Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 02 de maio de 2022, foi discutida pelos vereadores a possibilidade de instalação de uma placa no Morro do Cruzeiro contendo informações histórias sobre aquele ponto turístico.
A Indicação nº 151/2022 foi apresentada pela vereadora Maria Inês Xavier (PL) que sugeriu ao Poder Executivo a instalação dessa placa com a história sobre a origem do nome Morro do Cruzeiro. Segundo ela, a placa deverá ser instalada nas proximidades da cruz com o objetivo de possibilitar que turistas, visitantes e a população em geral conheçam a história e a cultura local.
Com altura de 385 metros do solo e 630 metros do nível do mar, o Morro do Cruzeiro localiza-se a quatro quilômetros do centro da cidade, tendo como principal acesso o Bairro Pedra Pinguda. Considerado o segundo ponto mais alto do município, o local é frequentado por turistas de diversas regiões para a prática de voo livre ou apenas para apreciar as belas montanhas de Minas Gerais e das cidades do entorno de Leopoldina.
Após as discussões regimentais, a Indicação nº 151/2022 foi aprovada por unanimidade e seguiu para análise do Poder Executivo.
(Foto Prefeitura de Leopoldina) (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina-MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário