Valdilúcio Malaquias solicitou que seja enviado um ofício à Copasa relatando os constantes vazamentos e sugerindo solução definitiva para o problema.
Os constantes problemas na rede de captação de água no município foi tema de discussão em recente reunião da Câmara de Vereadores, realizada no dia 23 de novembro.
Numa iniciativa do vereador Valdilúcio Malaquias, foi aprovado o envio de um ofício à COPASA relatando o problema e solicitando providências da concessionária. No texto da Representação nº 27/2020, o autor salienta que constantemente há rompimentos na tubulação, causando grandes vazamentos de água, como o ocorrido recentemente no Bairro Alto do Cemitério.
Valdilúcio Malaquias explicou que um dos maiores transtornos ocorre na Rua Fajardo (foto), nas proximidades do número 228. Ele acrescentou que, segundo relatos de alguns moradores, quando ocorre o vazamento, com o consequente desperdício de água, a empresa adota medidas paliativas, como emendas na tubulação, sem, no entanto, resolver definitivamente a situação.
Além de discorrer sobre o problema, o vereador apresentou como sugestão a troca de aproximadamente 100 metros de tubulação da rede adutora. Ele acredita que a adoção desse procedimento vai sanar os vazamentos recorrentes na Rua Fajardo.
Após as discussões regimentais, a Representação nº 27/2020 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores José Augusto Cabral, Elvécio de Souza Barbosa e José Ferraz Rodrigues. (Fonte: Site da Câmara Municipal de Leopoldina).
Nenhum comentário:
Postar um comentário