordo com a denúncia, no dia em que seria realizada a última sessão legislativa de 2018, e também haveria a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, ele se exaltou e fechou o prédio da Câmara Municipal e enxotou os vereadores presentes, chegando a manter o presidente da casa, por um longo período no interior daquele recinto.
Para resgatar o vereador, a Polícia Militar precisou ser acionada e arrombar a porta.

(Fonte : Rádio Muriaé / Marcelo Lopes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário