Nas sessões ordinárias realizadas nesta semana, foram disponibilizados álcool gel e máscara de proteção para os vereadores que também passaram a ocupar as cadeiras reservadas ao público para ampliar o espaçamento entre eles.
A Câmara Municipal de Leopoldina adotou alguns procedimentos de segurança durante a realização das sessões ordinárias, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde para enfrentamento à epidemia de Covid-19.
Nesta semana, foram realizadas quatro reuniões ordinárias e o acesso ao plenário permaneceu restrito aos vereadores e a um número reduzido de servidores. Embora fechadas ao público, as sessões seguem sendo transmitidas ao vivo pela internet.
A Presidência do Legislativo ainda está disponibilizando frascos de álcool gel em todas as salas do prédio, além de máscaras de proteção para os parlamentares e servidores, orientando o uso durante as sessões ordinárias.
A disposição dos vereadores no plenário também sofreu alteração. Para atender à orientação de manter distância entre as pessoas e evitar o contato, sete parlamentares permaneceram em seus lugares e os demais foram deslocados para as cadeiras reservadas ao público, ampliando, assim, o espaçamento entre eles.
Ainda como medida de segurança, a Presidência informa que o atendimento presencial permanece suspenso. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina).
Nenhum comentário:
Postar um comentário