Leopoldina perde mais uma figura de destaque na política local. O ex-vereador Sebastião Geraldo Valentim, popularmente conhecido como Tião das Três Cruzes, faleceu na noite desta quarta-feira, dia 31 de março de 2021, vítima de câncer. Ele estava internado em Muriaé, desde a última sexta-feira.
Natural de Leopoldina, Sebastião Geraldo Valentim tinha 58 anos e era aposentado. Durante muitos anos trabalhou como frentista em postos de gasolina e se destacou pelo seu carisma e empatia com os clientes.
Morador no Bairro Três Cruzes, Tião sempre se preocupou com as demandas do seu bairro, a ponto de ter sido eleito vereador nas eleições de 2016, pela legenda do PCdoB, com 436 votos. Durante o mandato, exerceu a atividade parlamentar com firmeza e obstinação, cobrando ações do Poder Executivo para solucionar os problemas nos bairros da cidade. Graças ao seu relacionamento político, conseguiu verbas para a Casa de Caridade Leopoldinense e um veículo para a Apae.
No ano passado, o ex-vereador chegou a se afastar de suas funções legislativas por alguns dias para tratamento de saúde em Muriaé. Mas logo reassumiu o cargo e conseguiu concluir o mandato, mesmo apresentando certa fragilidade em virtude da doença. Sebastião Valentim deixa esposa e três filhos.
O Presidente da Câmara Municipal, José Augusto Cabral, companheiro de Tião na legislatura passada, manteve contatos com a família, disponibilizando as dependências do Legislativo para as últimas homenagens. Ficou decidido que o corpo do ex-vereador será velado no Salão Nobre "Antônio Sérgio Lima Freire", a partir das 9:00 h. O sepultamento ocorrerá às 11 h, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo. Foi decretado luto oficial de três dias e as bandeiras da Câmara estarão hasteadas a meio pau a partir desta quinta-feira.
Assim se pronunciou José Augusto Cabral em nome do Legislativo Municipal: “Tião sempre foi uma pessoa querida pela população, um homem respeitado, conhecido por dedicar-se à sua família, ao trabalho e à vida pública, em especial durante os quatro anos em que exerceu com altivez o mandato de vereador na Câmara Municipal de Leopoldina”. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário