quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Renan Guimarães receberá o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense.

RENAN GUIMARÃES

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade, na reunião ordinária do dia 17 de Agosto de 2021, o Projeto de Resolução nº 09/2021, de autoria do vereador Bernardo Guedes (PDT), que “Confere o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Dr. Renan Guimarães de Oliveira”, em virtude dos relevantes serviços prestados ao Município de Leopoldina. Tido como discreto, e um profissional da área de saúde extremamente técnico, Renan Guimarães é o atual Gerente da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina.

 

Saiba mais sobre Renan Guimarães de Oliveira.

 

Renan Guimarães de Oliveira, nasceu em Três Rios, Estado do Rio de Janeiro, em 17 de janeiro de 1985. É casado com Margarete Mendonça Ferreira Guimarães com quem tem uma filha: Marina. Passou a residir na cidade de Leopoldina em 2008, como servidor público, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Aos 23 anos de idade integrou o quadro de servidor estadual como especialista em políticas e gestão da saúde. Na Regional de Saúde, atuou na área de regulação onde exerceu entre 2014 e 2017 a função de coordenador setorial. Em 2018, foi cedido pelo Estado ao Município de Cataguases para exercer o cargo de Secretário Municipal de Saúde. Em 2019, retornou a Regional de Saúde para assumir a direção, ocupando o cargo até o presente momento. Entre os anos de 2014 e 2016 ocupou a cadeira de conselheiro municipal de saúde titular em Leopoldina, representando a Gerência Regional de Saúde. É graduado em fisioterapia, especialista em saúde pública, gestão microrregional e gestão da clínica na atenção primária a saúde. É Mestre em saúde coletiva e doutor em bioética e saúde coletiva. Atua também, como professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas cidades de Leopoldina, Cataguases e região.

 

Manifestação do vereador Bernardo Guedes na reunião ordinária.

 

Após a aprovação unânime do projeto de resolução que homenageia Renan Guimarães, o vereador Bernardo Guedes, assim se manifestou: “Senhor Presidente, Senhores Vereadores, Senhoras Vereadoras: Agradeço a todos os vereadores e às vereadoras que apoiaram e votaram pela aprovação deste projeto, que em minha opinião é justo, pois o Renan Guimarães contribui muito para o desenvolvimento de Leopoldina e tem relevantes serviços prestados ao Município. Sinto-me, como homem público, no dever de prestar esta homenagem, tendo em vista que o Renan Guimarães, é uma pessoa muito capacitada e que já está radicado em Leopoldina há bastante tempo e desde o ano de 2019, exerce a gerência da regional de saúde, sediada em nossa cidade, além de ser um excelente escritor, professor universitário, fisioterapeuta e um dos responsáveis pela celeridade da aplicação das vacinas contra a covid-19 em nossa cidade, pois se hoje a vacinação chega a patamares de idade mínima, quase se aproximando dos 18 anos, o Dr. Renan Guimarães tem uma grande participação neste ciclo, além de ser uma pessoa que juntamente das demais autoridades, tem contribuído muito para que se consiga retomar as obras da UBS do bairro Nova Leopoldina, e o vereador Marcos Vinícius Queijinho é testemunha disso”, finalizou Bernardo Guedes.

 

Manifestação do vereador Bernardo Guedes nas redes sociais.

 

“Fico grato por na condição de vereador ter a oportunidade de prestar essa homenagem a um cidadão exemplar, que milita diariamente por um bem tão precioso que é a saúde de nossa população. Além disso, tem trabalhado fortemente pela rápida distribuição das vacinas e pela retomada da obra da UBS da Nova Leopoldina. Parabéns, leopoldinense Renan Guimarães.”, escreveu o vereador Bernardo Guedes, em sua página no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário