Maria Inês relatou as dificuldades de se conseguir uma vaga de estacionamento nas ruas centrais da cidade e defendeu a delimitação de áreas específicas para motos, sem prejudicar idosos e deficientes.
Em muitos municípios brasileiros, o trânsito é apontado como um dos maiores problemas a serem solucionados, tornando-se um desafio para os gestores municipais. Em Leopoldina, muito se tem discutido sobre medidas para melhorar o trânsito, principalmente na região central.
Em recente reunião ordinária da Câmara Municipal, a vereadora Maria Inês Xavier de Oliveira (PL) apontou alguns problemas no trânsito da cidade, principalmente a dificuldade de encontrar uma vaga de estacionamento nas ruas centrais em virtude do aumento expressivo de carros e motos na área urbana.
Através da Indicação nº 288/2021, a vereadora sugeriu a reorganização desses espaços, com o estacionamento de carros apenas em um dos lados das ruas Cotegipe e Tiradentes, formando ângulos de 45 graus entre eles, ficando uma das laterais livre para circulação dos demais veículos, aumentando, assim, o número de vagas.
Além disso, ela também defendeu a delimitação de áreas específicas para motos, sem prejudicar os espaços reservados para idosos e deficientes. A vereadora justificou sua iniciativa relatando que está cada vez mais difícil o acesso às lojas, farmácias e bancos nas ruas centrais, em virtude da ausência de vagas. Segundo ela, as motos dividem espaços com carros, deixando, muitas vezes, áreas vazias entre ambos.
Após esgotar a discussão sobre o tema, a indicação foi aprovada por unanimidade na reunião ordinária realizada no dia 01 de março de 2021 e recebeu assinatura de apoio do vereador Rogério Campos Machado. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário