AURI VILMAR MEISTERLIN
Empresa gera atualmente 120 empregos diretos e 400 empregos indiretos.
Foi aprovado por unanimidade, na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, do dia 20 de fevereiro de 2024, o Projeto de Resolução nº 04/2024, que “Confere o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao senhor Auri Vilmar Meisterlin”, de autoria do vereador Gilmar Pimentel de Oliveira, do Podemos. Não há dúvidas, de que se trata de uma justa e merecida homenagem, tendo em vista que, como empresário, Auri Vilmar Meisterlin investiu em Leopoldina, adaptando a sede da antiga Cooperativa LAC, onde atualmente funciona o LATICÍNIOS LEOLAC, que gera atualmente em Leopoldina mais de 120 empregos diretos e 400 empregos indiretos, além de levar o nome da cidade para diversos estados e cidades do país, com os produtos ali fabricados. Recentemente, Auri Vilmar Meisterlin foi homenageado pelo JORNAL O PROGRESSO, através do Evento “DESTAQUES - REVELAÇÕES DO ANO.
SAIBA MAIS SOBRE AURI VILMAR MEISTERLIN E SOBRE OS LATICÍNIOS LEOLAC.
O Laticínios LEOLAC foi fundado em agosto de 2022, pelo Sócio Diretor Auri Vilmar Meisterlin, que possui uma extensa bagagem no ramo lácteo. Sr. Auri Meisterlin laborou por mais de 40 anos em indústria láctea, iniciando sua trajetória como lavador de latões de leite, caixas de leite tipo C e auxiliava no trabalho do processo industrial, trabalho este exercido manualmente à época no laticínio TIROL.
Todavia, Auri foi demonstrando força de trabalho, dedicação e empenho, sempre motivado a buscar aprendizado em seu labor e aplicá-los de modo a aprimorar o processo industrial de laticínios.
Em razão deste empenho, Auri foi promovido à Gerente industrial do laticíniostirol que havia adquirido recentemente uma unidade na cidade de Chapecó – SC. Após realizar o processo de reforma industrial, instalação de maquinários, processo este chamado de retrofitindustrial, a filial da indústria já se encontrava apta a produzir, após liberação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Com o passar dos anos, Auri foi novamente promovido à Diretor Comercial do Laticínio Tirol, exercendo a função de comercialização de maquinários, vendas, impostos, servindo este último cargo como o determinante para o início do seu exercício empresarial, que sequer, à época, pensava em possuir indústrias.
Em 2015, Auri se aposentou do Laticínio Tirol e meses após sua aposentadoria, lhe surgiu a oportunidade de adquirir o primeiro laticínio em 2016, hoje ostentando a marca de Belos Montes.
Diante de todo o aprendizado adquirido no laticínio tirol, desde o início no qual lavava latões, Auri em sua determinação de empreender no ramo lácteo, enfrentou asdificuldades para iniciar suas atividades, mas sequer pensou em desistir, persistiu no empreendimento no qual lhe rendeu frutos para uma nova aquisição, que se deu em 2016.
A nova aquisição foi de um laticínio na cidade de Xaxim – SC, hoje ostentando a marca GranFilata. À época, o laticínio que havia sido adquirido, passava por certas dificuldades operacionais e estava à beira de fechar suas portas, momento este que Sr. Auri adquiriu a indústria e expandiu toda sua produção de laticínios. Certo é que a dificuldade não mais o intimidava, visto que o novo laticínio teve toda sua organização operacional modificada em razão de todo o conhecimento adquirido pelo Sr. Auri ao longo dos anos, também lhe rendeu muitos frutos pelo esforço, dedicação e conhecimento ali aplicados.
Novamente, em 2019 surge para Auri a possibilidade de adquirir outro laticínio na região, também no estado de Santa Catarina. Deste modo, Sr. Auri adquiriu o laticínio na cidade de São Lourenço do Oeste – SC, hoje ostentando a marca de Laticínio Lorenzo.
Diante de toda sua bagagem do ramo lácteo, dedicação, esforço e empenho, Auri em 2022 teve o conhecimento de que uma grande indústria de Minas Gerais havia fechado suas portas definitivamente, tivera suas licenças Federal e Estadual embargadas, sendo de difícil recuperação, visto que havia a necessidade de retrofit industrial complexo.
Após muita análise, Sr. Auri decidiu arrendar o parque fabril da cooperativa dos produtores de leite de Leopoldina, e prontamente iniciou a reforma do complexo industrial, para que pudesse pleitear as licenças nos órgãos competentes para que liberassem a produção.
Todavia, devido a muito esforço e dedicação dos profissionais que o acompanhou e acompanha desde o início do projeto, foram concedidas as licenças Federal e Estadual, tendo o parque inaugurado definitivamente em julho de 2023, ostentando a marca LAC, também englobada no arrendamento realizado.
Atualmente, o laticínio ostenta carga de 170 mil litros de leite diariamente, produzindo queijo muçarela, soro em pó, creme de leite e creme de soro. Com o processo de reforma, e iniciação de produção, o laticínio gerou mais de 120 empregos diretos e 400 empregos indiretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário